Conquista Solidária: Por iniciativa própria, empresário cria o “Banho Solidário” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dados extraoficiais dão conta que pelo menos cem pessoas vivem nas ruas de Vitória da Conquista. O grupo concentra em maior número na avenida Integração, mas são vistos em diversos outros bairros da Capital do Sudoeste Baiano recebendo insumos de ativistas sociais quase que diariamente. Em teor solidário, por iniciativa própria o empresário Cláudio Lacerda criou o “Banho Solidário”, cujo equipamento foi lançado durante o Conquista Cidadã, no último domingo (20).

DSC_0532

Construído em Vitória da Conquista, a engenhoca foi adaptada num reboque que será conduzido por uma caminhonete com um tanque d´água. “A iniciativa do Banho Solidário é você levar através do banho a saúde para a população que não tem aceso a um banho. O que que acontece? A higiene, a falta dela por sinal, faz com que você adoeça, a exemplo do câncer pênis. Existe câncer de pênis só pela falta de higiene”, justificou Lacerda. “Então o intuito desse nosso trabalho é levar pelo menos a higiene uma vez por semana e se for necessário que se estenda por mais vezes”, continuou.

DSC_0538

“Como ele é móvel, nós vamos circular a cidade e oferecer o banho com sabonete, shampoo, a toalha, até uma roupa. Se eles assim acharem que devem, eles entram tomam um banho quente e pronto. Vai ter pessoas que vão ensinar na área de saúde no momento do banho o que que ele precisa fazer na escovação, que também vamos doar escova e pasta de dente, evitando com isso problemas bucais”, completou. A ação conta com apoio de outros empreendedores da Capital do Sudoeste Baiano.


38 Respostas para “Conquista Solidária: Por iniciativa própria, empresário cria o “Banho Solidário” em Vitória da Conquista”

  1. Sandra

    Gente, que iniciativa grandiosa em todos os sentidos! Merece repercussão nacional!

  2. DORES MARIA

    Parabens pela iniciativa.

  3. gorete fonseca

    Parabéns bela iniciativa muito bom saber que tem pessoas que não ficam esperando mas fazem acontecer. Parabéns.

  4. Solange Cavalcanti

    Parabéns!!! pela bela iniciativa, visão social e humanista.
    Cada um de nós fazendo sua parte! Unidos seremos mais fortes para tentar corrigir tantas injustiças com pessoas carentes, doentes e muitas vezes sem oportunidade.

  5. Cidália Morais de Abreu

    É de pessoas assim que nosso país precisa parabéns pela iniciativa.

  6. valternei

    Bela iniciativa, tomara que dê certo e que outras pessoas tenha idéias como essa. Parabéns!!!

  7. morador

    Uma das melhores iniciativas que pude ver em conquista está de parabéns esse empresário.

  8. José Romilton Rangel romilton r

    Uma grande e bela iniciativa que deveria ser implantada no máximo de cidades possíveis, não só por iniciativa particular, mas principalmente pelo poder público, dando mais dignidade a centenas de carentes e até mesmo, em economia para o estado, diminuindo o atendimento a diversos tipos de doenças, muitas delas transmissíveis, nos postos de saúde e hospitais públicos

  9. Naide

    Que atitude maravilhosa, se cada um fazer um pouco pelo próximo, só assim teremos um cidade ou quem sabe um país melhor.Parabéns a todos que fazem parte desse projeto.
    ,

  10. Elaine Sousa

    Vocês estão de parabéns por isso !!
    Isso é prova que ainda existe gente de
    bom coração! !

  11. Célia

    Parabéns pela bela iniciativa, Sr. Cláudio Lacerda e equipe!

  12. israel pereira

    Deveria ampliar esta solidariedade- E conceder uma oportunidade de trabalho renda para essas pessoas.Na minha modesta maneira de pensar.Não entendo qual é a finalidade dessas pessoas(incluindo crianças)se encontrar naquela situação degradante!.

  13. Maria Rosicler Meira

    Parabéns ao empresário Cláudio Lacerda por essa iniciativa solidária!

  14. Marileide Alves de Sousa

    Parábens por tão nobre iniciativa, neste calor um banho faz muito bem !!

  15. Marileide Alves de Sousa

    Parábens , teriamos um mundo bem melhor se tivessemos mais pessoas com tão nobre iniciativa.

  16. Graziele

    Bela iniciativa! Que pessoas com esse espírito altruísta se propaguem por ai. Parabéns!

  17. Mônica Macedo de Oliveira

    Parabéns ao Empresário que teve a brilhante idéia.
    É de pessoas nobres assim que o Mundo precisa.
    Se cada um fizer a sua parte ,teremos um Mundo bem melhor.

  18. leo

    parabens pela iniciativa

  19. Vera Mendes

    Maravilhosa iniciativa. Pessoal, gostaria de sugerir algum projeto no sentido de levar noções de higiene básica aos comerciantes do CEASA. Aquele local é um caos!…
    Parabéns ao Sr Lacerda.

  20. Djalma Martins Lacerda

    Belo projeto! Achei maravilhoso! Parabéns a quem teve tão linda ideia e iniciativa!

  21. Jonathan Sousa

    Ótima iniciativa.

  22. Ana Carla

    Parabéns. ……idéia muito boa

  23. ALANE SILVEIRA

    Merece meus aplausos!!! Que ao invés de desfilar pela cidade rebocando helicóptero no camaro ….VAI FAZER AÇÃO BENEFICENTE AO CIDADÃO CARENTE. Rebocando uma engenhoca em uma camionete com tanque d’agua ,entre sabonetes ,toalhas, escova dental ,creme dental, roupas e alegria!
    PARABENS CLAUDIO!!!

  24. Paulo Cesar

    Muito bem senhor fazer o bem sem olhar à quem!

  25. sandrinha lima

    perfeito!!!!!

  26. Áurea

    Iniciativa linda, isso chama amor ao próximo….

  27. Karina Herrmann

    Excelente iniciativa!

  28. José Geraldo Alves

    São iniciativas como esta que demonstram o amor ao próximo e sem esperar nada em troca… Que Deus abençoe e ilumine o CLAUDIO LACERDA por este gesto tão bonito de solidariedade aos que não nem ninguém por eles. Paz e bem!

  29. Ludyane Aguiar

    Parabéns! Uma atitude nobre, solidária e inteligente. Exemplo a ser seguido, uma ótima idéia para os gestores, pois sabemos que existem muitos moradores de rua em cidades maiores. Muito legal esta idéia.

  30. Poliana

    Parabéns pela inciativa, empresários. Que o poder público local abrace essa ideia com vocês na construção de uma sociedade mais humana e menos excludente aos bens essenciais a todos os indivíduos.

  31. Luzia Nunes

    Parabéns ao Sr. Cláudio Lacerda, pelo seu exemplo de humanidade e amor ao próximo. São atitudes assim q nos faz enxergar que ainda temos solução nesse mundo tão desumano! Parabéns pelo trabalho maravilhoso!

  32. Rosilene Santana

    Parabéns! E muito axe …!

  33. Tânia

    A vida é dadiva de Deus, que bom que ainda a pessoas que se doam em pró do irmão, parabéns, que sirva de exemplo para outros.

  34. Ylara cavalcante

    Excelente iniciativa. Parabéns a todos os e elaboradores desse lindo projeto!

  35. Marcos Gonçalves

    E disso que o ser humano precisa de pessoas que preocupam e ajudam uns aos outros afinal o próprio Jesus nos ensinou ame o próximo como a si mesmo Belo trabalho que Deus o abençoe.

  36. Maria Castro

    Fiquei tão sensibilizada com a sua ideia, a disposição e a doação do Cláudio Lacerda. Trabalho com a Pastoral de rua de Belo Horizonte, e sabemos o quanto é um desafio conseguir um lugar onde os nossos irmãos de rua possam tomar um banho e fazer a sua higiene pessoal. Já chegamos a pagar para que alguns deles tomassem banho na rodoviária e cortassem o cabelo e barba, porque a prefeitura não autoriza que cortamos os cabelos, as unhas e fazer suas barbas em local público, quero dizer na rua, e também não viabilizam então um local adequado para que eles possam receber esses serviços. Parabéns! Deus abençoe abençoe e ilumine a sua vida. Anderson, amei o seu blog.

  37. Eliete

    Parabéns!!|Isso e que amor ao proximo!

  38. Socorro Carvalho

    Bom dia!
    Faço parte do grupo Mão Amiga – Fazendo a diferença onde existe indiferença. Um grupo de voluntários aqui da cidade de Sete Lagoas-MG. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre o projeto. Quem sabe conseguimos implantar aqui em nossa cidade, já que os moradores de rua e catadores são alvo especial dos nossos trabalhos? Tem algum telefone de contato ou email, que possa me passar? Ou pode ainda, passar o meu e-mail para ele, para que conversemos?
    Parabéns ao Blog por mostrar iniciativas tão brilhantes!!!

Os comentários estão fechados.