Vitória da Conquista: ônibus e van se envolvem em batida e trava o trânsito no Comércio

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O trânsito travou no Comércio de Vitória da Conquista, mais precisamente no Terminal do Transporte Coletivo Urbano, na avenida Lauro de Freitas, em decorrência de uma batida envolvendo um ônibus e uma van por volta das 15 horas desta terça-feira (2). Ambos os veículos transportam passageiros, sendo que o primeiro é oficial e o outro atua de forma irregular. “Não bastasse, travar o trânsito em especial a área crítica que é essa região da Lauro de Freitas”, comentou Sérgio Hubner, diretor da Cidade Verde. “Se a via é publica a prioridade é para o transporte público, não é? ”, indagou.

IMG-20160202-WA0065

“Que não bastasse está concorrência predatória, que causa estresse e riscos aos passageiros, não bastassem as vans estarem a contribuir para encarecer o valor das tarifas já que ela retira passageiro do sistema, é só tira passageiros que pagam em dinheiro, e excluem os idosos, os portadores de necessidades especiais, por exemplo”, complementa. Além de danos materiais o acontecimento atrasou a vida de milhares de pessoas que necessitam do transporte coletivo para se locomover. O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) registrou a ocorrência.


9 Respostas para “Vitória da Conquista: ônibus e van se envolvem em batida e trava o trânsito no Comércio”

  1. sandra

    Boa noite, vejo uma reportagem tendenciosa a empresa cidade verde, independente que a van faça ou não transporte irregular, poderia ser qualquer um outro veiculo. E quanto a via ser pública, o diretor da cidade verde deveria corrigir o que disse, a via é publica e não de uso exclusivo do transporte coletivo.

  2. Matheus

    Via pública prioridade para transporte público? Nós que temos automóveis pagamos impostos igualmente vocês pagam, e temos os mesmos direitos de uso da via como qualquer outro veículo, independente se é ônibus, caminhão etc. E outra se fosse transporte público ninguém pagaria passagem! O correto é transporte coletivo!

  3. leandro

    Os onibus saem sempre em alta bocidade
    Nao querem nem saber seexistem putras vidas em sua frente
    O motorista fo onibus
    Na minha opiniao esta errado
    Pois a vam esta com a seta ligada ja no meio da avenida
    O onibus veio com tudo
    Isso e um absurdo

  4. Observador

    O Sr Sergio da cidade verde esta misturando as coisas, quem roda num transito esta sujeito a acidentes, isso é fato, por ter sido uma van não tem nada haver a questão do transporte de passageiros, poderia ser qualquer carro, os dois motoristas teve a sua parcela de erros, ai sr Sergio fala de stress de passageiros de segurança? Olhem como os ônibus ficam lotados num horário de pico, lotados com pessoas em pé querendo apenas chegar em casa, stress tem sim os passageiros nos pontos e os ônibus não aparecem,
    Vejam o índice de acidentes inclusive fatais provocados por ônibus, inclusive da empresa citada,procure aqui mesmo neste blog acidentes e acidentes fatais relacionados a vans e ônibus e veja quem provocou mais acidentes, as vans ou os ônibus?

  5. Jeca tatu

    Intolerância do motorista do ônibus, transporte alternativo para quem não tem linhas de ônibus regulares sim..

  6. Dimas

    pela foto da pra ver que o ônibus fez uma tragetória de ataque, é incrível as criticas contra os alternativos eles querem se legalizar mas não pode, mas basta os coletivos entrar em greve, que as vans entram no terminal e todos ficam legalizados né, por um lado somos obrigados a pagar o que as empresas de ônibus já colocaram no bolso por antecipação, e o pior é que 98% dos ônibus são escolares e não da pra entender por que o trabalhador tem que pagar o dobro do valor, acho que é por isso que nas ruas tem mais carros e motos

  7. Everton

    Logo a via sendo publica acredito que o direito de ir e vir é de todos, isso não justifica imprudência de motoristas de sistema que andam insatisfeitos realizando greves por melhoria de condições de trabalho,isso pode contribuir para motivação dos colaboradores do sistema kkk,esse comentário do diretor chega ser irônico, “danos”. Danos causam vcs ao deixarem a população a mercer nos pontos de ônibus ao logo período de espera sem contar com os imprevistos( ônibus quebrado, atrasos, paralisações, etc.). O trasporte alternativo já é uma realidade em nossa cidade. Temporariamente irregular, cobrindo falhas do sistema e conduzindo país e mães de família aos seus lares.

  8. Deuslane

    Concordo plenamente Sandra!
    A via eh pública porém existe vários transportes particulares! Nada haver oq ele disse! É existe transportes coletivos públicos q estão totalmente irregulares se for p falar de irregularidade!

  9. Maria Aparecida

    Sou usuária do trasporte coletivo de Vitoria da Conquista, e o que vejo todo dia é uma falta de respeito para com nós usuários do trasporte coletivo, ficamos horas nos pontos de ônibus, sujeito a assaltos, tomando sol e chuva,a espera de um ônibus demorado e por sua demora chega nos pontos lotados, e ainda temos que aturar mal humor de motoristas e cobradores insatisfeito. Ai me vem o Sr Sergio criticar o trasporte alternativo que para nossa sorte existe , saiba Sr Sergio que se o Sr oferecesse um transporte de qualidade não teria essa concorrência predatória como o Sr disse. O trasporte alternativo é a nossa salvação nos dias de greve de paralisação, é o que nos ajuda a não perder o horário no trabalho, a chegar na hora em nossos compromissos, por que se dependesse-mus apenas da sua empresa Sr Sergio com certeza estaríamos “ferrados”.E a via ser publica não significa que o ônibus pode sair do terminal sem ao menos o motorista olhar no retrovisor.

Os comentários estão fechados.