Política Conquistense: Inaugurado o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Centenas de pessoas compareceram à inauguração do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista, na tarde desta segunda-feira (1). O equipamento é pioneiro nesse gênero no Brasil. O Centro reunirá, em um único local, serviços socioassistenciais, conselhos e órgãos jurídicos ligados ao público infanto-juvenil.

DSC_0892

São eles: a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento à Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), os programas Família Acolhedora e Novo Olhar, o Conselho Tutelar, os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Portal de Acolhida de serviços de saúde, educação (brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação) e assistência social (CadÚnico).

DSC_0862

Com funcionamento no antigo espaço do Colégio Dirlene Mendonça, cedido pelo Estado ao Município, o equipamento foi totalmente reformado pela Prefeitura. Por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), o trabalho de revitalização contou com um investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios. Confira as fotos registradas pelo Blog do Anderson.


Os comentários estão fechados.