Defesa Civil aloja treze famílias em Conquista

Fotos: Blog do Anderson

A forte chuva que caiu em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (1º) deixou sequelas para algumas famílias nos bairros Recanto das Águas, Morada Nova e Campinhos, onde várias casas foram danificadas com o temporal com ventos de 50 km. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, vinte famílias deixaram suas casas e barracos.

“No Recando das Águas um casa foi totalmente destelhada outras foram parcialmente. As famílias dessas residências foram encaminhadas para casa de parentes. Na Morada Nova foram treze casas e os moradores estão desabrigados, pois três casas foram totalmente destruídas, como as famílias não tinham para onde ir trouxemos para esse abrigo provisório”, relatou em entrevista ao Blog do Anderson.

Na noite sexta-feira (2), o Blog do Anderson esteve no alojamento, localizado no antigo Colégio Maria Viana, na Avenida Dez de Novembro, onde pode constatar os bons tratos recebidos pelos desabrigados oriundos de um agrupamento do Movimento Sem Terra, que agora contam com forças governamentais para ganharem uma moradia.


3 Respostas para “Defesa Civil aloja treze famílias em Conquista”

  1. claiseton de oliveira

    conquista terra amada. saudades

  2. Claiserton de Oliveira

    Conquista, terra amada… Saudades!

  3. Soraia Campos Santos

    Prezados,

    Agradecemos a divulgação relativa às vítimas da última chuva e solicitamos a correção ou complementação do local que as famílias foram levadas. Na antiga escola Maria Viana funciona hoje o Polo UAB de Vitória da Conquista.

    Grata,

    Soraia
    Coordenadora do Polo UAB (Novo órgão público estadual que trabalha com ensino superior na modalidade EAD para professores)

Os comentários estão fechados.