Anagé: Barragem do Rio Gavião apresenta vazamento e deixa população em alerta; ouça a reportagem

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um vazamento na Barragem do Rio Gavião tem deixado moradores de Anagé, Belo Campo e Caraíbas preocupados. A denúncia foi passada pelo ex-vereador José Rui Oliveira Rocha, que também foi secretário municipal de Meio Ambiente. Em reportagem que foi ao ar no Redação Brasil desta sexta-feira (14), a informação foi confirmada pelo representante do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Edmilson Souza.

Rui Rocha

O ex-secretário de Meio Ambiente de Anagé fez a denúncia

Ele lamentou a maneira explicitada por Rui Rocha e confirmou a fissura no muro de contenção da Barragem de Anagé, como é conhecida, que comporta 157 milhões de metros cúbicos de água. Ainda de acordo com Edmilson Souza, a falta de recursos tem dificultado a manutenção desse importante equipamento do Sudoeste Baiano. Ouça a reportagem com os jornalistas Daniel Silva e Deusdete Dias Filho.


Uma Resposta para “Anagé: Barragem do Rio Gavião apresenta vazamento e deixa população em alerta; ouça a reportagem”

  1. Johnson Leite

    Está havendo um mal entendido.
    Não há risco nenhum um pra cidade de Anagé.
    O que houve, foi um vazamento na tubulação que vai até a comporta, essa tubulação sai água constante para perenizar o tio Gavião.
    Tem um vazamento no tubo que a Serb, foi fazer uma conteção e foi mal sucedidas.. causando outro vazamento no tubo…
    O técnico DNCS, esteve no local e foi detectado o problema é vai ser reparado, sem problemas para a cidade de Anagé, nada de alarmismo .

Os comentários estão fechados.