Vandalismo em Vitória da Conquista: Praça Normal é pichada e apresenta destruições na academia ao ar livre

Fotos: BLOG DO ANDERSON

No ano passado o BLOG DO ANDERSON mostrou uma Novidade na Cidade [confira aqui] que ganhou destaque em toda a Bahia pela beleza da transformação da Praça Juiz Crésio Dantas Alves, um dos cartões postais de Vitória da Conhecida também como Praça da Normal e Guadalajara. No entanto, as últimas notícias não têm sido positivas, pois o vandalismo tem destruído essa mobília pública.

O anfiteatro está pichado e a academia ao ar livre teve diversos equipamentos destruídos. Garrafas de cervejas, latinhas de refrigerantes, papeis e plásticos estão por todos os lados. Na última semana o BLOG DO ANDERSON foi acionado pela fisioterapeuta Gabrielly Amorim de Sousa, que demonstrou muita indignação.

“O que a gente observa é o seguinte, toda semana que a gente vem aqui para trazer os pacientes para fazer a Fisioterapia nos deparamos com o vandalismo na cidade, principalmente nessa praça, onde os vândalos vem quebram os aparelhos e ninguém faz nada, e não tem fiscalização”, comentou. Durante a noite a escuridão persiste na Praça da Normal que até pouco tempo era iluminada.

Nas imagens que o BA compartilha nessa terça-feira (2) é possível constatar o cenário da destruição. A reconstrução da Praça Juiz Crésio Dantas Alves aconteceu graças a uma Parceria Público Privada com a Prisma Incorporadora e a manutenção tem sido realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O policiamento ostensivo tanto pela Polícia Militar como também pela Polícia Administrativa poderia inibir a ação dos destruidores do bem público. Sobre o assunto o BLOG DO ANDERSON procurou a Administração Municipal, mas até o fechamento dessa nota não havia se pronunciado.


Os comentários estão fechados.