Violência em Tremedal | dois jovens são encontrados mortos a tiros no Matadouro Municipal

Foto: BLOG DO ANDERSON

Localizado a 85 quilômetros de Vitória da Conquista, o pacato Município de Tremedal vivencia a violência nesta sexta-feira (12). De acordo com a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, durante patrulhamento uma Guarnição foi informada sobre uma fatalidade no Matadouro Municipal, que fica às margens da BA 263. Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com dois homens ao solo, sem vida e com perfurações de tiros de revólver. Diante da situação, a guarnição acionou o Departamento de Polícia Técnica e permaneceu no local a fim de preservar a cena do crime.

Concerto de Música Instrumental | “Filipe Moreno Trio” apresenta clássicos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Celeiro Cultural, Vitória da Conquista tem promovido inúmeros artistas de diversas vertentes, como é o caso de Filipe Moreno. Na noite deste domingo (7) o BLOG DO ANDERSON teve a oportunidade de reencontrar Filipe no palco do La Pança Snack House com o “Filipe Morento Trio”.

Com um repertório moderno, Filipe esteve ao lado do seu pai, Kleber Moreno, e do talentoso Peu Passos, como está registrado no vídeo.

“Foi um projeto de reunião de música instrumental, no qual reuni meu pai e meu amigo pra gente tocar junto novamente”, comentou o jovem musicista que passa uma temporada em Vitória da Conquista e logo em breve estará de volta ao Reino Unido. Na galeria a seguir tem algumas das fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

Boletim do Coronavírus | Alemanha detecta primeiro caso de COVID-19 de variante descoberta no Brasil

Foto: Reprodução

A Alemanha confirmou neste sábado (23) o primeiro caso de COVID-19 da variante detectada no Brasil. Segundo o ministro dos Assuntos Sociais do estado federal de Hesse, Kai Klose, um turista que chegou na quinta-feira no aeroporto de Frankfurt, vindo do Brasil, testou positivo. O paciente não apresentava sintomas, mas foi sujeita a teste PCR como todos os demais viajantes. Os resultados foram enviados, posteriormente, para um laboratório onde se apurou que se tratava de um caso da variante descoberta no Brasil. Contudo, refere a Efe, falta realizar ainda uma sequenciação do genoma do vírus.

Boletim do Coronavírus | médico defensor da Cloroquina admite que medicamento não reduz mortalidade

Foto: Gerard Julien | AFP

O médico francês Didier Raoult, um dos principais defensores da Hidroxicloroquina para o tratamento da COVID-19, mudou de posição e admitiu pela primeira vez que o medicamento não reduz a mortalidade da doença. As informações foram publicadas no site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França, e divulgadas pelo jornal Le Figaro, nesta segunda-feira (18). “As necessidades de oxigenoterapia, a transferência para UTI e o óbito não diferiram significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina e os controles feitos apenas com tratamento padrão”, disse Raoult.  Apesar de mudar de posição, o médico disse que, no entanto, o tempo de internação dos pacientes tratados com hidroxicloroquina foi menor. O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro é um grande defensor do uso do medicamento e incentiva o uso no tratamento contra a COVID-19. Raoult divulgou em março do ano passado um estudo que comprovava a eficácia hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus, mas foi criticado pela Organização Mundial da Saúde e virou alvo de investigação do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, da França.

Indonésia | terremoto deixa ao menos 34 mortos

Foto: Reprodução | Getty Images

Um terremoto de magnitude 6,2 na ilha de Sulawesi, na Indonésia, matou pelo menos 34 pessoas e feriu outras centenas nesta quinta-feira (14), informou a agência de mitigação de desastres do país. Vários edifícios, incluindo hotéis e a sede do governador, sofreram danos significativos na cidade de Mamuju, que tem cerca de 110 mil habitantes. Pelo menos dez pessoas ficaram presas nos escombros de um hospital destruído, informou o responsável pelo serviço local de socorros à agência de notícias AFP.  “O hospital está destruído. Desabou. Há pacientes e pessoas do hospital presos”, disse. O terremoto foi sentido fortemente por cerca de sete segundos, mas não disparou um alerta de tsunami, de acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos, o epicentro estava a 18 km de profundidade e ocorreu às 2h18 (horário local) de sexta (15). Vídeos nas redes sociais mostraram moradores fugindo para um terreno mais alto em motocicletas e uma criança presa sob os escombros enquanto pessoas tentavam remover os destroços com as próprias mãos. A agência de desastres da Indonésia disse que uma série de terremotos nas últimas 24 horas causou pelo menos três deslizamentos de terra. Mais cedo nesta quinta, outro terremoto de magnitude 5,8 já havia atingido a região, sem causar danos significativos. A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica devido ao encontro entre placas tectônicas, que é regularmente atingida por terremotos. Em 2018, um terremoto devastador de magnitude 6,2, seguido por um tsunami, atingiu a cidade de Palu, em Sulawesi, matando milhares de pessoas.

Desastre Aéreo | equipes de resgate encontram vítimas de queda de Boeing 737-500 na Indonésia

Foto: Ajeng Dinar Ulfiana | Reuters

A Polícia da Indonésia confirmou neste domingo (10) que partes de pertences e de corpos foram encontrados na área de costa do país onde o Boeing 737-500 da Sriwijaya Airdesapareceu com 62 pessoas a bordo. “Esta manhã recebemos duas malas, uma com os pertences dos passageiros e a outra com partes de corpos”, disse o porta-voz da Polícia de Jacarta, Yusri Yunus, à Metro TV. A Polícia “está trabalhando para identificá-los”, acrescentou. Navios de resgate, Exército, helicópteros e mergulhadores foram enviados ao local depois que os objetos e vítimas foram localizados para seguir as buscas por sobreviventes. Os materiais estão sendo levados para o porto principal de Jacarta, onde um posto de primeiros socorros foi instalado. O Exército informou que um sinal procedente do Boeing foi detectado no mar. O local onde se estima que o Boeing irá cair é próximo a algumas ilhas turísticas, na costa da Capital da Indonésia.  Havia 50 passageiros e 12 tripulantes no avião, consoante reportagem especial do portal G1.

Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Por volta das 4h40min o Boeing desapareceu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos. Não há qualquer indício que permita determinar as causas. O CEO da companhia aérea disse que o avião estava em boas condições. A aeronave voou pela primeira vez em maio de 1994. Aviões Boeing 737-500 têm histórico de segurança considerado excelente. Nenhuma companhia brasileira com voos regulares opera esse modelo atualmente, entre as décadas de 1990 e 2000, empresas como Rio Sul e Nordeste, hoje extintas, operavam essas aeronaves. Trata-se, portanto, de um modelo bastante anterior ao 737 MAX, linha de aviões de Boeing que sofreu com dois acidentes graves recentemente. Um deles, com uma aeronave da Lion Air em 2018, ocorreu na Indonésia. As tragédias levaram à interrupção dos voos com aeronaves do tipo. Somente no fim do ano passado as autoridades de aviação começaram a permitir a retomada das operações com o 737 MAX.

Intolerância nos Estados Unidos da América | manifestantes pró-Trump invadem Congresso

Foto: Reprodução | Globo News

Um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, invadiu nesta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso Americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro, que deram vitória a Joe Biden. Parlamentares e jornalistas que estão no Capitólio relataram tiros dentro do prédio do Congresso. Segundo relatos da imprensa americana, uma mulher foi baleada. “Uma mulher branca, atingida no ombro”, disse um policial ao jornal “The Washington Post”. Confira a reportagem da Globo News.

Destaque Internacional | vítima de câncer, influencer Cheyann Shaw morreu aos 27 anos

Foto: Reprodução | Instagram

Morreu a influencer fitness norte-americana Cheyann Shaw, que participou em competições de fisiculturismo. A jovem, de 27 anos, perdeu a batalha contra o câncer, doença diagnosticada há cerca de quatro anos. A notícia foi divulgada num comunicado que foi compartilhado na sua página de Instagram, esta terça-feira (5). “Com o coração pesado, estamos tristes por anunciar que a nossa linda menina, Cheyann, foi chamada de volta para o céu”, pode ler-se na nota. Na mesma publicação, agradecem ainda o “apoio e incentivo ao longo dos anos”. “Se há coisa que a Cheyann nos ensinou é que não importa as batalhas que enfrentamos, podemos sempre encontrar um motivo para sorrir através delas”, acrescentaram. Por sua vez, a mãe, Darci Clark, também falou publicamente sobre a morte ada filha, palavras presentes na mesma publicação. “O meu coração hoje está partido, a nossa menina perdeu a longa batalha contra o câncer de ovário. Ela lutou até ao amargo fim. Ela é uma verdadeira guerreira e sobrevivente. Vai fazer muita falta e estará sempre no meu coração”, escreveu. De referir que Cheyann foi diagnosticada com a doença em agosto de 2016, como destaca a revista People.

Ciência | Pandemia do Coronavírus causa mais prejuízo à saúde mental de mulheres do que homens

Foto: Reprodução

A pesquisa “Women’s Forum”, realizada pela Ipsos com entrevistados dos países do G7 [Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido], evidenciou o alto impacto da crise do novo coronavírus no bem-estar feminino. Segundo os resultados do levantamento, as mulheres têm sido mais afetadas por estresse, medo e um sentimento de desamparo do que os homens desde o início da Pandemia do Coronavírus. Os participantes da pesquisa, de ambos os gêneros,  identificaram, a partir de uma listagem, quais situações estavam vivenciando como consequência da COVID-19. Entre as mulheres, 59% disseram estar com ansiedade, depressão e/ou esgotamento. Já entre os homens, foram 46%. Além disso, 73% das ouvidas afirmaram ter medo do futuro, contra 63% do sexo masculino. >>>>.

Surto nos Estados Unidos da América | Homem corta o pênis e joga em vaso sanitário em Nova York

Foto: Reprodução

Um homem cortou o próprio pénis, nesta quarta-feira, e jogou no vaso sanitário em seu apartamento em Staten Island, nos Estados Unidos da América na quarta-feira (30). O colega que vive na mesma casa do homem, de 50 anos, foi quem deu o alerta às autoridades, referindo que ele havia cortado o braço. Quando chegou ao local, a polícia confirmou que o homem tinha um corte. Mais tarde, a vítima revelou o pormenor sórdido de que havia cortado o próprio pênis no banheiro. Os paramédicos confirmaram que o homem não tinha as genitais e no banheiro foi encontrado uma grande quantidade de sangue. Segundo foi apurado, e segundo noticia o NY Post, o homem sofre de esquizofrenia e é bipolar e estaria há vários meses sem acesso à sua medicação.

Tragédia nos Estados Unidos da América | atleta atira sobre si próprio acidentalmente e acaba morrendo

Foto: Jeff Halstead |Icon Sportswire via Getty Images

O jogador de futebol americano Ty Jordan, da Universidade de Utah, morreu na manhã deste sábado (26), aos 19 anos. O Departamento de Polícia de Denton (Texas) revelou à ESPN que as autoridades foram verificar um tiroteio às 22h38 (hora local), descobrindo que uma pessoa tinha sido alvejada. “Após uma investigação preliminar, acreditamos que foi um tiro acidental, no qual a vítima disparou contra si mesmo”, disse a oficial de informação pública do Departamento de Polícia de Denton, Allison Beckwith. Ty Jordan acabou morrendo no hospital, não recuperando aos ferimentos que tinha na zona alvejada (quadril).

Cães & gatos: Dicas para acalmá-los no Réveillon

Foto: Divulgação

O ano está chegando ao fim. E ainda que as celebrações do Réveillon sejam diferentes este ano, é importante continuar a ter em consideração os seus animais de estimação. A virada tende a ser de extrema ansiedade para o seu cão e/ou gato. Isto deve-se aos ruídos altos e agitação humana que causam stress nos animais. A LONG BEACH HOME + LIVING deixa algumas sugestões para lidar com o problema.

Palácio do Planalto | após muita celeuma, Bolsonaro reconhece Joe Biden como presidente eleito dos EUA

Foto: Alan Santos | PR

Depois de muita protelação, o presidente da República Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro emitiu nesta terça-feira (15) mensagem oficial em que cumprimenta o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden [Joseph Robinette Biden Jr]. O comunicado ocorre um dia depois da votação do Colégio Eleitoral que confirmou a eleição do democrata como próximo presidente norte-americano, e cinco semanas após o encerramento das eleições. “Saudações ao presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’. Estarei pronto a trabalhar com vossa excelência e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, disse Bolsonaro. A mensagem foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores e reproduzida nas redes sociais do presidente brasileiro.

Irã | jornalista é enforcado por protestos

Foto: Reprodução

O jornalista dissidente iraniano Ruhollah Zam, que foi condenado por fomentar a violência durante os protestos contra o governo em 2017, foi executado por enforcamento neste sábado (12), informou a televisão estatal iraniana. Em uma decisão na terça (8), a Suprema Corte do país manteve a sentença de morte de Zam, capturado em 2019 após anos de exílio em Paris, onde vivia e trabalhava. Ele tinha um canal de notícias no Telegram com 1,4 milhão de seguidores, Amadnews, chamado de “rede contra-revolucionária” pelo governo. Suspenso em 2018 pela rede social com a justificativa de “incitar a violência”, a pedido de Teerã, a lista de distribuição retornou em seguida com novo nome.

Fórmula 1 | em Abu Dabi, Max Verstappen domina e vence última corrida da temporada

Foto: Henry Romero | Reuters

Em uma prova monótona e sem incidentes, ao contrário do que ocorreu no Bahrein, Max Verstappen dominou de ponta a ponta e venceu o Grande Prêmio de Abu Dabi, a última etapa da Temporada 2020 da Fórmula 1. Neste domingo (13), o piloto da Red Bull fez uma corrida segura e triunfou com muita tranquilidade, com 15s976 de vantagem sobre Valtteri Bottas, o segundo colocado e que ficou com o vice do campeonato pela segunda vez seguida. Em sua volta após ficar fora por conta da covid-19, Lewis Hamilton completou o pódio. A segunda vitória de Verstappen no ano e a décima da carreira não lhe garantiu o vice no Mundial de Pilotos. O holandês terminou a temporada em terceiro na classificação geral, com 215 pontos, atrás de Bottas, que assegurou a segunda posição com o desempenho nos Emirados Árabes. Heptacampeão, Hamilton definiu a conquista antecipadamente, no GP da Turquia. Ele igualou Michael Schumacher em número de conquistas e é o piloto com mais vitórias na categoria. Em 2020, sepultou recordes e se consolidou como um dos maiores da história.

Destaque Internacional | aos 80 anos, morre o ex-presidente do Uruguai Tabaré Várquez

Foto: Carlos Lebrato | Getty Images

O ex-presidente do Uruguai Tabaré Várquez morreu na madrugada deste domingo (6), aos 80 anos, em sua casa, acompanhado de sua família. Ele lutava contra um câncer no pulmão. A publicação de sua morte foi divulgada no Twiter de Alvaro Várquez, filho do ex-presidente. “Queremos agradecer a todos os uruguaios pelo amor recebido por ele ao longo de tantos anos”, diz a mensagem. Do partido Frente Ampla, Vazquéz deixou a Presidência do Uruguai em março deste ano. Em seu lugar assumiu Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional.

Destaque Internacional | corpo da influencer Alexis Sharkey é encontrado nu em casa abandonada

Foto: Divulgação | Redes Sociais

No último dia 26 de novembro foi comemorado o Dia de Ação de Graças e a influenciadora digital Alexis Sharkey acabou desaparecendo após as festividades na casa de familiares. No sábado (27), a família da jovem já tinha relatado às autoridades o desaparecimento dela. Porém, nesta segunda-feira (30), o corpo da jovem foi encontrado numa casa próximo de um hotel de luxo que ela estaria hospedada. Conforme revela o New York Post, Alexis, de 26 anos, foi encontrada morta e nua por trabalhadores que iriam trabalhar no local. Mesmo estando sem roupa, o corpo não apresentava ferimentos visíveis. No entanto,o canal de televisãoKHOU 11, destacou que Sharkey, que estava casada há um ano e tinha confessado que estava enfrentando problemas no seu relacionamento. “Recentemente, ela tinha falado abertamente que já tinha pedido o divórcio. Era uma pessoa muito privada. Não partilhava muito sobre o que se passava em casa”, revelou uma amiga de Alexis. Os membros mais próximos da família, como a mãe e o marido da influencer, já estão sendo interrogados pelas autoridades que estão tentando apurar o que de fato aconteceu.

Ídolo Mundial |Maradona morre aos 60 anos

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (25), o jornal argentino ‘Clarín‘ divolgou que o ex-jogador Diego Armando Maradona morreu, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo informações da publicação, o atleta estava se recuperando em sua casa em Tigre após fazer uma cirurgia no cérebro na última semana. O ‘Clarín‘ informou que ainda não há muitas informações sobre o caso, porém Maradona chegou a ser atendido por uma equipe médica em sua casa, mas não resistiu. Ainda não se sabe se há relação com a cirurgia feita há alguns dias ou se seu estado de saúde já debilitado por conta de uma anemia teria contribuído para a situação.

Eleições Norte-Americanas | Joe Biden derrota Donald Trump e está eleito presidente dos EUA

Foto: Reprodução

Joseph Robinette Biden Jr derrota Donald John Trump e está eleito presidente dos Estados Unidos da América neste sábado (7). Após dias de apuração tensa e com disputa voto a voto em alguns estados, democrata conseguiu 284 delegados no Colégio Eleitoral, segundo a Associated Press, mais do que os 270 suficientes para ser confirmado no cargo.

Pandemia do Coronavírus | 75% dos trabalhadores de supermercados infectados não têm sintomas

Foto: Reprodução | Shutterstock

Um novo estudo americano alerta que os trabalhadores de supermercados apresentam uma probabilidade até cinco vezes superior de testarem positivo para o Coronavírus. Mais ainda, estima-se que 75% permaneçam assintomáticos. Perante a atual Pandemia da COVID-19 e a segunda onda do vírus que está assolando o mundo, em certos países os supermercados fazem parte das poucas lojas que permanecem abertas.  Porém, uma equipe de pesquisadores apurou que até 75% dos trabalhadores destes lugares que testam positivo para o novo coronavírusnão manifestam qualquer sintoma. No estudo, os acadêmicos analisaram 104 empregados num supermercado em Boston, nos Estados Unidos da América. Veja a reportagem do Notícias ao Minuto.