Noite Iluminada: Zona Oeste de Vitória da Conquista ganha novo sistema de iluminação

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A avenida Brumado, uma das vias mais extensas de Vitória da Conquista, está iluminada. Na noite deste domingo (10) o BLOG DO ANDERSON foi conferir o sistema que se início há dois meses.

De acordo com a Coordenação de Iluminação e Serviços Básicos, esse logradouro conta agora com 300 lâmpadas de vapor metálico de 400 watts, e com novos 40 pontos de luz, instalados nos quatro quilômetros de sua extensão.

Antes as lâmpadas eram de vapor de sódio de 250 watts. Outro destaque fica para o canteiro central de acesso à Urbis II, no Bateias, que também conta com um paisagismo especial. A expectativa é que esses investimentos cheguem também em vias internas dos bairros.


Uma Resposta para “Noite Iluminada: Zona Oeste de Vitória da Conquista ganha novo sistema de iluminação”

  1. Francisco Bastos

    Anderson,é louvável a iniciativa da PMVC,mas ainda é pouco para uma cidade do tamanho e importância da nossa.A PMVC acho,deveria contratar uma empresa de fora ou daqui mesmo para refazer nossa iluminação publica,ou adequar pelo menos aos níveis de cidade do mesmo porte.A cidade é mal iluminada e se não bastasse,a PMVC faz muito pouco para resolver esse problema.Na Av, Brumado como vc citou,já tem várias lâmpadas queimadas depois da troca das amarelas pelas brancas.Nas avenidas Filipinas,Jadiel Matos e Ivo Freire,faltam postes de um dos lados das referentes avenidas.Ora,eu nunca vi uma avenida de pista dupla ter iluminação somente de um lado e do outro não?A não ser que a iluminção seja central,o que não é o caso de nenhuma das três citadas e temos como exemplo a Rosa Cruz com esse tipo de iluminação.Outra questão é a quantidade absurda de postes nas avenidas e nos bairros sem braços de luz e consequentemente sem lâmpadas.Exemplos:Luis Eduardo onde os carros batem nos postes,substituem os postes mas não repõem as lampadas com os braços de luz,assim como na Juraci Magalhães ,Bartolomeu de Gusmão e muitas outras ruas e avenidas da cidade,principalmente nos bairros periféricos.No Morada dos Pássaros temos uma sequência de 4 postes sem luz e braços de luz na rua do mercadinho vitória,na Frei Benjamim nas proximidades dos cruzamentos de ida e volta do aeroporto temos mais 5 postes com lâmpadas queimadas e por ai vai.Não adianta ações pontuais e sim ações que contemplem toda a cidade de um modo geral.Ainda mais em se tratando do atual prefeito que bradava nos microfones que a cidade precisava de um banho de iluminação de qualidade.Ainda dá tempo de cumprir a promessa,pois restam 3 anos de mandato ainda.

Os comentários estão fechados.