Um incêndio, na vegetação às margens da pista do aeroporto de Vitória da Conquista, causou transtornos aos passageiros no início da tarde desta sexta-feira (22). Imagens de cinegrafistas flagraram o combate às chamas e a nuvem de fumaça que se formou dentro do receptivo do aeroporto.
O transporte escolar, mais do que uma comodidade tornou-se uma necessidade. Com a correria do dia a dia, é cada vez mais comum os pais deixarem seus filhos nas mãos de um estranho, conferindo-lhes a responsabilidade de levar e trazer os alunos da escola. Porém, todo cuidado é pouco, uma vez que, muito dos veículos que fazem esse tipo de serviço em Vitória da Conquista atuam irregularmente.
Pacientes que sofrem de insuficiência renal, enfrentam dificuldades de deslocamento para realização das sessões de hemodiálise, em Vitória da Conquista. Alguns pacientes vem de outras cidades e são obrigados a repetir o percurso por três vezes, durante a semana.
Um homem de Jequié sai para vender uma casa e, depois de vários dias, sem contato, é encontrado morto em Vitória da Conquista. O dinheiro desaparece. Para a família fica a angústia. Este crime está sendo investigado pela polícia.
Motoristas e pedestres que passam pelos cruzamentos da avenida Otávio Santos com a avenida Vivaldo Mendes, e avenida Siqueira Campos, em Vitória da Conquista, chamam a atenção para a falta de sinalização.
Candidatos que iriam participar do 3º dia de provas de Uesb, foram pegos de surpresa, nesta terça-feira (19) com a paralisação dos motoristas de ônibus, em protesto a uma suposta agressão cometida por um policial militar a um colega. Para os candidatos não serem prejudicados, a reitoria da universidade atrasou o horário de entrada para as provas em uma hora.
Um caminhão desgovernado invadiu uma padaria, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Guarani, em Vitória da Conquista. Ferido, o motorista foi socorrido pelo Samu 192. Na padaria, ninguém se feriu.
O Vitória da Conquista estreiou muito bem no Campeonato Baiano. Venceu o Ipitanga, por um placar de 5 x 2, e convenceu a torcida, presento no Lomantão. Confira os gols e os pricincipais lances da partida.
Duas pessoas morreram assassinadas com tiros de revólveres, no intervalo de pouco mais de uma hora na noite desta quinta-feira (14) em Vitória da Conquista.
Há meses moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista, vivenciam com uma cratera causada por uma obra de esgotamento sanitário que ainda não foi concluida. Uma comissão de moradores procuraram o poder público, mas até o momento nenhuma medida foi tomada.
Começaram a chegar à Itabuna, pacientes de Vitória da Conquista, e região, para o tratamento de radioterapia. Sem atendimento desde novembro, quando o equipamento da única clínica que atende pelo SUS na cidade quebrou, algumas pessoas precisaram interromper o tratamento contra o câncer.
O acidente que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14) deixou as residências das proximidades sem energia elétrica. Durante parta da manhã um trecho da avenida foi interditado para a retirada do veiculo, troca do poste e manutenção na rede elétrica.
Apesar de ter chovido na tarde desta quarta-feira (13) em Vitória da Conquista, o município ainda vive em situação de emergência por causa da estiagem prolongada. A chuva não foi suficiente para afastar os prejuízos dos moradors da zona rural. Carros-pipa da prefeitura tem abastecido povoados e distritos, mas a situação dos moradores é difícil. No distrito de José Gonçalves falta água até para beber.
Com a grade trancadas com cadeados e sem nenhum aviso demonstrou o descaso com os pacientes
Pacientes que fazem tratamento contra o câncer, na única clínica que atende pelo SUS em Vitória da Conquista, não podem dar continuidade ao tratamento de radioterapia. A reportagem conversou com pacientes e viu de perto a tristeza de quem perdeu uma pessoa da família.
Um crime bárbaro deixou chocada a população da pequena cidade de Belo Campo, no Sudoeste da Bahia. O jovem Flávio Rodrigues de Araújo, de 25 anos, matou a golpes de foice sua avó Ana Maria de Jesus, de 88 anos. Flávio já tem passagem pela delegacia local por tentativa de homicídio.
Ele foi preso nesta segunda-feira (11), mas não confessou o motivo do crime. Quando foi detido, o assassino estava ao lado do corpo da vítima.
Revoltada com o crime, moradores de Belo Campo ameaçaram invadir a delegacia, o que motivou a polícia a transferir Flávio para a cadeia de Tremendal, também na região Sudoeste.
O Vitória da Conquista foi à Ilhéus para partida de volta do amistoso com o Colo-colo. Depois de vencer dentro de casa, também fez bonito na casa do adversário. Um ótimo treino para o Campeonato Baiano de Futebol, que começa no próximo domingo. Veja como foi a partida.
Contas bancárias de pensionistas do INSS terão custo zero. Isso signifca mais segurança, pois o beneficiado não vai mais precisar sacar o dinheiro de uma só vez. O gerente executivo do INSS, Arlindo Neto, prestou esclarecimentos a respeito.