SESAB anuncia investimentos para Conquista

Fotos: Blog do Anderson

O titular da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), Jorge Solla, circulou as emergências do Hospital São Vicente, Unimec e Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), nesta sexta-feira (1º), conhecendo os problemas que há anos são motivos de sofrimentos por grande massa da população que busca os serviços públicos. Em coletiva à imprensa no final da jornada, após percorrer corredores do HGVC e vistoriar as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Solla disse que com o grande crescimento populacional as demandas hospitalares ampliaram em Vitória da Conquista, que por outro lado não tem evoluído com os investimentos na rede de saúde pública.

De acordo com o secretário, as medidas imediatas serão voltadas para a ampliação dos atendimentos em todas as unidades do Sistema Único de Saúde, além ainda de dobrar o número de pacientes da internação domiciliar. “No caso aqui no Hospital de Base nós estamos com obras em curso para uma Unidade de Pronto Atendimento que vai passar a receber os casos de menor gravidade, já estamos com obras em curso para ampliar os leitos de unidade de terapia intensiva de adulto e para implantar uma UTI neonatal, pois a UTI do Hospital Esaú Matos não consegue mais absolver toda a demanda regional”, disse o secretário.

Solla lembrou que recentemente foi criada uma UTI infantil em Guanambi e já está sendo projetada juntamente com a Prefeitura de Brumado a implantação de uma unidade de terapia intensiva para pacientes adultos. Ainda se tratando do HGVC, Solla prevê ainda para este semestre a duplicação da UTI pediátrica além da ampliação de leitos da enfermaria e do setor de pronto socorro.

O vice-prefeito Joás Meira, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane, a subsecretária estadual de Saúde, Suzana Ribeiro, o deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT), o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, Alfredo Boa Sorte Júnior, a diretora geral do HGVC, Milena Rebouças Andrade, e os vereadores Fernando Vasconcelos (Fernando Jacaré/PT), Antônio Ricardo (Ricardo Babão/PSL), Luciano Gomes (PR), Ademir Abreu (PT), participaram do evento.


Os comentários estão fechados.