Secretaria de Saúde | Babão denuncia ‘politicagem e fura fila’ na Central de Marcação em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Conseguir uma vaga para atendimento nas Unidades de Saúde não é uma tarefa fácil. No Debate Câmara que o BLOG DO ANDERSON acompanhou e reproduz nesta sexta-feira (13), o vereador Antônio Ricardo Pereira dos Santos, do Partido Comunista do Brasil, falou sobre diversos assuntos que deveriam ser apurados pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil.

O dessa reportagem envolve a Secretaria Municipal de Saúde, onde Ricardo Babão denuncia a politicagem e fura fila na Central de Marcação de Exames envolvendo vereadores e até pré-candidatos. De acordoo om o edil, na época do então prefeito Guilherme Menezes de Andrade também existia, motivo esse que havia troca-troca de coordenadores de três em três meses.

Boletim Hospitalar: Alex Gusmão segue em recuperação no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: Divulgação | Regina Gusmão

Segue no Hospital Geral de Vitória da Conquista, desde a noite de 24 de abril quando sofreu um acidente de trânsito, Alex Gusmão Soares, de 43 anos. Jovem trabalhador e bastante conhecido, Alex Vovô segue sem previsão de alta. Em contato com o BLOG DO ANDERSON na noite deste domingo (26), a professora Regina Gusmão agradeceu as manifestações que tem recebido em prol do seu filho e também passou uma mensagem sobre os procedimentos: “Alex Gusmão (vovô) continua internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, após sofrer um grave acidente. Sem previsão de alta por conta de uma bactéria na panturrilha, aguardando antibiótico combater, para assim se submeter a cirurgia do fêmur e tíbia. A família só tem a agradecer a Deus por sua vida. Mesmo enfrentando por todos esses dias o seu sofrimento e lenta recuperação. É com o desejo de melhoras e gratidão a todos que se fazem presente nessa jornada com Alex e familiares com orações e apoio que informamos estar estável seu quadro clínico”.

Debutante na Cidade: os 15 anos de Júlia Rabello

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Num reencontro casual o BLOG DO ANDERSON pode conversar e vivenciar momentos de muita emoção neste domingo (21) com uma das figuras de suma importância no contexto político do Centro Sul Baiano.

Refere-se ao ex-prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda Leite, que está cheio de planos para as Eleições 2020, mas no momento dedica-se a suas atividades na medicina. E na oportunidade a coluna BLOG Social enfatizou os 15 anos de Júlia Rabello, uma das duas filhas do Doutor Alan Lacerda. Entre familiares, os festejos de Júlia começaram com um almoço no Nakaya Prize.

“A vida é maravilhosa e viver é um privilégio, por isso comemorar aniversário deve ser sempre motivo de alegria e gratidão. Parabéns, muitas felicidades e celebre em grande estilo mais um ano de vida!”, uma homenagem do BLOG DO ANDERSON a estudante Júlia Rabello.

Aniversariante na Cidade: Dona Evanina comemora 93 anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Muitas personalidades passaram pela Churrascaria Los Pampas na tarde deste sábado (23). Uma delas foi Evanina Guimaraes Lacerda, a Dona Evanina que está em festa pelos seus 93 anos completados na sexta-feira (22). Natural de Urandi, Dona Evanina chegou em Vitória da Conquista em 1950 onde constituiu a sua família.

Na imagem da coluna Destaque Conquistense o BLOG DO ANDERSON traz a homenageada ao lado de familiares, entre eles o popular Dickson Lacerda Mendes, o primeiro despachante de veículos em Vitória da Conquista, antes de saborear o tradicional Churrasco Gaúcho. Parabéns Dona Evanina!

Personalidade Conquistense: Roberto Carlos e os segredos da sua gastronomia que encantou Ivete, Dominguinhos….

Foto: BLOG DO ANDERSON

A coluna Personalidade Conquistense desta sexta-feira (1) destaca Roberto Carlos de Jesus Maracás. Cozinheiro desde os 17 anos, hoje com 51 Roberto Carlos tem muita história para contar.

Num encontro casual com o BLOG DO ANDERSON, Roberto falou de sua origem em Itambé, a passagem por São Paulo e Rio de Janeiro e também sobre os segredos de sua gastronomia que encantou e continua encantando paladares.

O advogado Gustavo de Magalhães é um dos fãs de Roberto Carlos

Primo de Xangai, Roberto acompanhou Ivete Sangalo, também Dominguinhos e o ex-ministro Henrique Meireles. Agora ele está com um novo empreendimento. Dentro de alguns dias Roberto estará inaugurando o seu Café Gourmet no Centro da Capital do Sudoeste Baiano.

Terceira Geração: Bracim Cachaçaria é modernizada com o ‘Sabadinho Diferente’ em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Bracim Cachaçaria mantém no mesmo endereço há 55 anos, mas acaba de ser reinaugurada com a terceira geração do espaço localizado na Travessa da Conquista, no Centro de Vitória da Conquista. Depois do Avô e Pai agora é a vez de Orlando Barros Neto tocar os rumos da Bracim Cachaçaria com muito esmero e simpatia.

“A expectativa é boa por ser uma marca conhecida na cidade. O espaço físico ainda não  está pronto, ainda vai ter algumas reformas.  E vamos vim também com o projeto de música ao vivo todo sábado à tarde com vários artistas da terra, é o Sabadinho Difernte. Contamos com a parceria do Boteko do Jôjo e Bar do Robertão”, disse Neto.

Muito além da ‘Cachaça Temperada’ e alguns petiscos, como Amendoim e Ovo de Codorna, quem vai ao pequeno espaço também faz o reencontro com amigos, como foi o caso registrado pelo BLOG DO ANDERSON no último dia 15 de dezembro e repercutido neste domingo (6) de Ano Novo. Veja tudo em fotos.

LUTO: Erlan Lavinny, aos 30 anos

Foto: Reprodução | Facebook

Foi sepultado no Cemitério Municipal de Anagé, o corpo de José Erlan Moraus Santos. Aos 30 anos, Erlan Lavinny, que era músico e um grande fomentador dos esportes, faleceu em decorrência de câncer. O sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (24), no Cemitério Municipal de Anagé. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Sociedade Conquistense: Noite Harmonizada reúne amantes da gastronomia, da música e dos vinhos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Noite Harmonizada reuniu diversas personalidades da Sociedade Conquistense na noite desta quarta-feira (25). O evento promovido pelo Restaurante Bistro, Box 111 e Cantu Importadora de Vinhos, tem como objetivo proporcionar uma experiência única, diferenciada e exclusiva para os amantes da alta gastronomia, da qualidade musical e dos melhores vinhos e espumantes.

Em momento inovador que o Chef Jack Mazzarello surpreendeu os presentes com a com sua gastronomia ímpar que=e desperta sensações de aromas e sabores. A audição foi aguçada com a presença da “Jazz Music Live”.

Através da visão, olfato e paladar, a Noite Harmonizada tem a presença da Sommelière Juliana Brio, proprietária da BOX 111 Adega Gourmet em parceria com o enólogo Felipe Coser, profissional com extensão em Bordeuax, representando a Cantu Importadora de Vinhos. O BLOG DO ANDERSON marcou presença e fez alguns registros em imagens que são compartilhadas a seguir.

Centenário de um Miguelense: Nelito comemora “100 Anos” com muitas homenagens em Nova Canaã

Fotos: Divulgação

Natural de São Miguel das Matas, Manoel Barreto Nunes é mais um Migulense que veio morar no Sudoeste Baiano. Ele chegou em Nova Canãa em 1951 e no sábado (7) comemorou o seu centenário.

Nelito, como é conhecido, é tio dos Bulhões [Filhos de Dona Zélia Andrade Bulhões, fundadora da ZAB]. O início da festa aconteceu com uma missa solene na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e depois Seu Nelito soprou as velas dos seus 100 anos.

Variedades: confira com Domício Campos as dez dicas para levar uma vida saudável no novo ano

Foto: Divulgação

O ano começou com mudanças profissionais significativas e novos hábitos de saúde para o estilista baiano Domicio Campos, 53 anos. De redator de uma revista de moda e estilo em Vitória da Conquista ele passou a estilista de uma grande loja de noivas em Campinas, onde resolveu adotar caminhadas noturnas e dieta alimentar mais saudável. “Quando morava em Conquista, sempre protelava algum tipo de condicionamento físico e, quando me mudei, vi muitas pessoas aqui no bairro onde moro fazendo isso. No dia 2 (terça-feira) iniciei caminhadas de 10 quilômetros, fazendo percursos numa avenida arborizada, e à noite, que é mais fresco”, relatou. Com 1,90 m de altura e pesando 87 quilos, Domicio estava preocupado com a ‘barriguinha’ que começou a ter, o que o fez também mudar hábitos alimentares, passou a consumir  muita salada e iogurte, e reduziu comidas com muito sódio, gorduras e frituras. Leia a íntegra da reportagem de Mário Bittencourt ao Correio.

Operado no Hospital Geral de Vitória da Conquista: Jeffinho Barber recebe alta e agradece os apoios solidários

Foto: Reprodução | Instagram

O hair stylist Jefferson Santos da Silva, conhecido artisticamente como Jeffinho Barber, foi submetido a intervenções cirúrgicas e acaba de receber alta do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Personalidade querida, Jeffinho foi vítima de um acidente de trânsito quando trafegava com a sua esposa numa motocicleta pela BR-415, rodovia conhecida como Estrada da Barra do Choça, no final do ano passado. O condutor do outro veículo fugiu sem deixar pistas. Solidários, inúmeros amigos chegaram a captar recursos para o tratamento médico, no entanto a operação delicada foi realizara via Sistema Único de Saúde (SUS). “Cirurgia muito delicada realizada com sucesso obg meu Deus por tudo”, comemorou o jovem de 22 anos. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, Jeffinho Barbe agradeceu aos inúmeros apoios solidários e informou que as doações chegaram perto de R$ 8 mil serão destinadas a continuidade do seu do tratamento como também o da companheira.

Título Honorário: Kleber Avelino é Cidadão Aracatuense

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Natural de Salto da Divisa, em Minas Gerais, o empresário Kleber Avelino da Cruz chegou a Vitória da Conquista em 1979, onde estudou, constituiu família e trabalha. Cidadão Conquistense, Klever Avelino acaba de receber outra honraria: Título de Cidadão Aracatuense. A solenidade, promovida pela Câmara Municipal de Aracatu, aconteceu na noite da sexta-feira (16) quando outras personalidades também foram homenageadas.

dsc_0211

Em sua fala, Kleber Avelino destacou Aracatu como a “Buenos Aires do Sertão”. “Em Novembro de 2012 conheço a encantadora Aracatu, a Buenos Aires do Sertão Baiano, como costumo mencionar quando falo , uma curiosidade é quer no dia que eu fui analisar a possibilidade de implantar o Cândido Portinari em Aracatu. Na volta para Conquista, às 18 horas no final do mês de novembro minha Pajero dá uma pane elétrica a apenas 5 quilômetros de Aracatu , e embaixo de muita chuva passei a noite na estrada pela primeira vez na história da minha vida em mais de vinte anos de estrada.

dsc_0225

Interessante, que durante a noite chuvosa dentro do meu carro pensei se era um sinal de Deus para não investir em Aracatu ou o contrário, um teste de fé ,como percebem optei pela segunda alternativa, seria muito Feliz em Aracatu, bom como dar para perceber agora optei por fincar raízes e avançar junto com os aracatuenses rumo a construir uma cidade com empreendimentos modernos , pois acredito nessa cidade e em seu povo”, destacou Avelino. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

Happy Day: a festa de Raul Mangabeira foi no Cai 1

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um encontro ocasional reuniu amigos no Bar Cai 1, um dos espaços mais tradicionais de Vitória da Conquista, na noite desta terça-feira (30). Na ocasião foi celebrado o aniversário de Raul Menezes Mangabeira. O BLOG DO ANDERSON esteve lá e registrou esse momento especial.