Itiruçu: Prefeito petista pode ser cassado pela Câmara

Após uma série de denuncias contra o prefeito Carlos Roberto Martinelli (PT), do município de Itiruçu, no sudoeste baiano, a Câmara Municipal vota em sessão que deve acontecer até a próxima sexta-feira (12), a cassação do mandato do petista. Contratação de empresas sem licitação, nomeação de servidores sem concurso público, desvios de recursos da saúde e educação, renúncia de receita dos prestadores de serviços e supersaturação em contratação de serviços, são alguns tópicos que constam no processo. Para evitar A câmara sendo a favor de qualquer uma desta denuncia automaticamente o Prefeito será afastado definitivamente do cargo. Em depoimento, o Prefeito declarou-se inocente de todas as acusações que lhe foram imputadas, deixando claro, entretanto, que, devido à sua pouca experiência em administração pública, como também de sua equipe administrativa, alguns erros poderiam ter sido cometidos de modo não intencional.


Uma Resposta para “Itiruçu: Prefeito petista pode ser cassado pela Câmara”

  1. Deyse

    Inquietações a respeito da educação e d direito a cidadania

    1- A respeito da carga horária de alguns professores, que ao meu conhecimento seria Gilmara Pureza (diretora) e Mara da FAZAG (coordenadora), ambas pertencentes a escola Jpse Bofim dos Santos no turno matutino nas Vazeas e no prédio do Risca faca também matutino, ambas não funcionam no período vespertino. A carga horária delas é de quarenta, mas só trabalham 20, por quê? E como seria possível trabalha quarenta horas em duas escolas que funcionam no mesmo horário?
    2- Porque a direito Gilmara Pureza falta bastante (a ponto de algumas vezes aparecer apenas 2 vezes na semana e a escola fica sozinha, sem direção) e não entrega nenhum atestado, nem da nenhuma explicação e isto não é descontado do salário dela? Enquanto as professoras da mesma escola tem que apresentar justificativa, atestado?
    3- Porque é preciso mandar esse emal pra obter respostas? Pois eu (Cida) fui pessoalmente à secretaria de educação e disseram que não sabiam informar que era com o prefeito e este disse que elas trabalham no Risca Faca no período vespertino, sendo que não existe esse período. Prefeito você que durante toda sua campanha eleitora prego tanto a respeito da igualdade (itiruçu para todos), da justiça a igualdade, foi incapaz de verificar uma desigualdade, uma injustiça? Acho que agora em ano eleitoral você deveria rever seus conceitos de igualdade e justiça. Pois o seu Itiruçu para todos, tá muito distante da realidade, caberia nesse contexto Itiruçu para poucos.
    4- Anteriormente falei de uma cidade (itiruçu) para poucos, mas essa realidade de inferioridade também se encontra no âmbito escolar da escola Jose Bofim dos Santos já que as professoras sofrem no que diz respeito aos materiais, pois estes são TRANCADOS e não liberado pela diretora, mesmo com uma reunião junto com a secretaria de Educação não resolveu o problema, e o que a secretaria de Educação fez? Pois a está caberia a verificação se o erro foi consertado. A secretária de Educação diz:
    – não tenho tempo.
    Deixando essa escola a margem do erro!!

Os comentários estão fechados.