Palocci: Discurso de ACM Neto indigna Valmir Assunção

Foto: Blog do Anderson

Em entrevista ao Blog do Anderson na tarde deste sábado (21), o deputado federal Valmir Assunção (PT) disse estar indignado com a maneira que o deputado federal ACM Neto (DEM) vem criticando e tentando forçar a ida do Ministro-Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci ao Congresso Nacional, para esclarecer o faturamento da sua consultoria, que de acordo a Folha de São Paulo, ano passado superou R$ 10 milhões em novembro e dezembro, os dois meses que separaram a eleição da presidente Dilma Rousseff e sua posse no Planalto. Segundo Assunção, o herdeiro político do ex-senador Antônio Carlos Magalhães não tem nenhuma moral para tal discurso, tendo em vista a forma que o grupo do seu avô liderou à Bahia por mais de quarenta anos. “Todos os baianos sabem que o grupo de Antônio Carlos Magalhães na Bahia, todos tem dúvida de como foi adquirido o patrimônio, muitas empresas de televisão, de rádio, um patrimônio muito grande, mas eles nunca foram transparentes com a sociedade para mostrar de onde veio essa riqueza, então acho de quando vamos fazer um discurso, a primeira coisa que devemos fazer é olhar pra gente. Para ACM Neto falar de Palocci, ou falar em moralidade, ele deveria apresentar para a sociedade brasileira de onde veio todo patrimônio do grupo ACM”, declarou.


8 Respostas para “Palocci: Discurso de ACM Neto indigna Valmir Assunção”

  1. Mateus

    Ele tá comparando ACM com Palocci?!?

    então ae tem.
    tem que envestigar Palocci sim

  2. Baltazar

    Indignações à parte, o deputado Valmir Assunção desconfia ou não do aumento do patrimônio do ministro Palocci em 20 por cento no espaço de quatro anos prestando “consultorias”, quando ocupava as funções de deputado federal intimamente ligado ao presidente Lula e depois como avalisador da então candidata Dilma Roussef junto à elite nacional? Para Assunção Palocci deve ou não dar uma explicação sobre este episódio à população brasileira?

  3. Lael Menezes

    O deputado Valmir Assunção tem toda razão! Morei em Salvador por mais de três décadas, mas infelizmente, o “povo brasileiro” tem memória curta…
    Entendo que o Ministro Palocci, além de médico, é um homem altamente preparado, ocupando sempre altos cargos, e não é justo que não tenha o direito de progredir no exercício de suas funçoes!
    Afinal de contas, as pessoas estudam e se preparam para crescer…

  4. Alan Medeiros

    Infelizmente há representantes do povo achando que o enriquecimento de origem duvidosa de um determinado grupo não dá direito a sociedade de cobrar informações de outro. Se o grupo de ACM enriqueceu ilicitamente, faça o que o Neto está querendo fazer com Palocci, peça explicações, mas não fique indignado com a ação junto ao seu “companheiro” de partido.

  5. Erisvaldo

    O Acm neto é do tipo que só fala. nunca realizou nada e tenta sobreviver no passado do avô. mas escondendo a sujeira debaixo do tapete. assim é facíl criticar.

  6. maykon

    Agora percebo como os governantes que antecederam os petistas foram incompetentes no desvio de dinheiro público. Segundo o deputado Valmir Assunção, a família de ACM demorou quarenta anos para acumular uma imensa fortuna.Se seguisse o exemplo da família Lula,Mercadante e Cia, não demoraria tanto tempo assim.Se eu fosse a família de ACM eu contrataria as empresas de consultorias de Palocci, Luizinho do Pt,multiplicaria a minha fortuna centenas de vezes em poucos meses, e de quebra, ganharia o aval de todos os petistas defensores ferrenhos da prática do lobismo que hoje, no vocabulário do PT, recebe o nome de consultoria.

  7. José Nunes Neto

    Esse cara é do MST, pra ele falar o nome de ACM tem que primeiro lavar a boca com creolina e água sanitária…

  8. ANÔNIM

    O que eu mais aprêcio nesses petistas é a ‘justificativa” de possíveis ilegalidades,valendo-se invariávelmente de crimes e ilegalidades cometidas por membros de outros partidos!. A impressão que eu tenho é que, ilegalidades cometidas pelos “santos” politícos do governo atual,são perfeitamente justificáveis.A lei deve ter “caducado”.

Os comentários estão fechados.