25 anos de Ordenação: Bispo José Ionilton recebe Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa da Bahia

Fotos: Divulgação

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) esteve presente na missa de comemoração dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do bispo José Ionilton Lisboa de Oliveira, realizada nesta quinta-feira 27), na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista.

No dia 19 de abril deste ano, o então padre José Ionilton, foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo Prelado de Itacoatiara, no Amazonas. Na data, o deputado Zé Raimundo prestou uma homenagem ao padre, apresentando uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia. Leia a íntegra.

Na comemoração pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal, o deputado Zé Raimundo pôde encontrar o bispo pessoalmente e entregar a homenagem. “Dom José Ionilton é um merecedor  desse reconhecimento, tanto pela sua trajetória enquanto cidadão e religioso, assim como pela sua formação teológica e cultural e compromisso social. Com certeza é um destacado líder espiritual e intelectual dos mais importantes do clero brasileiro”, destacou o parlamentar.

Nascido em Araci (BA), Dom José Ionilton teve passagem marcante na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Vitória da Conquista. Foi aqui no município onde estudou Filosofia, na Escola de Filosofia da Diocese, e Teologia na Faculdade de Teologia dos Beneditinos no Rio de Janeiro (RJ), integrando a Sociedade das Divinas Vocações. Foi ordenado sacerdote e ao longo do seu ministério desempenhou atividades na Pastoral e na animação das vocações, tais como a Congregação Vocacionista. Participou do Departamento de Estudos e Pesquisas do IPV – Instituto de Pastoral Vocacional. O padre sempre participou e ajudou os envolvidos na causa religiosa no âmbito social.


Os comentários estão fechados.