ELEIÇÕES DA UESB: No rádio e na internet Herzem desmente Itamar Aguiar

Itamar foi o único candidato que teve espaço na Resenha Geral

Aconteceu nesta segunda-feira (10), o primeiro dos três debates entre as chapas concorrentes à reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), para o pleito 2010-2014. O debate acorreu no teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, que estava lotado, porém, as discussões em torno das eleições, extrapolaram nesta terça-feira (11) os limites da Universidade.

É que durante a penúltima rodada de discussões, uma pergunta da plateia provocou uma ríspida reação do professor Itamar Aguiar, quando perguntado sobre o seu suposto envolvimento político com o radialista Herzem Gusmão, pré-candidato pelo PMDB ao cargo de deputado federal.

Em resposta, Aguiar disse que poderia “apontar o nome de quem paga pela voz de Herzem Gusmão” e prosseguiu dizendo que não mantinha nenhuma relação com o presidente do PMDB local.

A reposta do apresentador foi imediata. Nesta terça, por volta das 11:20h, Gusmão publicou em seu blog uma notícia com o título de “Itamar busca apoio do PMDB e nega em debate”. Diz a nota que o radialista foi sim procurado por Aguiar para pedir apoio da legenda à sua candidatura a reitoria da Uesb, informação que fora negada durante o debate.

Herzem disse ainda estar “indignado” com a postura de Itamar. Tanto assim que, mais tarde durante a exibição do programa Resenha Geral, disparou: “Eu pensei, confesso, que o professor Itamar fosse o mais preparado. Mas o professor Itamar não tem, na verdade, coragem de assumir posições”.

Em outro momento Herzem não poupa o candidato a reitor.

“Ele, na verdade, não queria mostrar, mas estava buscando, nos bastidores, o apoio do PMDB que ele negou ontem no debate. E o professor Itamar sempre prega que ele é o mais probo, que ele é o mais correto, que ele é o mais sério, que ele é o mais direito, que ele precisa ser beatificado pelo Papa etc, etc, etc… A gente lamenta essa posição do professor Itamar, de ter negado que buscou o nosso apoio”.

Herzem ainda revelou que o professor Itamar Aguiar se reuniu diversas vezes com a cúpula do PMDB local e citou os nomes de Geane Oliveira, Secretária Geral da legenda em Conquista, dos ex-vereadores Edivaldo Ferreira e Lanteney Nunes Braga e também do médico Marco Antonio Veloso, que fora candidato a vice-prefeito junto com Herzem em 2008, pelo PSDB.

Por fim, o radialista disse que não vai mais acompanhar as eleições da Uesb.


4 Respostas para “ELEIÇÕES DA UESB: No rádio e na internet Herzem desmente Itamar Aguiar”

  1. Paulo Nunes

    Num debate restrito o professor deu sua opinião, seu litigante usa concessão pública para atacar, por fim revela ao público o que até então preferia esconder, ” se é que é verdade”. A Imprensa tem regras, que só os verdadeiros jornalistas parecem conhecer. Fonte não se revela nem sob tortura e mais, tentar desqualificar a fonte, cobrar atenção especial porque concedeu espaço é uma vergonha para o jornalismo.

  2. Espedito

    O pior de tudo é que ficou evidenciado que o candidato Itamar estava usando veículo de comunicação externo à UESB para promover a sua candidatura, o que é expressamente proibido pelo Regimento Eleitoral.
    Qualquer espaço jornalístico (repito, jornalístico)dado aos candidatos, deve observar o princípio da equidade entre todas as três candidaturas.

  3. Viviane

    Ficou claro e evidente que o candidato Itamar Aguiar estava, sim, usando-se de “favores” concedidos pelo radialista Herzem Gusmão. Só não enxerga isso quem não quer ver, ou faz-se de cego para ocultar interesses próprios.
    O professor da Uesb foi o único até espaço no programa do radialista e pré-candidato do PMDB. Em certo programa, não me lembro qual agora, o próprio Herzem teve a cara-de-pau de dizer que o Itamar Aguiar era o “único candidato independente da Uesb”, leia-se nas palavras do radialista, sem ligação com partidos políticos. E o “conchavo” com o PMDB??? Isso é oq Herzem???
    E o radialista ainda tem a coragem de dizer que o apoiava pq se identficava com a causa de Itamar: o voto livre. Apoiava pq receberia algo em troca. Ou o PMDB, partido do qual o Sr. é presidente, iria oferecer “ajuda” a Itamar sem receber o “troco”??? CLARO QUE NÃO. O sr. pré-candidato iria, com certeza, pedir uma “forcinha” depois, em sua camapnha, não é? SIMMMM!
    Eu sei disso, Itamar sabia disso, você sabia disso é o povo também sabe. O povo não é burro e nem iludido.

Os comentários estão fechados.