Rede Municipal de Ensino: ônibus quebrado deixa alunos sem aulas há quinze dias em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na manhã desta segunda-feira (24) o BLOG DO ANDERSON percorreu 25 quilômetros até o distrito de Iguá onde confirmou algumas denúncias apontadas por moradores da Zona Rural de Vitória da Conquista. O primeiro caso em destaque fica para a Educação.

Com ônibus quebrado há duas semanas, diversos alunos estão sem aulas. O caso acontece nos povoados Pé de Galinha e Juazeiro. A dona de casa Márcia Barbosa Alves, de 35 anos, explicou a situação. “Estão sem estudar por falta de carro”, comentou a mãe de três filhos.

“Dizem que o ônibus está quebrado”, afirmou logo após realizar uma ligação para a Escola Municipal Erathósthenes Menezes. Dois filhos de Márcia estudam na Extensão do Colégio Estadual Anísio Teixeira, onde o problema também fica por conta do transporte.

“Se essa semana o ônibus não começar a vim a gente vai reclamar lá na DIREC”, disse a cidadã indignada. Os problemas se repetem na Creche Prascóvia Menezes Lapa.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia disse que a regularização dos pagamentos dos contratos deve acontecer ainda nesta semana e um novo calendário letivo será divulgado. A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre o caso.


Os comentários estão fechados.