Eleições PT: Waldenor diz que a ‘Chapa 450 foi a grande vencedora’, mas questiona uma suposta fraude na apuração

Foto: BLOG DO ANDERSON

O resultado oficial das Eleições PT deverá ser divulgado na próxima quarta-feira (3), isso por conta do litígio que levou o caso à Executiva Nacional. A votação aconteceu no dia 9 de abril, quando a Chapa 400 – 6.032 votos, 28,83%; Chapa 410 – 511 votos, 2,44%; Chapa 420 – 179 votos, 0,86%; Chapa 430 – 5.608 votos 26,81% e a Chapa 450 – 8.589 votos, 41,06%. O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) encabeçou a Chapa 450 do Muda PT, a que conseguiu mais votos e também o maior número de delegados, 127. Apesar dessa soma, Waldenor não poderá ser eleito presidente no Congressos Estadual do Partido dos Trabalhadores. Discordando com a apuração, o assunto ainda segue em discussão. “A eleição do Partido dos Trabalhadores está ainda sendo julgadas em instancias do partido”, disse durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON durante os protestos do 28 de Abril. “Olha, a nossa chapa em qualquer avaliação de apuração foi vencedora. Na nossa apuração nós tivemos 49% dos votos, na apuração dos nossos adversários nós tivemos 42%, mas em ambas apurações que estão em litígio, serão avaliadas pela Executiva Nacional, a chapa vencedora das eleições para a Presidência do PT no Estado da Bahia foi a Chapa 450, a chapa do Muda PT”, comentou. Indagado sobre a possível fraude, ele disse que existem questionamentos. “Há questionamentos a respeito da realização das eleições em alguns municípios, esses recursos serão julgados na próxima quarta-feira [3 de maio] pela Executiva Nacional. Nós vamos aguardar o julgamento desses recursos para então se ter uma decisão final das eleições para, na verdade são eleições de delegados par ao Congresso Estadual do PT na Bahia, mas em qualquer cenário a nossa Chapa 450 foi a grande vencedora das eleições no Estado da Bahia”, completou. Em nota enviada ao BA, o Diretório Estadual diz que o imbróglio já teve um ponto final nessa quinta-feira (27) com a mesma apuração acima. Caso as alianças entre as Chapas 400 (O partido que Muda a Bahia) com a Chapa 430 (OPTEI), representaria um total 172 delegados, equivalente a 55,64% do Congresso Estadual. Liderados pelo atual presidente do PT, Everaldo Anunciação, e pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), as Chapas 400 e 430 deverão apresentar a ex-prefeita de Uruçuca Fernanda Santos da Silva, como a primeira presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia.


Uma Resposta para “Eleições PT: Waldenor diz que a ‘Chapa 450 foi a grande vencedora’, mas questiona uma suposta fraude na apuração”

  1. Pedro José

    Se numa eleiçao interna do PT há indicios de fraude, veja lá o que acontece nas eleições municipais, estaduais e federais. Daí a gente acredita de fato que houve o mensalão, o estelionato eleitoral nas eleiçoes e o roubo na Petrobrás. Infelizmente vivemos tanta mentira, tanta hipocrisia desse partido que era a única saída do trabalhador. Raras excessões, mas infelizmente está cheio de oportunistas.

Os comentários estão fechados.