Polêmica na Praça: após receber intimação, hippie inicia greve de fome em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Permanece na Praça Nove de Novembro, no Comércio de Vitória da Conquista, um grupo de artista de rua que recebeu intimação da Prefeitura de Vitória da Conquista para deixar o espaço às 9 horas desta terça-feira (16). No exato momento o BLOG DO ANDERSON esteve no local e registrou a a movimentação de guarnições da Polícia Militar e da Polícia Administrativa para as intervenções, no entanto um dos hippies permanece no calçadão. Numa placa ele escreveu: “Greve de fome a rua é livre”Ativistas sociais ligados a movimentos estudantis, sociais e também um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) passaram pelo local em solidariedade aos artistas.

Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, em cumprimento à determinação do Ministério Público do Estado da Bahia, esteve na manhã desta terça, 16, na Praça Nove de Novembro para a retirada dos hippies que ocupam o espaço para comercialização de artesanatos. No entanto, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos se retirou da Praça após verificar que havia um número reduzido de hippies e que os presentes não estavam realizando comércio. A Prefeitura disponibilizou um espaço na Praça Sá Barreto (em frente ao antigo Clube Social) ou no Mercado Municipal do bairro Brasil para os hippies comercializarem seus produtos.

As sugestões foram apresentadas de forma emergencial, pois a determinação do Ministério Público estipulou um prazo para a desocupação, não cabendo recurso. A Administração Municipal esclarece, uma vez mais, que não trata-se de uma medida adotada pelo Governo, e sim do cumprimento de uma ordem do MP-BA, sendo que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de minimizar os transtornos para quem sobrevive desse tipo de comércio”. Ouça a reportagem da jornalista Mônica Cajaíba que foi ao ar no Sudoeste Agora, gravado e reproduzido aqui no BLOG DO ANDERSON via Rádio Clube de Conquista.


Os comentários estão fechados.