AMIRS caminhará junta com a AMVAGRA

Fotos: Blog do Anderson

Em Poções, na manhã desta quinta-feira (22), prefeitos associados à Associação dos Municípios da Região do Sudoeste (AMIRS), estiveram reunidos discutindo os rumos da entidade. De acordo com o atual presidente, o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP), nesse encontro ficou definido para o próximo dia 5 de abril, o lançamento do edital para a eleição da nova diretoria.

Presente no evento, o prefeito de Licínio de Almeida e presidente da Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (AMVAGRA), Alan Lacerda (PV), firmou uma parceria entre as duas instituições para o fortalecimento dos municípios do Sudoeste Baiano, que juntas deverão reunir cerca de quarenta prefeituras. “A AMIRES deve estar formando em torno de 25 municípios e com a AMVAGRA estamos formando 10% dos municípios do Estado da Bahia, um número bastante representativo”, disse Oberdan Rocha que complementa afirmando a importância da parceria.

“Deixamos claro que a AMIRES vai caminhar sempre junto com a AMVAGRA para poder ter essa representação maior do Sudoeste, por isso o Prefeito Alan estava aqui presente, fortalecido e buscando um debate maior sobre a seca que assola a nossa região, como também a construção da barragem do Rio Pardo, que vai devolver aos outros municípios a capacidade de usar a própria água para produzir os seus alimentos”, completou. Na ocasião, o advogado Jackson apresentou as propostas do consórcio intermunicipal de saúde da AMIRS, que atualmente conta com a participação de cinco unidades federativas.

Blog do Anderson direto de Poções


Os comentários estão fechados.