Iguaí: Líder do MST é sepultado

Fotos: Blog do Anderson

Centenas de pessoas acompanharam o velório do líder do Movimento Sem Terra (MST), que foi candidato a vereador em Iguaí nas últimas eleições municipais, Fábio dos Santos Silva, 37 anos, executados a tiros ao meio dia desta terça-feira (3), na estrada da sua residência, localizada no distrito de Palmeirinha, Zona Rural de Iguaí.

“Um crime hediondo, um crime sem nome atingindo uma grande liderança tanto do nosso partido como do MST”, comentou o prefeito Guilherme Menezes em entrevista ao Blog do Anderson durante o funeral. “É algo inaceitável, porque, pois nós temos dez anos de Governo do PT, seis anos de Governo Wagner e mesmo assim latifundiários tem coragem de mandar assassinar lideranças que só querem uma coisa, distribuir a terra, desconcentrar a terra, fazer com que o nosso país aceite todas as famílias que lutam pela reforma agrária. Depois de tantos anos de luta ainda a gente convive com isso que é inaceitável. Espero que a gente possa avançar o mais rápido possível para poder as investigações prender todos aqueles envolvidos do ponto de vista de quem assassinou e quem mandou, porque é um crime de mando e que a Polícia da Bahia tem a responsabilidade de que os envolvidos possam ir à cadeia o mais rápido possível”, disse ao Blog do Anderson o deputado federal Valmir Assunção (PT/BA), umas das maiores lideranças do MST.

Os vereadores de Vitória da Conquista, Fernando Jacaré (PT), Florisvaldo Bittencourt (PT) e Júlio Honorato (PT), a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Lúcia Barbosa, o secretário de Agricultura de Vitória da Conquista, Odir Freire, e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luíz Gugé também acompanharam o sepultamento.

Blog do Anderson direto de Iguaí


2 Respostas para “Iguaí: Líder do MST é sepultado”

  1. Kleber Silva

    Estive no velório do companheiro Fábio, cidadão exemplar de Iguaí e uma das grandes lideranças do MST da Bahia e do Brasil, covardemente assassinado em frente da esposa e da filha de apenas 04 anos. É difícil dissociar a tristeza da revolta por fatos como este ainda acontecerem em pleno Século XXI e no Estado Democrático de Direito quando alguém resolve se indignar e lutar por direitos consignados em nossa Constituição. Quantos outros sacrifícios serão necessários ser feitos no altar da liberdade para que o direito e a justiça social prevaleçam?

  2. Elizete Cardoso

    Triste ver alguém tão jovem morrer, pior ainda se for de morte matada. Importante a polícia esclarecer este crime. Por ser um militante do PT e do MST, não é certeza que o crime seja relacionado a esta militância.

Os comentários estão fechados.