Política Conquistense: obras do novo aeroporto seguem paralisadas após conclusão da 1ª etapa

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com previsões lançadas para a inauguração ainda no ano passado, as obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista estão paralisadas desde o início do ano. Na manhã desta segunda-feira (11) o BLOG DO ANDERSON esteve in loco e pode constatar o grande avanço com a primeira etapa do projeto, no entanto ainda não há previsão para reinicio das construções.

DSC_0722

Em recente entrevista à Tribuna da Bahia, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, titular da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, disse que o processo licitatório será publicado, no entanto não lançou previsão.

DSC_0675

“Estamos concluindo a parte de pista do aeroporto de Vitória da Conquista e devemos lançar o edital de licitação para o terminal de passageiros em breve”, explicou. O novo aeroporto de Vitória da Conquista está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados. A primeira etapa das obras prevê um pátio para aviões com mais de 193 metros de comprimento por 50 de largura.

DSC_0711

A pista para pousos e decolagens tem comprimento de 2100 metros e largura de 45. O orçamento da desta fase foi de R$ 60,3 milhões. Outros R$ 20 milhões já estão garantidos pelo Governo Federal para a segunda.


Os comentários estão fechados.