Zé Raimundo desafia Herzem sobre emendas de ACM Junior: “ficar mentindo, inventando história, não é verdade! ”

Foto: BLOG DO ANDERSON

As obras do futuro Aeroporto Glauber Rocha seguem a todo o vapor, mas o fogo está pegando na disputa da paternidade desse importante equipamento em Vitória da Conquista. De um lado o prefeito Herzem Gusmão Pereira credencia esse Aeroporto ao ex-senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, no entanto o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) lançou um desafio para que ele apresentasse documentos que comprovem a autenticidade das informações. “O convênio é entre o Governo Federal e o Governo da Bahia. A medida que vão sendo feitas as obras, vão sendo medidas e o dinheiro vai chegando. Então não tem porque o prefeito ficar com essas notícias dizendo que a obra vai paralisar, que é ele que vai conseguir. Ou seja, eu acho que a política tem que ser levada em consideração a verdade e nós vamos trabalhar pela verdade”, informou Zé Raimundo durante entrevista ao Conquista de Todos, na Band da última sexta-feira (29). “O prefeito insiste em dizer que há recursos na origem das obras do Aeroporto do então senador Antônio Carlos Magalhães Junior, que é o dono da TV Bahia, o dono da Rede Bahia, nunca houve, não tem um tostão de emenda. Sabemos que na época cogitou uma indicação para o Orçamento Geral da União, mas o Aeroporto nem tinha começado ainda, não havia nem condições mesmo se ele quisesse, mesmo se o Governo Federal quisesse,não havia um tostão”, continuou o petista lançando um desafio. “Eu vou desafiar novamente: se houver recursos de emenda do ex-senador Antônio Carlos Magalhães Junior eu renuncio o meu mandato de deputado estadual”, afirmou. “Quero também que o prefeito comprove. Se ele comprovar que há recursos nessa obra do Aeroporto de Conquista de emenda do senador Antônio Carlos Magalhães Junior eu renunciou o meu mandato de deputado e se ele não provar que ele assuma a condição de, eu não quero dizer o termo aqui, de falseador de verdade, não é verdade, não existe e ele insiste em dizer, isso é ruim para a cidade, um gestor que tem mandato popular pode fazer qualquer coisa para assegurar o seu mandato, agora ficar mentindo, inventando história, não é verdade!”, disparou. Na última semana Herzem também foi indagado sobre o número da comentada emenda durante entrevista à Rádio Melodia, na ocasião ele ficou sem resposta.


Uma Resposta para “Zé Raimundo desafia Herzem sobre emendas de ACM Junior: “ficar mentindo, inventando história, não é verdade! ””

  1. Dirceu Góes

    Caro Anderson,

    Segundo a fala de Raimundo, pode-se acreditar que não há recursos para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, provenientes de emenda parlamentar de Antônio Carlos Magalhães Júnior.
    Entretanto, o deputado estadual não deixa de lançar mão da história e reconhece as intenções do senador para com a grandiosa obra quando diz: “Sabemos que na época [ACM Jr.] cogitou uma indicação para o Orçamento Geral da União, mas o Aeroporto nem tinha começado ainda, não havia nem condições mesmo se ele quisesse, mesmo se o Governo Federal quisesse, não havia um tostão”.
    Possíveis verdades falseadas de um lado e mandatos rifados de outro, pondera-se que se quem custeia a construção do aeroporto é o Governo Federal, no momento o “pai da obra” é ninguém mais ninguém menos que o atual presidente da República, Michel Temer, considerado legítimo ou ilegítimo conforme a paixão político-partidária de quem a ele se refere.
    À época da inauguração do aeroporto, quem reivindicará os dividendos eleitorais da obra ao presidente?
    Atenciosamente,

    Dirceu Góes

Os comentários estão fechados.