Tragédia na Rodovia | motorista de 28 anos morre após colisão entre carro e ônibus na BR-135

Foto: Reprodução | PRF

A segunda-feira (23) registra uma tragédia na BR-135, em Joaquim Felício, na região da Central Mineira. Um jovem motorista de 28 anos morreu após o automóvel que dirigia colidir violentamente contra um ônibus no quilômetro 470 da rodovia. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o impacto apresentou tamanha força que o carro acabou partido ao meio, com peças espalhadas pela pista e o veículo completamente destruído. O condutor do ônibus, de 50 anos, relatou aos policiais que seguia de Montes Claros para Belo Horizonte quando se deparou com o automóvel girando na pista e invadindo a contramão. Apesar da tentativa de desviar, a colisão ocorreu na lateral e frente do coletivo. Duas testemunhas confirmaram a versão apresentada sobre a dinâmica do acidente. O motorista do ônibus sofreu apenas escoriações na face, enquanto os demais passageiros saíram ilesos. Equipes da Polícia Civil realizaram a perícia no local e recolheram o tacógrafo do ônibus para análise das circunstâncias do desastre. Os destroços do automóvel seguiram para um pátio credenciado e o corpo da vítima recebeu liberação para os procedimentos legais após a finalização dos trabalhos periciais. A concessionária responsável pela via controlou o fluxo de veículos durante o atendimento da ocorrência. 

PESAR | Kelli Amorim Ribeiro, aos 28 anos

Fotos: Reprodução | Instagram

Vitória da Conquista despede-se precocemente de Kelli Amorim Ribeiro, aos 28 anos. Dona de um sorriso contagiante e apaixonada pelo ciclismo, Kelli teve sua trajetória interrompida ao sofrer um atentado na manhã desta sexta-feira (2). A notícia causou grande comoção em Vitória da Conquista, especialmente entre os grupos de pedal. Pelas redes sociais, são inúmeras as manifestações de carinho e pesar, destacando a alegria e o espírito esportivo que Kelli sempre demonstrou. Até o momento, as informações sobre o funeral ainda não foram confirmadas, mas devem ser divulgadas pelos familiares em breve. O BLOG DO ANDERSON manifesta os mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto aos amigos e familiares neste momento de profunda dor.

Noite de Celebrações | E2 Engenharia comemora 28 anos e o Dia do Corretor de Imóveis em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A noite de quinta-feira (27) foi de celebrações em Vitória da Conquista. No Baruch Experience, diversas personalidades se reuniram para comemorar os 28 anos da E2 Engenharia e Empreendimentos, além do Dia do Corretor de Imóveis. Ao BLOG DO ANDERSON, os diretores Luiz Edmundo Gomes de Souza e José Bezerra Neto destacaram a importância desse marco.

“Com satisfação, estamos aqui para celebrar 28 primaveras da E2 Engenharia, a construtora do seu primeiro lado. Uma data importantíssima. Não só pelas realizações físico-econômicas, das edificações, mas tantas outras conquistas pessoais, dos nossos clientes e dos nossos colaboradores que conviveram e trabalharam com a equipe”, afirmou Luiz Edmundo. Sobre o balanço dessas quase três décadas de atuação, José Bezerra Neto destacou:

“Um balanço extremamente positivo. São 10.200 unidades habitacionais construídas e imóveis para aqueles que mais precisam, além de imóveis funcionais e comerciais. Isso faz com que a E2 sinta-se orgulhosa e prestigiada nesses 28 anos que passamos. Obrigado.” O encontro contou com um jantar especial e momentos de confraternização. O BLOG DO ANDERSON registrou flashes que estão disponíveis aqui no Site, no X, Facebook e Instagram.

PESAR | Josiel Prado, aos 28 anos

 

Foto: Reprodução | Instagram

Aos 28 anos, Josiel Prado faleceu na manhã deste sábado (23), vítima de um acidente no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, em Vitória da Conquista. Diversas manifestações demonstram a comoção pela partida precoce. Informações sobre o funeral não foram divulgadas. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Tragédia no Anel Rodoviário | jovem morre aos 28 anos em acidente na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grave acidente tirou a vida de um jovem motociclista de 28 anos em Vitória da Conquista. A colisão entre a motocicleta e um carro de passeio ocorreu na manhã deste sábado (23), no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, nas proximidades do acesso ao Loteamento Terras do Remanso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionado e prestou assistência, mas o óbito constatado no local. Equipes do Departamento de Polícia Técnica, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal atenderam à ocorrência. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal, onde passou por necropsia.

Tragédia na BA-262 | mulher de 28 anos morre em acidente entre Anagé e Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma mulher morreu em um grave acidente na BA-262, no trecho entre Vitória da Conquista e Anagé, na tarde desta terça-feira (2). De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), dois carros colidiram frontalmente.

A condutora de um dos veículos, identificada como Geângela Santos, de 28 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local.

A outra vítima, uma mulher de 59 anos, recebeu atendimento e acabou liberada em seguida. O corpo de Geângela seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, após ser removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

PESAR | Letícia de Jesus Castro Morais dos Santos, aos 37 anos

Fotos: Reprodução | Instagram

É com profundo pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Letícia de Jesus Castro Morais dos Santos, aos 37 anos. Ela travava uma longa e corajosa batalha de seis anos contra um câncer, iniciado na mama, e compartilhava diariamente em suas redes sociais a rotina de superação e fé diante da doença, servindo de inspiração para quem a acompanhava. Devido ao agravamento do quadro de saúde, a conquistense estava internada no Hospital Santa Izabel, em Salvador, desde a última terça-feira (16), onde acabou não resistindo às complicações da enfermidade. Muito atuante na comunidade católica, ela exercia a função de ministra da Eucaristia na Paróquia Santa Luzia, local onde reuniu grande afeição e a admiração dos paroquianos pelo testemunho de vida. A devota deixa o esposo e uma filha de apenas 6 anos. Aos familiares e conhecidos, os sinceros sentimentos.

PESAR | Ivanildo de Jesus Souza, aos 46 anos

Foto: Reprodução | PMVC

É com profundo pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Ivanildo de Jesus Souza, aos 46 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (17). Supervisor do Mercado do Bairro Brasil e servidor há mais de duas décadas, Ivanildo acabou não resistindo aos ferimentos causados por um grave acidente na Avenida Frei Benjamin o último domingo (14).  Muito querido por colegas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e feirantes, Ivanildo deixa um legado de dedicação e alegria. O momento de despedida aconteceu no Loteamento Copacabana I.  Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Eleições 2028 | movimentações políticas ganham força e oposição conta com quatro nomes em Cordeiros

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Faltando dois anos para as Eleições 2028, os bastidores políticos registram intensa efervescência em todo o Brasil. No Centro Sul Baiano o cenário repete o ritmo acelerado, com forte movimentação tanto em Vitória da Conquista quanto em municípios vizinhos, a exemplo de Cordeiros. Um termômetro dessa articulação regional acabou flagrado na tarde desta terça-feira (16) durante um encontro casual na Central de Abastecimento Edmundo Silveira Flores, em Vitória da Conquista. Na ocasião, o BLOG DO ANDERSON dialogou com o ex-prefeito de Cordeiros, Edvar Ribeiro da Silva, o Vavá, pertencente aos quadros do Partido Social Democrático (PSD).

Ele acabou derrotado no último pleito por Evani Pereira da Silva, atual gestor filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Embora adote cautela e prefira fazer mistério sobre os próximos passos, Vavá adiantou que o seu grupo político dispõe atualmente de quatro nomes com potencial para a disputa majoritária. Acompanhado da esposa e do filho, o ex-prefeito evitou tecer comentários públicos aprofundados sobre a gestão adversária, contudo, o cenário desenhado nos bastidores sinaliza que o atual mandatário Devani, conhecido pelo uso inseparável de seu chapéu marrom, necessitará intensificar os esforços junto às bases governistas caso pretenda alcançar êxito nas urnas em seu projeto de reeleição.

PESAR | Bernadete Santos Souza, aos 95 anos

Fotos: Reprodução | Instagram

Uma das personalidades marcantes do Desenvolvimento Econômico Conquistense partiu para outro estágio da vida. Faleceu Bernadete Santos Souza, carinhosamente conhecida por toda a comunidade como Dona Dete, de 95 anos. Nascida em São Miguel das Matas, no Recôncavo Baiano, Dona Dete adotou Vitória da Conquista como lar ao chegar com o seu esposo, Felinto de Souza. Juntos, o casal construiu uma trajetória de empreendedorismo de grande sucesso, fundando estabelecimentos tradicionais como a Lanchonete Santa Teresinha e, posteriormente, a Panvicon Panificadora e o Panvicon Center.

Sob a mesma veia empreendedora, os filhos do casal expandiram os negócios familiares com marcas consolidadas, como o Spaço Xis, Digoret Cosméticos e a Metrópole Kids. Em nota, a família expressou a dor da perda e a gratidão pela história de devota de Nossa Senhora das Vitórias: “Deixa um legado eterno de amor em nossos corações”. O funeral acontece no Salão Nobre da Pax Nacional. O sepultamento está programado para ocorrer logo mais, às 16 horas desta terça-feira (16), no Cemitério Parque da Cidade. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

PESAR | Ericson Pereira de Freitas, aos 58 anos

O BLOG DO ANDERSON manifesta profundo pesar pelo falecimento de Ericson Pereira de Freitas, aos 58 anos. Bancário respeitado, ele construiu sua trajetória profissional com destaque na Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região emitiu um comunicado oficial manifestando as mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados por essa perda. O sepultamento ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério Parque da Cidade. Neste momento de profunda dor e consternação, o BLOG DO ANDERSON expressa sua solidariedade a todos que conviveram com Ericson.

Foto: Reprodução | Sindicato dos Bancários

Destaque Naicional | jovem de 21 anos morre após ser lançada sem cordas em salto de ‘rope jump’

Fotos: Reprodução | X

A jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, de Jandira, faleceu na manhã deste sábado (13) após cair de uma altura de 40 metros ao saltar de rope jump na Ponte do Esqueleto, em Limeira, também em São Paulo. De acordo com o registro da Polícia Militar de São Paulo, testemunhas relataram que os instrutores da empresa contratada esqueceram por completo de prender o equipamento essencial de segurança antes do salto. Em um vídeo gravado por pessoas que acompanhavam a atividade, é possível notar o momento em que os funcionários movimentam e jogam a vítima da plataforma, instantes depois, gritos desesperados de “a corda” e “gente, a corda” ecoam.

O óbito acabou constatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no perímetro do acidente. Logo após a queda fatal, dois envolvidos na organização fugiram para uma área de vegetação densa para escapar do flagrante, mas os policiais conseguiram localizá-los na mata com o suporte aéreo do helicóptero Águia da PMSP. Ao todo, seis pessoas ligadas às empresas Entre Cordas e Ih Voei foram detidas e conduzidas ao 2º Distrito Policial de Limeira. Destas, três organizadores apontados como os autores diretos da negligência permaneceram presos em flagrante. O caso segue em investigação sob a responsabilidade da Polícia Civil paulista para a apuração de crime de homicídio.

PESAR | Carlos Diego, aos 38 anos

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

É com profundo pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Carlos Diego Santos Silva, aos 38 anos, ocorrido neste sábado (13). Ele encontrava-se internado no Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista, onde travava uma brava luta contra o câncer. Muito querido por todos que o cercavam, Carlos Diego deixa dois filhos e uma legião de amigos que guardaram sua alegria e companheirismo como uma eterna lembrança. O funeral acontece na Igreja Batista Nacional Candeias, localizada na Rua Péricles Gusmão, Nº 1017, no bairro Candeias. O sepultamento está programado para este domingo (14), no Cemitério Campo da Paz.  Aos amigos e familiares enlutados, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Comoção no CrossFit | morre aos 48 anos, Alberone Júnior, um dos grandes pioneiros do CrossFit no Brasil

Foto: Reprodução | Instagram

O empresário e educador físico Alberone Júnior, considerado um dos principais pioneiros do CrossFit no Brasil, faleceu aos 48 anos em Fortaleza, no Ceará. Com mais de 25 anos de experiência dedicada à área de atividades físicas, o profissional encontrava-se hospitalizado desde o fim de maio em estado grave. O sepultamento ocorreu na Capital Cearense e a causa do óbito não acabou divulgada oficialmente pela família. Alberone Júnior atuava há mais de 14 anos especificamente com a modalidade e marcou a história do esporte nacional ao figurar na lista dos primeiros treinadores com a exigente certificação L1 da CrossFit na América do Sul. Além do destaque técnico, ele despontou como um dos idealizadores do primeiro box afiliado da região Nordeste e geria a unidade CF Tríade, localizada no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A comunidade esportiva e os órgãos oficiais lamentaram profundamente a perda precoce do empresário. Em nota oficial de pesar, a Secretaria do Esporte do Ceará [Sesporte] prestou homenagens ao profissional e exaltou o seu papel social para o segmento: “Visionário e apaixonado pela profissão, ele foi um dos grandes pioneiros do fitness moderno em nosso estado… Sua dedicação à promoção da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento da educação física transformou vidas e inspirou centenas de alunos e profissionais.” A equipe da CF Tríade também usou as redes sociais para manifestar os sentimentos de dor, ressaltando as qualidades humanas do proprietário: “Mais do que um Head Coach, Alberone foi um amigo, mentor e inspiração para todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. Com sua paixão pelo esporte, dedicação às pessoas e vontade de transformar vidas, deixou uma marca que jamais será esquecida por ninguém que o conheceu.” O treinador deixa esposa e duas filhas.

 

PESAR | Danilo Leite Fernandes, aos 32 anos

Foto: Reprodução | Instagram

Familiares e amigos prestam as últimas homenagens a Danilo Leite Fernandes, de 32 anos. O funeral ocorre na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Barra do Choça, em ambiente marcado pelo sentimento de profunda consternação. O sepultamento está programado para as 10h30 desta quinta-feira (11), no Cemitério Municipal de Barra do Choça. Neste momento de dor e despedida, os parentes recebem as manifestações de solidariedade, carinho e apoio de toda a comunidade. O BLOG DO ANDERSON manifesta sinceros sentimentos e roga para que Deus conforte o coração de todos os que sofrem com esta perda irreparável.

Congresso Nacional | CCJ aprova redução da maioridade penal para 16 anos após intenso debate

Foto: Bruno Spada | Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 32/15) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil. O parecer favorável do relator, deputado Coronel Assis (PL-MT), recebeu 44 votos favoráveis e 18 contrários. O avanço da matéria representa a primeira etapa da tramitação, que agora passará por análise em uma comissão especial antes de seguir para votação em dois turnos no Plenário da Casa.  O parecer do relator sustenta a viabilidade jurídica da proposta, alegando que a mudança não viola cláusulas pétreas da Constituição Federal. Essa posição recebeu contestação de parlamentares contrários, como os deputados Tadeu Veneri (PT-PR) e Sâmia Bonfim (PSOL-SP), que classificaram a medida como inconstitucional e populista, apontando que o ingresso de jovens no sistema prisional tradicional eleva os índices de reincidência.  Em contrapartida, defensores da reforma, a exemplo do deputado Mendonça Filho, argumentaram que a alteração legal serve como ferramenta de enfrentamento ao crime organizado, o qual utiliza a menoridade como facilitador para o aliciamento. Parlamentares como Rodrigo de Castro (União-MG) enxergaram a aprovação como um marco contra a impunidade, enquanto Otoni de Paula (PSD-RJ) alertou para o risco de as facções passarem a recrutar crianças em faixas etárias ainda menores caso a nova regra entre em vigor.

PESAR | Indira Benício dos Santos Leal, aos 41 anos

Foto: Reprodução | Instagram

Com profundo pesar, o BLOG DO ANDERSON registra o falecimento de Indira Benício dos Santos Leal, aos 41 anos, ocorrido neste sábado (6), em Vitória da Conquista. Indira deixa familiares, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com sua alegria, generosidade e amizade. Sua partida precoce causa grande comoção e deixa saudades entre as pessoas que compartilharam momentos de sua trajetória. Neste momento de dor, o BLOG DO ANDERSON manifesta seus sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta irreparável perda. Descanse em paz, Indira Benício dos Santos Leal.

Celebrando a Vida | Humberto Pinheiro comemora 82 anos entre amigos e familiares em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma das personalidades icônicas da comunicação baiana celebrou os seus 82 anos cercado por amigos e familiares em Vitória da Conquista. Mineiro de nascimento, mas radicado na Joia do Sertão Baiano, onde construiu sua carreira profissional e constituiu família, Humberto Pinheiro de Oliveira é dono de uma voz marcante que colaborou ativamente com o progresso do município. Durante a celebração, realizada na Casa Jardim, o comunicador proferiu um discurso emocionante sobre a sua trajetória e a gratidão pela vida.

Gente, eu não vim aqui para falar. Mas eu sempre na minha vida, às vezes até numa cama, lá numa roça que a gente morava, e sendo um menino ainda, eu dizia assim para mim: ‘Eu quero viver até os 60 anos’. Talvez seja por isso que eu tenha tido na vida uma pressa enorme. Quando a gente tem pressa, a gente comete pecados. Eu não cometi poucos, não cometi poucos. Mas eu sou um abençoado. Deus olha para mim, diria até de forma exagerada. Eu não era para chegar aqui.

Eu nunca imaginei chegar aos 82 anos. Cheguei aos 82 anos percorrendo a estrada da reconstrução. E aqui eu vejo rostos, imagens daqueles que, ainda que anonimamente, mas vivendo de um sofrimento enorme, e os condenei, uso essa expressão, ainda assim são capazes de estar aqui do meu lado, dividindo comigo esse momento. A dor é uma coisa que ninguém supera. A gente leva para o túmulo, ainda que com uma intensidade menor, mais leve, porque é uma companhia, é uma companheira.

Mas eu sou um abençoado. Eu chego aos 82 anos vendo não só o rosto da atenção, mas também o rosto da compreensão. Por que não dizer… Eu não vim aqui para pedir perdão. Eu vim aqui para dizer que eu sou uma figura extraordinariamente olhada por Deus. Muito obrigado”, discursou o aniversariante. O BLOG DO ANDERSON deseja vida longa ao amigo Humberto Pinheiro. Os registros fotográficos e em vídeo do evento estão disponíveis no site, no Instagram e nas demais plataformas digitais do BLOG DO ANDERSON.

Facilita Saúde | demora vira alvo de queixa após espera de dois anos por exame em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A morosidade na marcação e na entrega de procedimentos médicos no Facilita Saúde, equipamento da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, voltou a ser alvo de reclamações. Durante o programa Brasil Notícias, na Rádio Brasil, nesta terça-feira (2), um munícipe identificado como Carlos Alexandre utilizou o espaço do ouvinte para manifestar sua insatisfação com o serviço. De acordo com o relato do manifestante, sua esposa aguarda há exatos dois anos por um retorno. “Olha pro pessoal do Facilita Saúde ali para fazer exame, está praticamente um absurdo. Minha esposa deixou uma ressonância lá já tem dois anos, dois anos”, desabafou o cidadão, evidenciando o gargalo enfrentado pelas famílias que dependem do sistema para diagnósticos complexos. Em resposta à denúncia, a bancada ponderou que a ressonância magnética representa um exame de alto custo para os cofres públicos e, por isso, necessita de critérios rigorosos na hora da prescrição médica, pontuando que o Estado precisa encontrar mecanismos para absorver e dar vazão à demanda acumulada que se arrasta há bastante tempo.  A Ressonância Magnética é um exame de imagem avançado, indolor e de alta definição que utiliza um campo magnético potente e ondas de rádio para gerar imagens detalhadas em três dimensões das estruturas internas do corpo humano. Diferente do raio-X e da tomografia, esse procedimento não utiliza radiação ionizante, sendo altamente eficaz e seguro para analisar tecidos moles e diagnosticar tumores, lesões em ligamentos, problemas neurológicos e na coluna. Por se tratar de uma tecnologia de ponta que exige aparelhos complexos, o exame possui um custo elevado e infraestrutura restrita, o que frequentemente limita a quantidade de vagas disponíveis e gera longas filas de espera na rede pública.

BLOG Entrevista | aos 91 anos, Tenente Valdir relembra legado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma personalidade querida que acompanha o BLOG DO ANDERSON desde o início das atividades, há exatos 22 anos, é destaque nesta terça-feira (2). Num encontro casual pela Rua Cassiano Santos, no Centro de Vitória da Conquista, o BLOG DO ANDESRON conversou com o ex-vereador Valdir Ferreira de Oliveira, conhecido como Tenente Valdir. Nascido em Salvador, Valdir veio atuar na Joia do Sertão Baiano com apenas 22 anos e hoje, aos 91, carrega uma rica história de vida. Pai de três filhos, entre eles o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, o veterano compartilhou memórias e comentou sobre o atual cenário político e administrativo. Ao relembrar o período em que exerceu o mandato na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Tenente Valdir manifestou saudade e comparou a estrutura daquela época com a atual. “A Câmara naquele período, para você ter ideia, tinha seis funcionários e prestava um excelente serviço. Não existia verba de gabinete.

Nós trabalhávamos em todas as sessões, fiscalizávamos as medidas do prefeito. Fazendo oposição, colaborávamos com a administração e apontávamos os erros. Hoje a Câmara tem 23 vereadores e funcionário que não acaba nunca. Isso prejudica o município”, pontuou.

O ex-parlamentar também teceu críticas à Infraestrutura Urbana e à Segurança Pública nas Feiras Livres, observando que, embora considere a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, uma excelente pessoa humana, a gestão deixa a desejar no monitoramento dos serviços e na cobrança dos auxiliares. Questionado sobre as movimentações para as Eleições 2026 e a escolha de seus representantes, o ex-vereador declarou com ênfase o seu voto em nomes da terra e externou que “eu não voto em Bolsonaro”. Durante a avaliação dos parlamentares de Vitória da Conquista, Tenente Valdir fez questão de enaltecer o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), destacando a sua forte atuação e o carisma que possui junto à comunidade.Fabrício é excelente. Tem uma atuação fabulosa, acho que ele se reelege, porque é um cara dinâmico, amigo de todo mundo“, declarou Valdir, exaltando o perfil articulador e a proximidade de Fabrício com o povo.