Mês Dourado: equipe divulga o Aleitamento Materno com ‘adesivaço’ em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | PMVC

A primeira semana deste mês de agosto é dedicada mundialmente ao aleitamento materno. Seguindo nessa mesma linha, o Brasil adota o mês de agosto como o “Mês Dourado” e desenvolve, em todo o Brasil, ações que ressaltem a importância desse tema. Em Vitória da Conquista, o Banco de Leite do Hospital Municipal Esaú Matos se juntou à Coordenação de Vigilância Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde e, com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), criou uma programação de atividades que se prolongam até o final do mês.

O “Mês Dourado” conquistense envolve palestras, visitas a hospitais e maternidades, ações diárias em unidades básicas de saúde e atividades mais específicas naquelas que atendem a um maior número de gestantes. “O leite materno tem todos os componentes necessários para que o bebê seja bem hidratado, bem nutrido e algo bem importante: que seja bem protegido”, explica a coordenadora do Banco de Leite, Adriana Vasconcelos, na sexta-feira (4).

“Todas as doenças que a mãe já teve, e das quais ela não adoece mais, porque tem proteção, ela passa essa proteção através do leite materno. E isso, de fato, vai garantir para o bebê um melhor começo de vida”, acrescenta a coordenadora. Caso a mãe esteja produzindo leite em excesso e queira doar o que sobra, é necessário entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Municipal Esaú Matos por meio do telefone (77) 3420-6237. Dessa forma, a mãe ajuda a salvar vidas, já que nem todas as mulheres conseguem produzir leite suficiente para amamentar seus filhos. Confira os detalhes da campanha.


Os comentários estão fechados.