Indignação no Parque Conveima: moradores cobram Asfalto, Saúde e Correios em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O anuncio da chegada do asfalto tem mobilizado muita gente em Vitória da Conquista. Além de pedir a Operação Tapa Buracos, moradores de quase todos os bairros cobram a urbanização das vias com a pavimentação asfáltica. Entre tantas solicitações o BLOG DO ANDERSON esteve no Parque Conveima 1, loteamento bairro Patagônia, e pode constatar as condições vivenciadas por milhares de pessoas há mais de duas décadas.

O casal de comerciantes Antônio e Raques Sena Santos moram na rua Pastor João Augusto da Silveira com a avenida Perimetral há dezessete anos, período em que dezenas de políticos fizeram centenas de promessas nunca cumpridas. “Sempre desse jeito aí que a gente está nesse mesmo sofrimento aí. Quando não é poeira, muita poeira, é essa lama aí”, comentou Raquel. Outros problemas apontados por Seu Antônio é a deficiência nos serviços dos Correios e também na Unidade de Saúde da Família do Comveima. “Ninguém sabe qual é o motivo, qual o problema que tem esse bairro. Qual é a marcação que tem aqui.

Porque aqui todo mundo tudo é eleitor, todo mundo vota…e a gente recebe só esse problema que está aí”, disparou a sua indignação. “Saúde aqui não tem. Aqui não existe, porque é sempre fechado. Não tem médico. As vezes quanto tem médico que vai lá para fazer um exame, não chega”, lamentou criticando também o não comparecimento de médicos nessa unidade do Sistema Único de Saúde. Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, informa que está buscando recursos por meio de parcerias, convênios ou financiamentos para execução das obras de drenagem e pavimentação tanto na avenida Laura Nunes, como nas ruas Poções, 26, 32 e outras perpendiculares à via Perimetral, no Conveima.

A Secretaria destaca que é necessário esse recurso, visto que os dois projetos de drenagem e pavimentação mencionados possuem um valor acima do que pode ser coberto pelo orçamento próprio do município. Em relação à Operação Tapa-Buraco, a Prefeitura informa que as ações serão retomadas ainda esta semana, assim que o material asfáltico necessário para executar o serviço chegar à cidade. São dois insumos diferentes, o cimento asfáltico e a emulsão. Parte já chegou e outra chega ainda esta semana, pois houve um atraso por parte dos fornecedores. Assim que o material chegar à cidade, duas equipes da Emurc trabalharão de forma constante para sanar essa situação, iniciando pelos pontos mais críticos da cidade”. Ouça a baixo a conversa com Antônio e Raquel com um apelo destinado a Herzem Gusmão que está em Curitiba em busca de modelos urbanas para serem instalados em Vitória da Conquista.


6 Respostas para “Indignação no Parque Conveima: moradores cobram Asfalto, Saúde e Correios em Vitória da Conquista”

  1. Cintia

    O prefeito Herzem falava tanto do PT e agora ele está saindo bem pior, os moradores do parque conveima I estão em total descaso pelo prefeito e vereadores, eles esquecem q eleições tem direto, o povo está acordando senhor prefeito, o bairro está um poço de lamas!!! Abri o olho senhor prefeito…

  2. Juliana

    Também sou moradora e é difícil acreditar que realmente vai asfatar ..
    Mais se for por favor faca um cerviso de qualidade e não um asfalto que a primeira chuva abri buracos na rua inteira só estamos cobrando o que é nosso direito e o que foi tanto prometido nas campanhas políticas.

  3. Juliana lima

    Também sou moradora e é difícil acreditar que realmente vai asfatar ..
    Mais se for por favor faca um cerviso de qualidade e não um asfalto que a primeira chuva abri buracos na rua inteira só estamos cobrando o que é nosso direito e o que foi tanto prometido nas campanhas políticas.

  4. Renata santos

    Nao adianta asfaltar somente essas ruas o bairro todo tem que ser asfalto,algumas ruas nao vai resolver o problema do bairro.a linha do onibus esta um verdadeiro lamaçal.#queremos asfalto ja no comveima1.

  5. Marcos

    Ele criticava o partido que governou a cidade durante vinte anos e não colocou asfalto no bairro, agora chegou a vez dele fazer. Mostrar que faz diferente. Para ganhar a política criticava, a agora…

  6. Eduardo

    Vejo tambem a situação no Vila America onde foram asfaltadas algumas ruas secundarias.
    Já as duas avenidas principais não são asfaltadas de jeito nenhum. Pior é que uma delas já estava asfaltadas e esse foi retirado.
    Quer ganhar voto ? asfalte as principais.

Os comentários estão fechados.