Ordem Pública: carros de som estão proibidos de circular no Comércio de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um dos sistemas que persiste no Século XXI em Vitória da Conquista é a Propaganda Volante, ou seja, a publicidade através de carros com autofalantes. Mesmo dispondo de novas tecnologias para anunciar eventos ou colocar produtos à venda, parte dos comerciantes e até mesmo a Prefeitura de Vitória da Conquista encontram nos carros de som a opção ideal para atingir o público alvo. No entanto o sistema será proibido no Comércio da Capital do Sudoeste Baiano.

Um documento assinado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro da Silva Filho, nesta quarta-feira (18), indica que a partir desta data é proibido uso de carros de som nas seguintes vias: Lauro de Freitas, Justino Gusmão, Monsenhor Olímpio, Crescêncio Silveira, Santa Rita, Rua da Misericórdia, Joaquim Nabuco, Catão Ferraz, Dois de Julho, Francisco Santos, Sete de Setembro, Coronel Gugé, Goes Calmon, Zeferino Correia, Maximiliano Fernandes, Ernesto Dantas, Praça Tancredo Neves, Praça Barão do Rio Branco, Praça 9 de Novembro e Praça da Bandeira. O que para uns será um sinal de tranquilidade para outros vai ser prejuízo e motivo de muitos protestos.


4 Respostas para “Ordem Pública: carros de som estão proibidos de circular no Comércio de Vitória da Conquista”

  1. DIOMARIO PEREIRA

    A Prefeitura e o Sr.Herzem tinham é que coibir as taxas abusivas de alvara no comercia e não ficar impedindo gente trbalhadora e honesta de ganhar o pao de cada dia. Esse secretário que assinou isso nem sabe o que ta fazendo é um pau mandado do prefeito.

  2. Kleber

    Isso já deveria ter sido feito há tempos. Inclusive já existia um decreto criando uma zona de exclusão. Mas por pressão foi engavetado. Não trás benefício nenhum para a população, prejudica o trânsito e uma poluição sonora quase insuportável pois não respeitam a lei que limita o volume de som. Hoje rodam nas ruas verdadeiros Mini trios elétricos. E essa lei não está acabando com a classe, apenas regulamentando. Poderão trabalhar em outras zonas que não seja o centro comercial.

  3. Mário Dias

    No Alto Maron os veículos de som não dão sossego. Circulam todos os dias, de domingo a domingo, inclusive a noite. Ninguém aguenta mais.

  4. ilza oliveira nascimento

    Demorou…

Os comentários estão fechados.