Edigar Mão Branca quer transformar aniversário no dia nacional do sexo

Edigar Mão Branca quer "Dia do Sexo"

Nancy Dutra | Folha de São Paulo

Se depender do ex-deputado federal Edigar Mão Branca (PV-BA), o dia de seu aniversário, 14 de janeiro, pode se transformar no Dia Nacional do Sexo.

Ele propõe, em projeto de lei apresentado neste ano, a criação da data para discutir “uma ou várias maneiras seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo”.

Mão Branca apresentou o projeto enquanto era suplente do então deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que deixou a Câmara para assumir o Ministério de Integração Social. O peemedebista voltou à Casa em abril de 2010.

“Vejo que o maior risco do sexo é não discuti-lo bem. (…) A proposta tem como objetivo retirar do contexto social a ideia de que sexo é uma forma de promiscuidade, ato impuro, ou qualquer outra forma pejorativa dada ao ato sexual, conforme expostas nas letras musicais, comerciais e diversos programas de TV”, afirma o ex-deputado na justificativa do projeto.

A proposta será analisada pelas comissões de Educação e Cultura e Constituição e Justiça da Câmara.


9 Respostas para “Edigar Mão Branca quer transformar aniversário no dia nacional do sexo”

  1. Luiz

    Sexo tem que ser discutido permanentemente. Além do prazer – essa é melhor parte… Mas por outro lado, se não foi feito com cuidado (usando preservativos,etc), pode trazer sérios prejuízos à saúde por conta das doenças. Acho que não precisamos de um dia especifico para isso. Acho o senhor um bom político cantando suas músicas juninas e regionais. Muito embora e, desde já, com todo respeito aos demais, sou roqueiro.

  2. jdean

    Bem, já quiseram decretar a “FELICIDADE” por meio de lei!.Vejam, que foi gente mais preparada – senador Cristovam Buarque, estava entre eles!.Agora essa idéia brilhante de estabelecer o “DIA DO SEXO”. O Brasil é bem folclórico,além das utópias festejadas!.

  3. carlos alberto

    Sexo é bom todo dia – vamos APROVEITAR a força dos hormônios para fazer a coisa funcionar bem – rsrsrs. Ora Deputado, me poupe. O senhor que conviveu com tanto corruptos, ainda bem que o senhor não se contaminou, poderia sugerir o dia do Político Honesto, mas teriámos que alterar o nosso caléndário. Esse dia poderia ser no em 30 de fevereiro ou 32 de janeiro,por exemplo.

  4. Marcos

    Tenha a santa paciência!
    Com tantos problemas sérios que há em nosso Brasilzão o nosso nobre deputado nos surge com uma proposta tão besta!
    Sexo é bom,é gostoso e faz bem! O povão já sabe MUITO disso( e como sabe ).
    Ele deveria respeitar mais o povo brasileiro e se empenhar em trabalhar sério,com proposta decentes,relevantes e que façam jus ao mandato que o povo lhe confiou.
    Infelizmente ele será lembrando apenas pelo seu forró e pela sua insistência em portar seu característico chapéu de forrozeiro na Câmara dos Deputados.É uma lástima!

  5. jdean

    A impressão,por sinal muito marcante.È que quase todos os artistas e popularmente famosos,entram na politíca.Como se o cargo politíco fosse uma extessão do seu sucesso como artista!.Eu tenho visto por prísma.

  6. Ricardo Sampaio

    Parabéns, Mão-branca!! Violência, miséria,fome,desigualdade, injustiças, neglicência, falta de educação, saneamento básico, corrupção e tantos outros problemas assolam a nação e principalmente a bahia e é com isso que o senhor está preocupado?
    Pelo amor de Deus, deixe o meu chapeu!!
    Parabéns mais uma vez!!

  7. Graça

    Interessante, os dois momentos em q vi o ilustre Mão-branca ocupar o noticiário nacional foi para discutir o chapéu que ELE usa e pra discutir o projeto de lei sobre a criação do dia do Sexo, q deve ser na data do avirsário DELE.Um pouco excêntrico nosso forrozeiro. A impressão que se tem é que ele gosta de chamar atenção e criar polêmica, porque resultados mesmo, não vejo!

  8. luiz

    Digo o mesmo. Acrescentando que esse cidadão, como forrozeiro, é um bom político. Poupe-nos de tantas besteiras.

  9. [email protected]

    TÁ AI MINHA GENTE,OS CANDIDATOS QUE COLOCAMOS NA CAMARA DOS DEPUTADOS,DA PARA TIRA PURA AI ,COMO ELES “TRABALHAM” LÁ .AS ELEIÇÕES ESTÂO CHEGANDO PARA DECIDIMOS NOVAMENTE.

    Em relação com o sexo;é muito bom ser lembrado em certo dia,mas no momento tem mais coisas importante para ser resolvida.

Os comentários estão fechados.