Multicampeão Mundial de Jiu-jítsu | Leandro Lo é baleado com tiro na cabeça durante show em São Paulo

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O mundo do jiu-jítsu acordou nesta manhã de domingo (7) com uma notícia trágica. Leandro Lo, multicampeão mundial na arte suave e um dos maiores nomes da modalidade, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada deste sábado para domingo. O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, mas teve morte cerebral confirmada. O Combate.com teve acesso ao boletim de ocorrência, que identifica como autor do disparo o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo e foi registrado como tentativa de homicídio. Confira a descrição do ocorrido feita pela Polícia Militar de São Paulo, ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.

UFC 277 | baiana de Pojuca, Amanda Nunes se vinga e retoma cinturão para ser dupla campeã

Foto: Reprodução | ESPN

Baiana de Pojuca, a Leoa está de volta. Neste sábado (30), Amanda Nunes não tomou conhecimento de Julianna Peña, atropelou a venezuelana e retomou seu cinturão do peso galo para voltar a ser dupla campeã do Ultimate Fighting Championship (UFC). No evento principal do UFC 277, Amanda venceu por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-43) após deixar Peña “pingando sangue”. O primeiro round foi equilibrado, com a brasileira terminando melhor. O segundo assalto, porém, foi um passeio da Leoa. Amanda conectou muito mais golpes e conseguiu 3 knockdowns em apenas 5 minutos, deixando Peña perdida. Do 3º round em diante, Amanda sentiu o cansaço e passou a levar a luta para o solo. Apesar de ter mantido o domínio, a brasileira levou alguns sustos, principalmente no 4º assalto quando a venezuelana quase encaixou uma chave de braço, mas Amanda fugiu bem. No 5º round, Amanda voltou a tomar conta das ações completamente e seguiu destruindo o rosto de Peña até o gongo soar e garantir a recuperação do título. Informações do ESPN.

Destaque Internacional | com limitações físicas, Papa Francisco confirma possibilidade de renúncia

Foto: Reprodução | Instagram

Em sua última parada no Canadá, o Papa Francisco falou com jornalistas e falou sobre a sua saúde, já que tem convivido com dores no joelho, o que o impede de continuar no mesmo ritmo de antes. Francisco falou sobre a possiblidade de se afastar: “Não é um problema, mas acho que tenho que me limitar um pouco com esses esforços”. O pontífice dise neste sábado (30) que, com a idade que está e com as limitações, precisa “economizar um pouco para poder servir à igreja ou, pelo contrário, pensar na possibilidade de se afastar”. Ele, no entanto, não quis falar sobre as características que gostaria de ver no seu sucessor.

Destaque Internacional | sobe para sete o número de mortos em atentado no desfile da Independência dos EUA

Subiu para sete o número de mortos no ataque a tiros ocorrido segunda-feira (4), nos Estados Unidos da América. Um homem de 22 anos foi preso oito horas após o atentado. Nas redes sociais, ele se apresentava como rapper e gostava de falar sobre armas e tiroteios em massa. A polícia acredita que os disparos foram aleatórios e que o suspeito agiu sozinho. A motivação do crime ainda é investigada.

Top List | saiba aqui quais são os jovens jogadores mais valiosos do Futebol Mundial

Sempre tentamos trazer tudo sobre o futebol brasileiro para nossos leitores, mas é sempre bom também trazer nossas listas com informações e curiosidades não ó sobre o esporte tupiniquim, mas na esfera mundial. E hoje vamos mostrar quem são os jovens atletas mais valiosos do futebol mundial. Destaques nas principais ligas da Europa, promessas dos clubes estão entre os jogadores mais valiosos do mundo. Os jovens brasileiros mais uma vez estão em alta como destaques do futebol. E como não mencionar os dois atuais campeões da Champions League Vinicius Júnior e Rodrygo, segundo o site Lance!.

Repercussão Internacional | suspeitos confessam assassinatos de Dom Phillips e Bruno Pereira

Fotos: Montagem | BLOG DO ANDERSON

Os dois irmãos presos por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira confessaram que mataram o indigenista brasileiro e o jornalista inglês, nesta quarta-feira (15). Os corpos teriam sido decepados e queimados na terra indígena do Vale do Javari, na Amazônia. As informações foram divulgadas pelo portal da Band. Osoney da Costa Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira foram presos no decorrer das investigações sobre o desaparecimento. De acordo com a reportagem, que cita informações do jornalista Valteno de Oliveira, Oseney afirmou que ele e Amarildo mataram Philips e Bruno após serem flagrados pescando ilegalmente.

Destaque Internacional | corpos do indigenista e do jornalista britânico foram encontrados

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips foram encontrados nesta segunda-feira (13), segundo informou a mulher de Dom, Alessandra Sampaio. Ainda segundo as informações de Alessandra, a Polícia Federal afirmou que os corpos precisam ser periciados, mas a Embaixada Britânica já havia feito o comunicado aos irmãos do jornalista.

Agenda Internacional | nos EUA, Bolsonaro diz que “Trump é passado” e que “presidente agora é Biden”

Foto: Alan Santos | PR

Apesar de ainda no começo da semana ter voltado a colocar em dúvida o resultado das Eleições Norte-Americanas, o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (9) que o ex-presidente Donald Trump “ficou no passado”. O chefe do Executivo está nos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas, e além disso vai ter uma reunião com o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden. “Não vim aqui tratar das eleições americanas, isso é passado. Todos sabem que eu tinha uma ótima relação com o presidente Donald Trump, mas o presidente agora é Joe Biden, é com ele que converso, ele é o presidente”, disse a jornalistas. Anteriormente, Bolsonaro defendeu, por diversas vezes, que o ex-presidente Donald Trump, que tentou se reeleger em 2020, poderia ter razão nas acusações sobre fraude. Na sexta-feira (10), o presidente do Brasil defendeu a necessidade de “aprofundar” o relacionamento com o norte americano. “Serão oito anos com o presidente Biden”. O Brasil de Bolsonaro foi um dos últimos governo a reconhecer a vitória do democrata. No último dia 7, o líder de Estado brasileiro disse que Trump estava “muito bem” no pleito passado e que “fica com pé atrás”. “Quem diz é o povo americano. Eu não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou para gente que a gente fica com pé atrás. A gente não quer que aconteça isso no Brasil. Tem informações de próprios brasileiros que teve gente que votou mais de uma vez”, alegou em entrevista ao SBT News. Bolsonaro também comentou na ocasião sobre um convite anterior para o evento e justificou que inicialmente negou porque “não ia ser moldura de retrato para ninguém”. Porém, ele só aceitou comparecer à Cúpula após Biden ter enviado um emissário especial, Christopher Dodd, confirmando que o receberia pessoalmente para um encontro.

Situação Curiosa | homem ‘quase perde’ o pênis ao bater carro enquanto recebia sexo oral

Foto:Reprodução | Local10 | ABC

Um homem que dirigia um SUV enquanto recebia sexo oral de uma mulher bateu o carro em uma van do FedEx. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (4), em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos da América, e virou notícias pelas circunstâncias inusitadas. De acordo com o jornal Local10, afiliado da emissora ABC, os policiais encontraram o casal sem roupas após a batida. O motorista teve ferimentos na região do pênis e, segundo os agentes, “quase perdeu” o membro. Dentro da van atingida pelo SUV também havia duas pessoas, que não se machucaram gravemente. Nenhum dos quatro sofre risco de vida.

Influencer Brasileiro | acidente de trânsito mata Jesse e Shurastey nos Estados Unidos da América

Fotos: Reprodução | Instagram

Morreu Jesse Koz, conhecido por viajar o mundo com seu Fusca 1.978, com placas de Balneário Camboriú, Santa Catarina. De acordo com um familiar, em publicação na internet, o jovem de 29 anos foi vítima de um acidente de trânsito no Oregon, nos Estados Unidos da América, na segunda-feira (23).

Junto de Dodongo, como o carro foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia também do cachorro, o Shurastey, um Golden Retriever.

A ideia deles era chegar ao Alasca em setembro. O influenciador vendia produtos para cachorros, além de roupas e acessórios para pessoas. Com o lucro do empreendimento, Jesse bancava as viagens. Pelas Redes Sociais inúmeras são as mensagens. Informações sobre o funeral não foram divulgadas.

Atentado nos Estados Unidos da AMérica | atirador de 18 anos deixa 15 mortos em ataque no Texas

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um tiroteio em uma Escola de Ensino Fundamental no Texas, Estados Unidos da Amédica, deixou 18 crianças mortas além de uma professora nesta terça-feira (24). Em entrevista coletiva, o governador Greg Abbott havia dito inicialmente que 14 crianças haviam morrido. Mais tarde, o senador texano Roland Gutierrez disse em entrevista à TV americana que mais quatro crianças morreram no ataque, elevando a cifra para 18. Além disso, ele disse que o total de adultos mortos chegou a três. Não está claro se o criminoso, morto no local, faz parte desta contagem. O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 quilômentros de San Antonio. O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas, 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos.

Pesar na Música | Vangelis morre aos 79 anos

Foto: Reprodução | Instagram

O compositor grego Vangelis, nome artístico de Evángelos Odysséas Papathanassíu, morreu aos 79 anos, informou a agência de notícias Athens News nesta quinta-feira (19). O artista criou a trilha sonora do filme “Carruagens de Fogo”, longa sobre um grupo de corredores britânicos nos Jogos Olímpicos de 1924. A causa da morte não foi divulgada. Mesmo com o sucesso na cena de rock progressivo europeia no começo dos anos 1970, Vangelis ficou desconfortável com as expectativas de um artista comercial e praticamente se abrigou em um estúdio de gravação que criou para si em Londres. Foi lá que escreveu a trilha sonora tão famosa. Uma vez disse que a composição, que lhe rendeu o Oscar em 1981 e liderou as paradas por semanas, foi em parte uma homenagem ao seu pai, que havia sido um entusiasmado corredor amador. Mas ele minimizava a popularidade que ela recebeu. Vangelis escreveu a música de vários filmes, como “Missing – o Desaparecido” e “Blade Runner”.

Destaque Internacional | mulher ‘ressuscita’ durante velório e bate em caixão para não ser enterrada viva

peruana Rosa Isabel Céspedes Callaca pegou os familiares dela de surpresa após “ressuscitar” durante o próprio velório, que ocorreu em 26 de abril, em Ferreñafe, no Peru. A mulher havia se ferido em um acidente de carro, que também vitimou o cunhado dela. Durante o cortejo fúnebre, entretanto, os familiares dela se surpreenderam com as batidas do lado de dentro do caixão. Em entrevista ao Publimetro, veículo de notícias peruano, o administrador do cemitério confirmou a informação. “Ela abriu os olhos e estava suando. Cheguei ao meu escritório e chamei a polícia”, explicou. Os oficiais foram ao cemitério e confirmaram que Rosa apresentava sinais vitais. Tão logo constataram o fato, a encaminharam para um hospital local, onde ela foi atendida. Porém, Rosa não resistiu aos ferimentos que ainda tinha e morreu definitivamente horas depois. O caso é investigado pela gerência regional de saúde do Peru.

Destaque Internacional | homem é preso com quantia de ouro avaliada em R$ 162 mil escondida na peruca

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um homem foi preso, em 20 de abril, suspeito de ter contrabandeado ouro escondido em uma peruca no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Délhi, na Índia. Ele foi flagrado com uma quantia avaliada em R$ 162 mil do metal, conforme publicado pela imprensa local. O jornal “The Times of India” divulgou, ainda, um vídeo que mostra o momento.

Além da peruca, ainda havia cápsulas contendo ouro no reto do suspeito. A publicação informou que ele partiu de Abu Dhabi e que foi preso logo quando desembarcou. Na Índia, não é ilegal carregar ouro, mas é necessário que a quantia seja declarada anteriormente e devidamente taxada. o caso será investigado.

Hospital Geral de Vitória da Conquista | socorrido pelo SAMU, paciente não identificado permanece na UTI

Foto: BLOG DO ANDERSON

Permanece no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde chegou através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência por volta das 22 horas do domingo (25), o paciente exposto na foto. Sem identificação, o HGVC busca por familiares.

Nesta segunda-feira (25) ele segue na Unidade de Terapia Intensiva. Informações sobre a família ou conhecidos do paciente podem ser passadas ao Setor Social do Hospital Geral de Vitória da Conquista pelo telefone (77) 3229-2405.

Atleta de Vitória da Conquista | com Luiz Gustavo, Seleção Brasileira vence a Argentina e conquista Torneio na França

Fotos: Reprodução | Instagram

A festa é Verde e Amarela na França. Na tarde desta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 venceu a Seleção Argentina por 2 a 1 e voltou a conquistar o tradicional Torneio de Montaigu, após 38 anos.

Além do título, a Canarinho encerra sua participação sem perder nenhum jogo, com o melhor ataque, marcando 11 gols, e com o artilheiro da competição: Endrick anotou cinco gols em quatro jogos.

O grande destaque fica para o atleta do Corinthians [Sport Club Corinthians Paulista], Luiz Gustavo que é Vitória da Conquista. Residente no bairro Guarani, Luiz Gustavo é filho de Nady Lemos e Wilker Carvalho, principais incentivadores da carreira esportiva.

Tragédia na China | Boeing 737-800 despencou de uma altura de 8 mil metros com 132 pessoas

Foto: Reprodução | Twitter

O voo da China Eastern Airlines com 132 pessoas sumiu dos radares uma hora e dez minutos depois de decolar, quando sobrevoava uma região montanhosa no sul da China, na segunda-feira (21). O avião tinha saído de Kunming com destino a Guangzhou. O gráfico da altitude mostra o Boeing 737-800 estável quando, de repente, ele desaba. Chegou a cair 6 mil metros em pouco mais de um minuto. Quando estava a 2,5 mil metros do chão, subiu um pouco antes de atingir o solo. Dados da Boeing, fabricante do avião, dos últimos dez anos mostram que a maior parte dos acidentes aéreos aconteceu na fase de descida ou na aterrissagem, queda em voo estável é raro. A empresa se colocou à disposição para ajudar. Já a China Eastern Airlines, uma das três maiores companhias aéreas chinesas, decidiu não voar mais com o 737-800 da Boeing até descobrir a causa do acidente.

Guerra na Ucrânia | jornalista americano é morto a tiros

Foto: Reprodução | Instagram

Um jornalista americano foi morto e outro ferido a tiros neste domingo (13), em Irpin, no Extremo Noroeste de Kiev, onde as Forças Ucranianas estão lutando contra as Forças Russas, segundo fontes concordantes. Os dois homens foram atingidos enquanto dirigiam com um civil ucraniano, também ferido, disse à AFP Danylo Shapovalov, médico envolvido com as forças ucranianas que cuidaram das vítimas. Um jornalista da AFP viu o corpo do jornalista morto.

Destaque Internacional | presidente da Rússia, Vladimir Putin enfrenta câncer terminal no intestino

Foto: Oficial Kremlin

Vladimir Putin, presidente da Rússia, tem câncer de intestino terminal, de acordo com relatórios de inteligência do Pentágono e da Ucrânia citados pelo jornal britânico “Daily Star”, nesta segunda-feira (7). Acredita-se que o “rosto inchado” do presidente da Rússia seja um sinal de que ele esteja tomando medicamentos quimioterápicos ou esteróides. Sua expressão carrancuda mostra que ele está em constante dor, dizem fontes americanas. Segundo elas, isso poderia tê-lo tornado mais agressivo ou ele pode estar atacando a Ucrânia neste momento, pois sabe que está morrendo e quer deixar um legado. Um ex-oficial de inteligência militar que agora trabalha no Pentágono disse que analistas estudam Putin, 69 anos, e acreditam que ele está gravemente doente.