Política Conquistense: Moradores protestam contra “CAPS e Abrigos” em espaço que seria praça de esportes e lazer

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Moradores da Zona Sul de Vitória da Conquista iniciaram os protestos na tarde deste sábado (1), contra a construção de Unidades de Acolhimentos Adulto e Infantil, além de um Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas numa área da Morada dos Pássaros. De acordo com alguns dos manifestantes, o projeto original para esse espaço seria a instalação de uma praça pública com quadra-poliesportiva. “Fomos pegos de surpresa com essas placas aí. Somos de um bairro residencial e como vamos morar em frente a abrigos. Quem nos garantirá a segurança?”, questionou um dos manifestantes que preferiu o anonimato.

DSC_0648

Ainda de acordo com líderes do movimento, um abaixo assinado está circulando e uma queixa será registrada no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nos próximos dias.  De acordo com as placas instaladas no terreno, as obras estão orçadas em pouco mais de R$ 2,1 milhões e deverão ser concluídas em abril do ano que vem com recursos do Governo Federal. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre o assunto.

DSC_0398

DSC_0401

DSC_0410


7 Respostas para “Política Conquistense: Moradores protestam contra “CAPS e Abrigos” em espaço que seria praça de esportes e lazer”

  1. Flávio Silva Rocha

    Essa gente que só pensa em si reage desta forma mesmo, não aceitam a construção de centros de acolhimento nas imediações de onde moram, sob o pretexto de que esse tipo de abrigo poria em risco seu suposto estado de segurança.
    Esses indivíduos são uns desumanos, isso sim.

  2. MONIQUE BRITO

    Os serviços que serão construídos oferecem cuidado e acompanhamento a pessoas que usam substâncias psicoativas e precisam e desejam tratamento. Não são criminosos. Não são bandidos. Não são seres que precisam / merecem estar fora da cidade e da sociedade. As unidades de acolhimento também não são meros abrigos ou depósitos de gente, mas serviços com caráter residencial transitório para pessoas em tratamento. Muitos dos usuários atuais do CAPS AD III são desse bairro, assim como de outros bairros periféricos e também centrais da cidade, pessoas de várias classes sociais, de diversos contextos sociais e culturais, com diversos tipos de experiência de vida. Esse tipo de manifestação fascista só demonstra o quanto a sociedade não está preparada para a coletividade, o quanto ela se afasta do público e se enclausura no privado, no individualismo e no preconceito ignorante.

  3. sANDRINHA lIMA

    PENSEI EM COMENTAR, MAS NÃO CONSIGO NEM PENSAR O QUE DIZER PQP!!!!

  4. Thaminy Brito

    Engraçado, vamos mandar essa galera que não se “encaixa na sociedade” pra bem longe dela… Me poupe né?!
    E mais uma vez os bons samaritanos certinhos que nunca precisarão de ajuda se manifestam a favor de um lugar “seguro” expulsando quem precisa de ajuda e que busca tratamento.
    Cansada de gente assim!

  5. Josi

    Um absurdo! Essas pessoas não têm nenhum senso de coletividade. Isso é ignorância! Muitos talvez nem conheçam o projeto contra o qual estão protestando.

  6. Lays Lucena

    Monique Brito, belo comentário me representa totalmente.
    #vlwpró

  7. Aline

    Gente egoísta.

Os comentários estão fechados.