Reclame Aqui: sem água, moradores reclamam do atendimento da Embasa em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) permanece no topo das críticas em Vitória da Conquista. Em racionamento há um ano, moradores de diversos bairros tem chiado pelo descaso com o descumprimento do calendário que programou a disponibilidade da água nas residências alternando três dias sim e três dias não. Dos 42 anos de idade, Cristiano Oliveira da Silva vive há 32 anos na rua Rio Grande do Sul, ao lado do Hospital Municipal Esaú Matos.

Na instituição gerida pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista o abastecimento tem sido realizado via carro-pipa, mas na residência de Cristiano fica para cisternas de vizinhos. Segundo ele a situação está feia. “Está feio. Aqui essa semana não chegou. Falam que chega no prazo, mas não chega”, criticou. Mesmo quando tem o líquido a falta de pressão tem deixado os reservatórios vazios, motivo este que ele foi obrigado a adquirir uma bomba elétrica.

“Para jogar a água pra cima, pois se não ficarei sem banho”, disparou. Sobre as suas reclamações na EMBASA, o internauta disse que não faz mais. “A gente vai lá e ficam botando pra um canto e pra outro. Então nem vou, deixa ver se eles mandam”, complementou. Indagado sobre um tapete vermelho que a EMBASA teria colocado para o prefeito Herzem Gusmão Pereira, Cristiano ironizou: só se for de lama. “Tapete de lama, pisando e afundando junto com o pessoal da EMBASA”, afirmou. “A solução é mandar água para o povo”, concluiu.


Os comentários estão fechados.