Encruzilhada: Governo do Estado entrega Estação de Tratamento de Água que beneficia 920 famílias

Fotos: Manu Dias | GOVBA
Fotos: Manu Dias | GOVBA

Com capacidade para tratar 42 mil litros de água por hora, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito de Vila do Café, pertencente ao município de Encruzilhada, Sudoeste Baiano, entrou em operação. A obra, que teve investimentos de R$ 2,4 milhões, foi executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

19405304952_476dd11843_z

A ETA foi inaugurada em evento, neste sábado (4), com a participação do governador Rui Costa, do titular da SIHS, Cássio Peixoto, e do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Geraldo Reis, entre outras autoridades. Na oportunidade, o governador destacou que investir em tratamento de água significa proporcionar uma vida mais saudável à população.

18789023054_729eb8e025_z

“Temos outros investimentos em andamento aqui [em Encruzilhada], com recursos do governo federal da ordem de R$ 5 milhões, que vão atender [com água] outras comunidades. Os investimentos continuam na região, inclusive em Vitória da Conquista, com a [reestruturação da] Barragem [Rio] Catolé, que vai resolver completamente o abastecimento de água na região”, destacou o governafor.

19223988928_0bd80868e3_z

Aproximadamente 10,8 mil pessoas vivem em Vila do Café. No momento, 900 domicílios são atendidos pela rede de distribuição de água. As 20 casas que foram construídas após a conclusão da Estação de Tratamento de Água serão contempladas nos próximos dias. Os deputados petistas Waldenor Pereira (Ferderal) E Zé Raimundo Fontes (Estadual), principais articuladores deste projeto, ao lado do prefeito Alcides Pereira Ferraz (PT) acompanharam participaram do ato.


Os comentários estão fechados.