Conquista: União de mulheres “30 anos”

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Fundada em 13 de novembro de 1983, a União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC) completa 30 anos de muita luta e trabalho na busca pela igualdade de gênero e pela conscientização participativa da mulher na defesa de seus direitos.  Criada com um fim comum de várias mulheres: abrir uma creche modesta para atender aos filhos destas e outras trabalhadoras, a entidade hoje tem funções que vão para muito além da creche.

unnamed (3)

Permanentemente, a UMVC realiza atividades de formação política, campanha de valorização do voto, ações reivindicatórias, atividades recreativas e artísticas, palestras, oficinas e cursos de qualificação profissional visando geração de renda, como Corte e Costura, Gastronomia, Artesanato, entre outras. Completar 30 anos de atuação ininterrupta é uma grande vitória, pois demonstra a profunda inserção da entidade na sociedade conquistense, a dedicação de sua diretoria e o prestígio alcançado junto às associadas, além do reconhecimento público.

unnamed (5)

A visão de mundo da UMVC está explícita na prática do trabalho social que realiza e abraça. Com 30 anos de atuação, onde o trabalho é voluntário e os recursos parcos, foram muitas as conquistas e ainda há muito pelo que lutar. O objetivo é uma sociedade sem opressão e violência, sem desigualdades, exploração ou marginalização pelo fator de gênero. Um café da manhã realizado no dia 13 de novembro, na sede da UMVC, no bairro Ibirapuera, marcou o início da celebração dos 30 anos da entidade. O encontro contou com a presença de muitas mulheres e demais parceiros da instituição.


Os comentários estão fechados.