Rua Ascendino Melo | batida envolve carro e caminhonete no Centro de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Rua Ascendimento Melo juntamente com a Praça Victor Brito tem um dos tráfegos mais confusos da Zona Leste de Vitória da Conquista. No início da noite desta terça-feira (22) uma batida envolveu dois veículos, caminhonete e carro de passeio. Ninguém ficou ferido. O Sistema Municipal de Trânsito registrou a ocorrência.

Municipalismo Brasileiro | Eures Ribeiro representa o Nordeste na Confederação Nacional de Municípios

Foto: Reprodução | CMN

O ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira, que deixou a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) em março, foi empossado nesta segunda-feira (31) como representante do Nordeste Brasileiro na diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Eures, que na gestão anterior foi vice-presidente da entidade municipalista nacional, diz que assume a nova função com a certeza de que o país precisa de um olhar diferenciado para os municípios nordestinos. “A Pandemia mostrou a face mais difícil dos municípios do Nordeste, que voltaram a conviver com a fome e a miséria. Mais do que nunca é preciso planejar investimentos para a região e fortalecer os municípios com mais recursos e uma divisão mais justa do bolo tributário. A CNM tem essa força, ela alicerça e impulsiona a luta dos prefeitos do Brasil. Portanto, sinto-me honrado com a tarefa e darei meu melhor para fazer valer a confiança dos nossos prefeitos”, afirmou Eures. A CNM volta a ser presidida por Paulo ZiulKoski, presidente de honra da entidade, para o triênio 2021-2024. A entidade municipalista nacional é responsável por dialogar com o Congresso Nacional e o Governo Federal sobre as pautas de interesse dos municípios a exemplo da distribuição mais equânime de recursos entre os entes federados.

Diário da Justiça | mais de 3 mil imóveis são regularizados através de ação fundiária em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Mais de 3,3 mil imóveis urbanos de Vitória da Conquista foram regularizados pelo 1º e 2º Registro de Imóveis e Hipotecas. O trabalho de regularização fundiária urbana é realizado em conjunto com o Executivo Municipal e segue em andamento. Quando finalizado, mais de 4 mil imóveis integrarão oficialmente o acervo das serventias, conforme noticiou o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia nesta quarta-feira (12). Até o momento, a regularização ocorreu nas seguintes localidades: Vila América (2.241 imóveis), Henriqueta Prates (426 imóveis), Bruno Bacelar (267 imóveis) e Parque da Colina (439 imóveis). Os números alcançados correspondem à atuação do 2º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas desde 24 de julho de 2017, e ao trabalho do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas a partir de 3 de abril de 2018.  Para o Delegatário de Registro de Imóveis da Comarca, Carlos Alberto Resende, a regularização desses imóveis representa muito mais do que apenas cumprir a Lei nº 13.465/2017 e legislação correlata, sob o aspecto registral. “Nossa maior satisfação é saber que auxiliamos que fosse garantida a cidadania de 3.373 famílias, com a concessão do direito à propriedade e todas as prerrogativas dele decorrente, como as políticas públicas que foram implementadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, nossa parceira nesse trabalho árduo”, afirmou o Oficial.  A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) tem capacitado servidores e magistrados desde o dia 30 de abril para atuar na área fundiária, com reconhecimento da Corregedoria Nacional de Justiça.

AndersonDOC | “Foi golpe!”, destaca Waldenor sobre os cinco anos do impeachment de Dilma Rousseff

Foto: Reprodução | Twitter

Há exatamente cinco anos o Brasil vivia momentos de efervescência política. Sob a presidência de Eduardo Cosentino da Cunha (MDB-RJ), a Câmara dos Deputados aprovou o impeachment da então presidente da República Brasileira Dilma Van Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. Neste sábado (17) o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) repediu o seu voto no Instagram.

“Há cinco anos alertávamos na Câmara dos Deputados que aquela sessão seria lembrada no futuro como a maior farsa política da história brasileira. Hoje, está mais do que provado, tiraram Dilma Rousseff, feriram de morte a democracia do Brasil, para entregar o País à barbárie, retirar direito dos trabalhadores, vender nossas empresas e governar para os ricos. Dilma, assim como Lula, foi inocentada de todas as falsas acusações que a fizeram. Lembremos para não esquecer, FOI GOLPE! Dilma foi julgada por um tribunal de exceção, um tribunal cujo seu presidente e mais de 50% dos seus membros são indiciados pelo ministério público ou réus no Supremo Tribunal Federal. O tempo, amigos e amigas, é senhor da razão e da verdade. Venceremos os fascistas!”

Crime Virtual | Rui Costa faz post relatando que tem gente se passando e aplicando golpes no WhatsApp

Fotos: Reprodução | Instagram

O governador Rui Costa dos Santos fez uma postagem nas Redes Sociais, na noite de quinta-feira (25), denunciando que alguém está se passando por ele no Whatsapp para aplicar golpes. Na mesma postagem, o governador da Bahia relatou que, nos últimos dias, tem sido vítima de calúnias e fake news. “Atenção: estão praticando um golpe com meu nome, usando uma foto minha no Zap em um número que não é meu. Já denunciei à polícia, que vai investigar o caso. Tenho convicção que a autoria será identificada. Nos últimos dias, tenho sido vítima de várias calúnias e fakes news. Por que será?”, escreveu o governador. Na postagem, entretanto, o governador não detalhou como funciona o golpe que está sendo aplicado.

Boletim de Saúde | após nove dias de internação hospitalar, Fábio Vilas-Boas recebe alta em Salvador

Foto: Reprodução | Twitter

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas Pinto, teve alta hospitalar neste domingo (28). Ele permaneceu internado nove dias no Hospital Aliança, em Salvador, em virtude da COVID-19. O secretário seguirá em casa, com os cuidados e repouso necessários até sua recuperação completa.

Atentado no Matadouro Municipal Tremedalense | amigos mortos a tiros em Tremedal eram de Piripá

Foto: BLOG DO ANDERSON

Estão a cargo da Delegacia Territorial de Polícia Civil em Tremedal, as investigações sobre as mortes de dois jovens amigos na tarde desta sexta-feira (12). As vítimas atingidas por tiros de revólver foram encontradas no Matadouro Municipal de Tremedal, que fica às margens da BA-263. Ambas eram de Piripá. Pelas Redes Socais muitos internautas se manifestam sobre o atentado. A 80ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista.

Comando de Policiamento da Região Sudoeste | mudança no comando da 78ª CIPM em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Polícia Militar do Estado da Bahia realizou uma série de mudanças nesta quarta-feira (27). No Comando de Policiamento da Região Sudoeste a alteração ficou na 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e no Esquadrão de Motociclista Falcão. Na 78ª CIPM tem a troca de comando entre os majores Edmário José Britto Araújo que passa o cargo para o major Vagner Ribeiro Almeida. Deixa o Esquadrão, o capitão Márcio Henrique Chagas Carvalho deixa o sub comando. A 80ª CIPM que era comandada pelo major Vagner, em destaque na foto, ainda não teve a divulgação do seu sucessor. Veja todas as mudanças que foram divulgadas no Diário Oficial do Estado da Bahia.

Trgédia em Vitória da Conquista | vídeo flagra batida que matou motoboy na Avenida Laura Nunes

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motoboy foi atingido por um carro na noite de domingo (24), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O motociclista morreu no acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge em cheio o motociclista, que cai da moto com o impacto da batida. A vítima, Samuel Souza Marinho, era motoboy e trabalhava fazendo entregas no momento do acidente. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo a Polícia, o motorista segue no Conjunto Penal de Vitória da Conquista e está à disposição da Justiça.

Nota Familiar | Nete uma mãe, avó, irmã e amiga querida

Foto: Divulgação | Família

É com grande pesar que comunicamos nesta quinta-feira (21) o falecimento de Givanete Souza Nogueira, conhecida por todos como Nete, mãe, avó, irmã e amiga querida. Agradecemos a todos pelas orações e pelo auxílio nas buscas. Informamos que o corpo será velado e sepultado em Itaiba, cidade de nascimento de Nete que fica no Estado do Pernambuco. Somos especialmente gratos à Polícia Civil e à Polícia Militar por todo o empenho nas buscas e na resolução rápida do caso, principalmente com a prisão do culpado, o Sr. Everton Bruno Santos Miranda. Embora saibamos que nada possa diminuir a dor de tão trágica perda, esperamos que a Justiça seja feita!

Centro Sul Baiano | corpo de homem é encontrado às margens da BR-030 em Carinhanha

Foto: BLOG DO ANDERSON

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado às margens da BR-030, em Carinhanha, na tarde da quinta-feira (14).  Segundo o Portal Folha do Vale, o homem de aproximadamente 55 anos foi localizado por volta das 14h30, nas imediações do antigo Motel Real Privê. Populares acionaram os policiais da 3ª Ccompanhia, os quais acionaram os peritos.  De acordo com informação do delegado Paulo Henrique de Oliveira, no local não havia sinais de violência, o que indica que ele pode ter morrido por causas naturais, mas só os peritos poderão confirmar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guanambi (IML).

Crueldade em Vitória da Conquista | jovem desaparecido é encontrado morto em Barra do Choça

Foto: BLOG DO ANDERSON

Desaparecido misteriosamente em Vitória da Conquista, um jovem foi localizado sem vida no Município de Barra do Choça. De acordo com informações divulgadas pela imprensa especializada em Plantão Policial desta terça-feira (12), o corpo será trazido ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista para realização de necropsia. A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar, da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Barra do Choça e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência que está em estágio de investigações.

Município de Condeúba | Silvan relata desafios e lança provocação para uma possível candidatura de Micael Silveira

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ele não disputaria, mas imbróglios no Tribunal Superior Eleitoral deixaram o ex-prefeito Odílio Ribeiro da Silveira inelegível e Silvan Baleeiro de Sousa, do Movimento Democrático Brasileiro, entrou no páreo e foi reeleito à Prefeitura Municipal de Condeúba nas Eleições 2020. Nesta semana Silvan Baleeiro esteve em Vitória da Conquista, onde participou da assembleia Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG) e conversou com o BLOG DO ANDERSON. “Mais um mandato, mais um desafio, né meu irmão, não é fácil não. Mas estamos aí. Sempre que possível estar otimizando os recursos públicos, investindo naquilo que realmente a expectativa do nosso povo, do nosso município”, afirmou o político que teve uma importante passagem pelo Parlamento Condeubense. Na primeira semana do segundo mandato tem sido lançado sucessores às Eleições 2024. Em Condeúba, que é um dos municípios mais tradicionais do Centro Sul Baiano, surge o filho de Odílio, Micael Batista Silveira, de 28 anos, graduado em Engenharia de Controle e Automação, que atualmente é titular da Coordenação de Transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana em Vitória da Conquista. “É um jovem”, classificou seguido de “com certeza” lançando uma provocação a Micael: “é só ele ir pra dentro do município e fazer os enfrentamentos conosco que tem grande futuro”. “Rapaz, é muito cedo, né. Mas o grupo, a gente vai sentar, tem maturidade suficiente de escolher o próximo candidato para fazer a sucessão. Com certeza Odílio é uma pessoa muito importante para esse grupo, me ajudou muito nessa caminhada, fortaleceu muito a nossa caminhada, e aí a gente vai sentar com ele e com os demais agentes políticos da região, vereadores, presidente de partido para tomar essa decisão em conjunto”, completou Silvan Baleeiro de Sousa, um dos grandes cabos eleitorais que garantiu o êxito do então deputado estadual Herzem Gusmão Pereira, também do MDB, que hoje é prefeito de Vitória da Conquista.

Eleições 2020 | seguidores prestam queixa na Polícia Federal e afirmam que Herzem será reeleito em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Adiantado pelo BLOG DO ANDERSON, seguidores do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, nestas Eleições 2020, prestaram queixa na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista contra os polêmicos “Prints no WhatsApp” na noite desta quinta-feira (12).

“Já identificamos um dos responsáveis e eles vão pagar na Justiça”, afirmou o advogado Lucas Moreira Martins Dias. Contrariado, o secretário municipal de Administração, Kairan Figueiredo Rocha, disparou contra supostas manipulações disse que no próximo domingo (15) elegerá “Herzem o nosso prefeito mais uma vez”.

Tragédia em Tremedal | caminhoneiro que morreu na “Serra de Tremedal” era de Condéuba

Como o BLOG DO ANDERSON noticiou, uma tragédia tirou a vida de um jovem na noite desta quinta-feira (5), no Centro Sul Baiano. O fato aconteceu na Serra da Morte, que fica na BA-265 entre Belo Campo e Tremedal. O condutor do caminhão que perdeu o controle da direção e caiu numa ribanceira era de Condeúba. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária foram acionados. O corpo passará por necropsia no Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista

Tragédia em Vitória da Conquista | cinco trabalhadores se envolvem em acidente; um morre

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma tragédia acaba de ser registrada em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na Avenida Filipinas, próximo ao Colégio Municipal Arthur Seixas, no bairro Jurema. De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, às 20h15min desta sexta-feira (16), o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia recebeu o chamado e a Guarnição da VTR 7710 deslocou até o local, onde cinco trabalhadores estavam carregando uma carreta, quando ocorreu um acidente. “Cinco funcionários estavam carregando uma carreta, momento em que parte da carga caiu sobre os mesmos, sendo 3 saíram ilesos, 1 conduzido à UPA e 01 óbito no local, confirmado pelo SAMU 192. Bombeiros presente no local para contenção da carga”, informou a Companhia. O jovem morto no local tinha apenas 19 anos.

Plantão Policial com Léo Santos | Rodrigo foi morto a tiros na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros de revólver na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu no Jardim Copacabana, na noite desta terça-feira (29). Diz o repórter Léo Santos, no Plantão Policial da Rádio Clube de Conquista, que a vítima saiu na porta de casa quando foi asssassinado. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quarta-feira (30) o comunicador traz outras informações dessas últimas 24 horas.

Bafafá na Cozinha | após conflito dentro de casa, mulher dá facada no marido em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na Vila Elisa, loteamento do bairro Espírito Santo, um conflito entre casais acaba de ser registrado. Ainda sem explicações, uma mulher acabou perfurando o companheiro com golpes de faca no final da tarde desta segunda-feira (14). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionados através do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). A vítima foi socorrida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Atentado no Jardim Valéria | Alex é morto a tiros dentro de bar em Vitória da Conquista; duas vítimas são socorridas

Foto: BLOG DO ANDERSON

Estava tudo tranquilo quando de repente chegou um trio com revólveres atirando dentro de um bar no Jardim Valéria, que fica no bairro Jatobá, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Uma mulher e dois homens foram baleados e um deles, identificado como Alex Silva, de 29 anos, morreu no local, consoante informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atua na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito. As outras duas vítimas foram levadas por populares ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa juntamente com o Departamento de Polícia Técnica realizaram o levantamento cadavérico do corpo que passará por necropsia no Instituto Médico Legal. As investigações estão em curso.