Movimento Cultural: 3º Festival de Bandas e Fanfarras do Sudoeste é realizado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro Cultural Glauber Rocha sediou o 3º Festival de Bandas e Fanfarras do Sudoeste (FESTIBANFS) no último domingo (2). O evento marcou também o Dia da Independência da Bahia.

Apresentaram-se sete Fanfarras e mais de 520 estudantes, de Vitória da Conquista e de outras cidades, como Barra, Canavieiras, Gongogi, Santa Cruz de Cabrália e Poções.

O evento é promovido pela Associação Cultural Musical de Fanfarras do Sudoeste (ASCUMUFS), entidade que reúne grupos religiosos e instituições escolares, sejam elas públicas ou privadas.

“Além da importância da data do 2 de Julho, que é a gente comemorar a nossa independência, é a divulgação da nossa cultura, também”, informou o presidente da ASCUMUFS, Márcio Silva. “A gente tem um papel social de integração do aluno, sem definir cor, sexo, classe social, nada.

A gente quer trazer o aluno, criança ou adolescente, e dar oportunidade de ele aprender música”., comentou. O BLOG DO ANDERSON passou por lá e fez algumas imagens que são compartilhadas a seguir.


Os comentários estão fechados.