Tragédia Internacional: estudante mata 19 pessoas a tiros em escola e se suicida na Crimeia

Foto: Reprodução | MSN

Ao menos 19 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em uma escola da Crimeia, região do Mar Negro, nesta quarta-feira (17) quando um estudante percorreu o edifício disparando contra colegas e depois se matou, disseram autoridades de segurança da Rússia. Vladislav Roslyakov, de 18 anos, chegou à escola da cidade de Kerch na tarde desta quarta-feira portando uma arma de fogo e começou a atirar, disseram investigadores. Mais tarde seu corpo foi encontrado na escola com o que descreveram como ferimentos de bala autoinfligidos. Não surgiram indícios imediatos sobre seu motivo para realizar tal ataque, que lembrou massacres a tiros semelhantes cometidos por alunos de escolas dos Estados Unidos. 

Ouro Internacional: Ballet Itana Leão traz onze prêmios da Argentina para Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Instagram

O Ballet Itana Leão acaba de ser consagrado como uma das grandes companhias da América Latina. Promovido pela Danzamérica, o XXIC Concurso Internacional de Danças, que aconteceu entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, em Córdoba, na Argentina, o Ballet Itana Leão faturou onze prêmios em Coreografia. “É com tamanha gratidão que em nome de toda equipe do Ballet Itana Leão venho agradecer imensamente todos que fizeram de alguma forma parte desse sonho e o tornou realidade.  É indescritível! Uma emoção tamanha que com certeza ficará registrado para o resto de nossas vidas”, escreveu Itana em seu perfil do Instagram.

 “Nossos palcos da Argentina, um aprendizado sem igual e com a certeza de que estamos no caminho certo”, continuou. Todas as Coreografias premiadas: 7 prêmios ouro, 2 prêmios prata, 2 prêmios bronze, 2 prêmios de excelência, Melhor Preparadora [Itana Leão], além disso, duas coreografias foram indicadas para o Festival Internacional da Itália e Festival Internacional do México. A jovem Liz Fonte foi a Bailarina Revelação. “Um abraço apertado no coração de cada um de vocês. Gratidão me define! Itana Leão”.

Eleições 2018: João Aragão, Jorge Solla e Guilherme Menezes estão juntos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Avenida Crescêncio Silveira, número 29: esse é o endereço do Comitê Central do deputado Jorge José Santos Pereira Solla, o Jorge Solla, que busca a sua reeleição nestas Eleições 2018 pelo Partido dos Trabalhadores.

No ato de inauguração que aconteceu na noite desta sexta-feira (14), Solla estava ao lado do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade e o seu mais novo aliado, o médico João de Aragão Correia Fonseca, do Partido Trabalhista Cristão.

Sendo assim, Jorge Solla e João Aragão estarão lado a lado na caminhada com o governador Rui Costa, Fernando Haddad, Jaques Wagner, Ângelo Coronel e outros postulantes nestas Eleições 2018 no ato que acontece em Vitória da Conquista na manhã do sábado (15).

Deu na Globo News: preso em Vitória da Conquista, homem que matou motorista da Uber será levado ao Rio de Janeiro

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Repercute em todo o Brasil, a prisão de um homem em Vitória da Conquista. Acusado pela morte de um motorista do aplicativo Uber no Rio de Janeiro, ele se entregou a uma guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar no Terminal Rodoviário, na manhã deste sábado (8).

Na lista de procurados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Deviano Fernandes Lima deverá ser levado ao Rio de Janeiro para responder aos crimes perante à Justiça, conforme informações repercutidas pela Globo News.

Bomba na Venezuela: Nicolás Maduro diz que é “deplorável” reação da União Europeia sobre atentado

Foto: Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Moros , considerou “deplorável” o comunicado emitido pela União Europeia (UE) em relação ao atentado que sofreu, quando dois drones explodiram em um ato público que liderava e do qual saiu ileso. “Verdadeiramente é deplorável o comunicado da União Europeia, protegendo terroristas, no seu comunicado protegem terroristas, no seu comunicado não são capazes de condenar o atentado que tinha como objetivo assassinar o presidente deste país”, disse Maduro referindo-se ao documento emitido há dois dias. Leia a reportagem da Agência Brasil.

Cantando o Rádio Nacional: uma mistura de Música, Teatro e Audiovisual em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Composto pelas cantoras Rosa Aurich, Marta Moreno, e Luiza Saldanha, o show Cantando o Rádio Nacional promete trazer o universo do rádio para o palco através de uma mistura de música, teatro e audiovisual, contando a história desse importante veículo de informação, desde a década de 30 e que, apesar das novas tecnologias, soube adequar-se às novas necessidades fazendo-se presente na vida das pessoas até os dias atuais. Inspirando-se em cantoras como Linda Batista, Carmen Miranda e Dalva de Oliveira, além de compositores como Radmés Gnatalli , o espetáculo acontecerá nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de agosto), às 20 horas no Teatro do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e faz parte da seleção do edital promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Confira os detalhes

Conquista Moto Rock: Dia do Motociclista é comemorado com muita harmonia em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Dia do Motociclista foi comemorado em grande estilo na Capital do Sudoeste Baiano. Promovido pelo Conquista Moto Rock, o evento aconteceu na tarde deste sábado (28) no Auto Posto São Jorge com distribuição de brindes. O agito com clássicos do Rock’n’ Roll Nacional e Internacional.

Esse evento é uma das previas do Conquista Moto Rock que acontece de 20 a 23 de setembro no Centro Cultural Glauber Rocha. “Esse é um evento que tem resultados positivos para a economia da cidade.

Coloca Vitória da Conquista no calendário nacional de grandes eventos e, com certeza, em 2018 entrará para a história”, declarou o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Ribeiro Cardoso.

Segundo a organização, no ano passado, o Conquista Moto Rock movimentou mais de R$ 1 milhão com um público de mais de 20 mil pessoas. A seguir o BLOG DO ANDERSON destaca algumas imagens desse encontro memorável.

Eclipse Lunar: planetas são visíveis em Vitória da Conquista

Foto: Adinilson Pereira | BLOG DO ANDERSON

Na noite desta sexta-feira (27) acontece o Eclipse Lunar mais longo do século. Junto com ele, alguns fenômenos interessantes como a “Lua de Sangue” e uma visão melhor de Marte, que está bem próximo da Terra. Mas também é possível observar outros planetas. Vênus, Júpiter, Saturno e Mercúrio também estão visíveis nesta época. A imagem acima foi registrada pelo internauta, o vereador Adinilson Nascimento Pereira, direto da Lagoa das Flores.

Copa do Mundo da Rússia: Seleção Brasileira segura o ataque Mexicano e vence por 2 a 0

Foto: EFE/Agência Brasil | Sebastião Moreira

A Seleção Brasileira encontrou um adversário difícil e ousado, mas venceu o México por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia nesta segunda-feira (20. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil espera o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam, em Rostov. Foi a partida mais dura da Seleção Brasileira até agora. O México não esperou o Brasil; começou o jogo pressionando, marcando o Brasil na frente e dificultando a saída de bola. O sistema defensivo brasileiro, no entanto, fez uma partida segura e, apesar dos 30 minutos iniciais de pressão, a bola quase não chegou ao goleiro Alisson. A partida marcou ainda o despertar de Willian. O meio campista fazia uma Copa apagada até o final do primeiro tempo de hoje. Na segunda etapa, finalmente fez o que se esperava dele. Com jogadas em velocidade pela direita e cortando para o meio, Willian abriu a defesa mexicana e participou do primeiro gol, dando a assistência para Neymar abrir o placar.

Copa do Mundo da Rússia: Zé Raimundo comemora vitória da Seleção Brasileira defendendo o Lula Livre

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Copa do Mundo da Rússia é comemorada com muita festa em Vitória da Conquista. Na tarde desta quarta-feira (27) a concentração acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON foi no Madacaru, um dos bares mais movimentos da Capital do Sudoeste Baiano.

O deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, vibrava a todo instante ao meio da torcida. Em sua camisa da Seleção Brasileira foram impressos o 13 do PT e também o Lula Livre.

“Fora Temer, Lula Livre”, dizia o petista confiante na liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há 82 dias na sede na Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná. Confira as fotos exclusivas do BLOG DO ANDERSON.

Copa do Mundo da Rússia: Seleção Brasileira vence Sérvia por 2 a 0 e vai às oitavas de final

Fotos: Lucas Figueiredo | CBF

Em sua melhor atuação na Copa, até agora, a Seleção  Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 em Moscou. Com a vantagem do empate para se classificar, o Brasil teve paciência para tocar a bola, arriscar pouco e não ceder contra-ataques ao adversário. A defesa brasileira saiu-se bem contra os atacantes sérvios que, embora mais altos e fortes, tiveram poucas chances de gol. Foi uma vitória sem sustos, em que o “jogo seguro” prevaleceu sobre o “jogo bonito”. Com gols de Paulinho e Thiago Silva, o Brasil soube se defender bem e aproveitar as falhas da defesa sérvia.

Na entrevista após a partida, Thiago Silva afirmou que a seleção teve paciência e aplicação durante o jogo e “soube sofrer”. “Desde o primeiro jogo até aqui, tivemos dificuldades em alguns momentos. O mais importante foi que a equipe soube sofrer. O outro lado também tem qualidades.” O Brasil não foi para cima da Sérvia, buscando o gol o mais rápido possível, como alguns poderiam esperar. Neymar usou pouco seu repertório de dribles e fez um jogo mais voltado para o coletivo. Leia a reportagem da Agência Brasil.

Copa do Mundo da Rússia: Seleção Brasileira sofre, mas vence a Costa Rica por 2 a 0

Fotos: Lucas Figueiredo | CBF

A primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo da Rússia veio no fim do jogo nesta sexta-feira (22). De forma dramática. E carregada de muito sofrimento. Depois de passar 90 minutos tentando furar a defesa da Costa Rica, a seleção só chegou aos gols nos acréscimos. Philippe Coutinho fez seu segundo gol na Copa e Neymar fechou o placar: 2 x 0 para o Brasil.

O alívio após a pressão do empate no primeiro jogo (1×1 com a Suíça) e uma partida muito difícil contra a seleção caribenha levaram Neymar às lágrimas após o apito final. O Brasil mostrou mais volume de jogo, mas, pouca precisão nas finalizações. “A vitória foi justa. Premiou quem quis jogar”, disse o zagueiro Thiago Silva após a partida. O VAR [o árbitro de vídeo] entrou em ação na partida. Leia a reportagem da Agência Brasil.

Copa do Mundo da Rússia: para Tite, ansiedade atrapalhou jogadores da Seleção Brasileira

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, afirmou que a ansiedade atrapalhou o desempenho do time na estreia domingo (17), em Rostov. Para ele, os atacantes precisam ser mais “frios” na hora da finalização. “A ansiedade bateu forte. Quando apressa demais, a finalização fica imprecisa”, disse. “Nesse momento, em uma Copa do Mundo, temos que absorver quando toma um gol. Então, serve de aprendizado”, completou o treinador na coletiva de imprensa após o empate de 1 a 1 com a Suíça. >>>>>

Copa do Mundo da Rússia: Seleção Brasileira joga mal e empata em estreia contra a Suíça

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

A Seleção Brasileira jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar com Philippe Coutinho que fez um golaço de fora da área.

No entanto, sofreu um gol logo no início do segundo tempo e não teve volume de jogo suficiente para chegar ao segundo gol.

Apesar do segundo tempo ruim do Brasil, o árbitro mexicano César Ramos foi determinante para o resultado. Ele não marcou uma falta em Miranda no lance do gol. Neymar também não esteve bem no jogo e sofreu várias faltas.

Amistoso antes da Copa do Mundo: em Viena, Seleção Brasileira faz 3 a sobre a Áustria

Fotos: Lucas Figueiredo | CBF

A Seleção Brasileira de Futebol venceu a Áustria por um placar de 3 a 0, com atuação brilhante no gramado do Happel Stadion, em Viena, neste domingo (10). Gabriel Jesus abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, após uma bola rebatida na zaga adversária, sobrando para o atacante pelo lado esquerdo. Ele chutou cruzado, vencendo o goleiro Lindner.

No segundo tempo, Neymar, com um golaço, após uma bela assistência de Willian, fez 2 a 0 aos 17 minutos. O terceiro gol foi de Philippe Coutinho, que recebeu um passe de Roberto Firmino, que minutos antes havia entrado no lugar de Gabriel Jesus.

A partir, dos 3 a 0, a seleção passou a administrar as jogadas, com toques de bolas, até o árbitro encerrar a partida. A seleção deixou o gramado aplaudida pela torcida presente Happel Stadion, em Viena. Ainda hoje a delegação brasileira viajava para Sochi, na Rússia, com previsão de chagada para a madrugada desta segunda-feira (11).

Internacional: sobe para 110 número de mortos após erupção de vulcão na Guatemala

Foto: Reprodução

Subiu para 110 o número de mortos devido à erupção de domingo (3) no “Vulcão de Fogo” da Guatemala. O último boletim da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) divulgou ainda que há 57 pessoas feridas. Outros 197 habitantes continuam desaparecidos, 12.407 foram evacuados e 4.175 se encontram em albergues. No total, 1.713.617 de pessoas foram afetadas. A assistência humanitária continua a chegar aos abrigos disponibilizados tanto pelo governo como pelo setor privado para coletar alimentos para os desabrigados, informou Conred. Até agora, o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh) não reportou nenhuma novidade no Vulcão de Fogo, que apresenta explosões fracas neste sábado (9). Informações da EFE.

Amistoso antes da Copa do Mundo: Brasil vence Croácia por 2 a 0 com gols de Neymar e Firmino

Fotos: Lucas Figueiredo | CBF

Após o gol de Neymar aos 23 minutos, a Seleção Brasileira passou a ter o domínio completo da partida. Neymar, Coutinho e Willian passaram a dominar os dois lados do campo, abrindo a marcação da Croácia. O time croata recuou, explorando apenas jogadas de contra-ataque. Após 36 minutos, Tite fez mais duas mudanças no Brasil: Taisson entrou no lugar de Phillipe Coutinho e Fred no lugar de Willian. As alterações, no entanto, não dimuíram o ritmo da seleção, que permaneceu no ataque. Até o fim da partida deste domingo (3), o Brasil manteve a posse da bola, impedindo que a Croácia oferecesse perigo à defesa.

Aos 43 minutos, Roberto Firmino, numa troca de passe com Danilo, avançou pela direita e da entrada da área chutou contra o gol croata, mas a bola passou por cima. Na beira do gramado,Tite pedia que o time mantivesse a posse da bola. Aos 45 minutos, mais uma vez Roberto Firmino, após uma sobra de bola, em frente à área adversária, voltou a chutar perigosamente ao gol. Aos 48 minutos, depois de tentar duas vezes, Roberto Firmino faz o segundo gol brasileiro, após um grande lançamento de Paulinho. A Croácia nem teve tempo de fazer a saída de bola e o jogou terminou. Informações da Agência Brasil.

Acidente Aéreo em Havana: Cubanos são maioria entre vítimas, não há informação sobre brasileiros

Fotos: Reprodução | MSN

Apenas cinco dos 113 passageiros e tripulantes que estavam no Boeing-737-200 que caiu no fim da manhã de sexta-feira (18) nos arredores de Havana eram estrangeiros, os demais, cubanos. A nacionalidade dos estrangeiros ainda não foi revelada, segundo a imprensa oficial cubana. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, que está acompanhando as investigações sobre o acidente, não há informação sobre brasileiros entre as vítimas.

O mais provável é que os estrangeiros sejam mexicanos, uma vez que a aeronave foi arrendada da Cubana de Aviação por uma empresa daquele país, a Damojh. Apenas três mulheres sobreviveram à queda. No avião, estavam 104 passageiros, inclusive um bebê de 2 anos, e quatro crianças, além de nove tripulantes.

Copa do Mundo: Tite diz que Seleção Brasileira é uma das favoritas ao título na Rússia

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

O Brasil é um dos favoritos a ganhar a Copa da Rússia, assegurou o técnico Tite, da seleção brasileira de futebol. Ele participou de coletiva nesta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), logo após anunciar a lista dos 23 jogadores convocados. “O Brasil é um dos favoritos, sim. Pelo futebol que tem apresentado e pela consistência da equipe”, afirmou Tite, quando perguntado sobre o favoritismo que sempre ronda a seleção brasileira em todas as copas, embora isto não tenha se traduzido sempre em vitórias. >>>>