O “Bêco do Choro” não é mais o mesmo

Paulinho apela para a continuidade do trabalho

O “Bêco do Choro”, um dos locais mais populares no meio político e boêmio de Vitória da Conquista perdeu a sua originalidade. Isso pela da ciclovia que acabou impedindo a montagem de mesas do Paulinho du Bar em uma parte da rua que fica nas próximidades da Câmara Municipal. Segundo Paulinho, que comercializa na localidade há mais de trinta anos, o seu movimento caiu consideravélmente, com isso teve que reduzir o seu quadro de funcionários. O comerciante apela para o poder público municipal uma reavaliação, afim que o espaço seja liberado nas noites das sexta-feiras e nos sábados, dias em que monta suas mesas para servir a tradicional feijoada.


4 Respostas para “O “Bêco do Choro” não é mais o mesmo”

  1. Alberto Marlon

    Tudo bem que a tradição tem peso mas a cidade cresce e, para o bem da comunidade, os espaços públicos tornam-se cada vez mais públicos. O que havia era uma inversão de valores onde o público era na realidade privado. Uma rua não pode ser uma extensão de uma casa ou de um comércio. Imaginem se todo cidadão, ou comerciante, entendessem que tinham o direito de fechar a via pública em nome do lazer, da tradição ou, o que é mais grave, do comércio? Não há o que reclamar, os interesses da comunidade devem estar acima dos quereres do indivíduo.

  2. EDNALDO

    Muito oportuna a colocação do nobre Sr. Alberto Marlon.

  3. Mario Augusto

    Também concordo com o Alberto Marlon, mas enquanto abrimos os olhos para uns, acabamos fechando para outros. Vejam o caso do Trailer de Lanche (vermelho) que já está fixo no estacionamento da Zona Azul na praça 9 de novembro, ocupando duas vagas. Em frente a Loja da Victory.

Os comentários estão fechados.