Conversa Olho no Olho: decepcionado, sindicalista pede hombridade a Herzem para receber Comissão de Negociação

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Greve dos Servidores Municipais chega ao 17º dia com muita polêmica em Vitória da Conquista. Sem sucesso na Mesa de Negociação o prefeito Herzem Gusmão Pereira deixou a cadeira e diz que o diálogo está encerrado. Contrariando a categoria, em nota divulgada na segunda-feira (5), ele informou que estará enviando o Projeto de Lei dos reajustes salariais à Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Eleito com a promessa de amplo diálogo e valorização dos servidores, para sindicalistas o que está acontecendo é bem diferente. Em seu Editorial, o jornalista Deusdete Dias Filho fez um balanço da participação de HGP no Redação Brasil e conversou com quatro diretores sindicais: José Marcos Santos Amaral [SINSERV], Arlete Rocha Miranda Dórea [SIMMP], Adair Aparecido Silva Souza [SIMMP] e Rita Suzana França Silva [SINDACS]. Ambos repudiaram as declarações do alcaide peemedebista, mas foi na intervenção do professor Adair Aparecido que surgiu a uma apelação que merece destaque especial.

“Um apelo ao prefeito para que ele quanto chefe do Poder Executivo que ele tenha a hombridade de receber a Comissão de Negociação, seja para dizer sim, seja para dizer não e que através da mídia não é o espaço adequado para se estabelecer o diálogo, para se estabelecer a conversa. A gente quer acreditar que o prefeito de Vitória da Conquista é de diálogo e que ainda essa semana, que ainda hoje ele chame o SINDACS, chame o SIMMP, chame o SINSERV, para ter uma conversa olho no olho”, declarou Adair Aparecido. Durante toda a manhã desta quarta-feira (7) militantes do o SIMMP [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista], SINDACS-BA [Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia] e do SINSERV [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista] estarão mobilizados no Plenário Vereadora Carmem Lúcia e também na Praça José Gonçalves, defronte ao prédio da Prefeitura de Vitória da Conquista. Ouça a reportagem do Redação Brasil gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.


Uma Resposta para “Conversa Olho no Olho: decepcionado, sindicalista pede hombridade a Herzem para receber Comissão de Negociação”

  1. Maria de Lourdes

    Esse é o prefeito que só soube fazer promessas.Disse que ia ser aberto a diálogos e até agora eu não estou vendo nada,cadê a valorização dos funcionários públicos que ele falou que ia ter… Prefeito mentiroso ainda não vir cumprir nada do que falou.
    Para mim esse é o prefeito” IOIÔ ” Vai e vem e não decide nada.
    Isso ai vai ser prefeito de um mandato só…duvido qu alguém vote mais nele,pois é um mentiroso e sem palavra. Vai deixar a prefeitura arrombada durante esses quatro anos,podem preparar.

Os comentários estão fechados.