Policlínica: Wagner classifica como “infantilidade” o impasse gerado por Herzem; ouça a reportagem especial

Fotos: Mateus Pereira | GOVBA

Tem muita gente ainda sem entender o que é Policlínica Regional de Saúde, mas graças ao Redação Brasil e também ao BLOG DO ANDERSON os detalhes estão chegando ao conhecimento de milhares de pessoas no Sudoeste Baiano. Pelo que o BLOG DO ANDERSON pode observar, diversos prefeitos querem levar o equipamento para o seu território, cujo equipamento que receberá pacientes de aproximadamente trinta municípios.

Conforme prometeu o governador Rui Costa nas Eleições 2016, Vitória da Conquista será uma Policlínica, no entanto os conquistenses não poderão ser atendidos caso o prefeito Herzem Gusmão Pereira não assina o contrato de adesão juntamente com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG).

A condicionante de Herzem é que ele indique o diretor da Policlínica e também do Consórcio, mas Rui Costa informa que tais demandas não podem ser atendidas pelo Governo do Estado, cabendo essas decisões pelos próprios prefeitos consorciados. Na reportagem do Redação Brasil na manhã desta terça-feira (12), Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner comentam sobre essa celeuma que chega a classificar como “infantilidade” a posição assumida pelo prefeito Herzem Gusmão. Ouça a entrevista completa.


Os comentários estão fechados.