Educação: Jornal Eco Teens é lançada no Colégio Paulo VI

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Produzida em menos de dois meses, em meio a um trabalho que envolveu mais de quatrocentos alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio e ainda professores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais, a nova edição do Jornal Eco Teens foi lançada oficialmente na última sexta-feira (1ª) durante cerimônia na quadra do Colégio Paulo VI. Desta vez, a publicação traz na capa a manchete “Quem ama, cuida”. Trata-se de mais uma edição do projeto, que inclui ainda o jornal Eco Kids. A iniciativa é do Ministério Público Estadual, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Núcleo Regional de Educação, conselhos municipais e outras instituições.

DSC_0216

Como nas edições anteriores, predominam nas páginas do periódico o caráter informativo e a temática ambiental. “O Colégio Paulo VI merece os nossos parabéns por, também nesta edição, partir de temas concretos, próximos aos alunos”, disse a promotora de justiça Karina Cherubini, referindo-se aos assuntos abordados no Eco Teens. A atual edição aos leitores com textos sobre ervas medicinais e formas de se aproveitar os resíduos orgânicos da Feira do bairro Brasil, entre outras pautas específicas. Durante o processo de produção das matérias, houve a preocupação com que o trabalho fosse interdisciplinar.

DSC_0222

“A educação ambiental atendeu, item por item, todos os requisitos legais. Trabalharam no jornal professores de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Biologia, e todos com a questão ambiental”, explicou Karina. “Tenho certeza de que esta edição foi feita com muito carinho e para atender ao lema do colégio: ‘paz e bem’”, complementou a promotora. O diretor-presidente do Colégio Paulo VI, frei Rubival Brito, referiu-se ao planeta Terra como uma “casa comum” onde habitam todos os seres vivos. E citou trechos de uma encíclica recentemente publicada pelo Papa Francisco, que se refere a um “caminho de permanente conversão ambiental” e o descreve como “um movimento que nos faz crescer”.


Os comentários estão fechados.