Personalidade Conquistense: Orlando Bracin e os seus 84 anos de vida com muitas histórias pra contar

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma das figuras mais ilustres de Vitória da Conquista comemora o seu 84ª aniversário. Natural de Itabuna, Orlando Barros Ventura chegou a Conquista nos anos quarenta num pau-de-arara conduzido por Migdônio Fonseca.

As três gerações de Orlando Bracin

Primeiramente ele atuou como sapateiro e em 1964, após um problema de saúde, abriu uma quitanda com diversas variedades, entre eles a cachaça. E foi da aguardente de cana-de-açúcar que ficou conhecido em todo o Sudoeste Baiano com a Cachaçaria do Bracin, que mantém o seu endereço desde a sua fundação na Travessa da Conquista.

Cachaçaria Bracin já recebeu milhares de pessoas desde 1965

“A mulher pariu dez. Em casa, não sei na rua. Se eu morrer rico aparece mais, se morrer pobre não aparece ninguém”, afirmou Orlando Bracin, como é conhecido. “Hoje é 13 de janeiro de 2017. Numa sexta-feira treze, o dia da felicidade”, disse durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON no final da tarde desta sexta-feira (13). Veja algumas fotos e ouça a entrevista.


Uma Resposta para “Personalidade Conquistense: Orlando Bracin e os seus 84 anos de vida com muitas histórias pra contar”

  1. CLÁUDIA CAVALCANTE

    O motorista que o trouxe p Vitória da Conquista era meu avô: Migdônio Fonseca.
    Muita alegria ler o nome dele lá em cima.
    Muito boa a reportagem sobre Bracin. Que Deus conceda muitos anos de vida e saúde a ele.

    Cláudia Cavalcante

Os comentários estão fechados.