Insegurança na Travessa dos Artistas | comerciantes denunciam insegurança em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Empreendedores da Travessa dos Artistas, uma das vias mais movimentadas do centro de Vitória da Conquista, relatam preocupações com a crescente sensação de insegurança na localidade. A denúncia surgiu durante o programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube de Conquista, e ganhou destaque no BLOG DO ANDERSON neste sábado (5).  Segundo um lojista que preferiu manter o anonimato, os furtos ocorrem com frequência, e os próprios comerciantes assumem a responsabilidade de conter as ocorrências diante da ausência de patrulhamento.

Ele também critica a escassez de rondas da Guarda Civil Municipal, principalmente à noite. “A proteção que temos é só a de Deus. Durante o dia até aparece um ou outro agente, mas quando anoitece, desaparecem”, afirma. O entrevistado também manifesta insatisfação com a falta de retorno dos tributos pagos: “A carga de impostos é alta, mas não vemos nenhum benefício. A segurança está esquecida por aqui.” De acordo com o repórter Paulo Martins, o clima na Travessa é de apreensão e constante estado de alerta entre os trabalhadores.

Destaque na Zona Oeste | reclamações surtem efeito e intervenções começam no Mercado de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As reclamações de comerciantes do Mercado Municipal da Feirinha do Bairro Brasil, propagadas pelo BLOG DO ANDERSON por meio de uma reportagem da Rádio Clube de Conquista, chegaram rapidamente ao Governo Municipal de Vitória da Conquista.  Conforme mostra o BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (1º), técnicos atuam na reconstrução do sistema de abastecimento de água, uma das principais demandas apontadas pelos feirantes. Outros problemas relatados envolvem a precariedade na iluminação e a grande quantidade de ratos que habitam o local, conforme informações divulgadas durante a reportagem exibida na emissora.

Ocorrências Policiais | Feriadão do São João com assassinato e outros fatos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Plantão Policial desta quarta-feira (25) trouxe um balanço dos principais fatos ocorridos durante o feriadão de São João em Vitória da Conquista e cidades vizinhas. Na Vila Elisa, um jovem foi morto a tiros dentro de casa, em um crime que chocou a comunidade. Em Brumado, dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia. Além disso, diversos acidentes foram registrados nas rodovias da região. Os detalhes desses e de outros casos foram apresentados por Léo Santos durante o Jornal da Cidade, na Rádio Clube de Conquista, com foco nos registros feitos no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

Feirinha do Bairro Brasil| feirantes relatam precariedade e cobram ações do Governo de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON repercute nesta terça-feira (24) uma reportagem do Sudoeste Agora, da Rádio Clube de Conquista, que traz uma grave denúncia: feirantes da tradicional Feirinha do Bairro Brasil relataram a precariedade nas estruturas. De acordo com os permissionários, o equipamento público enfrenta abandono por parte do Governo Municipal de Vitória da Conquista, acumulando problemas relacionados à higiene, segurança, iluminação e, mais recentemente, à escassez de água.

Durante entrevista ao repórter Matheus Araújo, uma comerciante desabafou sobre as condições enfrentadas diariamente pelos trabalhadores. “O Mercado está em total abandono, com esgoto quebrado, ausência de rede da Embasa, apenas água de carro-pipa, sem tratamento, e energia elétrica irregular”, afirmou. Ela também criticou a falta de fiscalização efetiva e cobrou a presença da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade no setor mais afetado da Feira. “A responsabilidade não recai sobre os fiscais, mas sim sobre quem coordena. A gente pede socorro”, destacou.

A comerciante ainda relatou que diversas barracas acabaram desativadas diante da carência de infraestrutura, e que os banheiros permanecem inutilizáveis há mais de uma semana. “Dependemos desse trabalho para sobreviver. Precisamos de respeito e de providências concretas por parte da Prefeitura”, completou. A Comunidade Conquistense que frequenta a Feirinha do Bairro Brasil espera um posicionamento dos órgãos responsáveis e reforça o apelo por melhorias urgentes no espaço.