Cemitério Municipal do Kadija: matagal e falta de coveiros são destaques em todo o Brasil; assista a reportagem

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Conforme o BLOG DO ANDERSON mostrou, as condições do Cemitério Municipal do Kadija estão deploráveis. Além da poeira e matagal, familiares que foram realizar sepultamentos nos dois últimos domingos tiveram que enfrentar outros obstáculos: enterrar o corpo dos finados por falta de coveiros. De acordo com o G1, além de mato, é possível observar muito lixo no local.

“Uma tia minha foi enterrada aí, vai fazer três anos agora em abril. E eu não acertei mais nem onde que era o túmulo dela, porque o mato tomou conta de tudo”, destaca a dona de casa Benvinda Gomes. A Prefeitura de Vitória da Conquista diz que está tomando providências para resolver a situação. “Estamos realizando mutirão de limpeza no Cemitério do Kadija, com serviços de capina e também de roçagem”, destaca o secretário municipal de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro da Silva Filho.

Sobre o caso da família que teve de fazer o enterro do parente, no domingo (18), por falta de coveiro, o secretário disse que eles foram para o Cemitério de manhã, enquanto os coveiros foram orientados a trabalhar, no dia, somente à tarde. “Fizemos um comunicado para as funerárias de que iríamos fazer uma mudança no horário de atendimento no domingo para o público.

Infelizmente, uma funerária não seguiu a nossa orientação e causou um certo problema. Diante disso, a gente resolveu ampliar o horário de sepultamento aos domingos, feriados e pontos facultativos”, destacou Ivan Cordeiro. Com isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que o local voltou a funcionar aos domingos e feriados das 8 ás 12 horas e das 13 às 17 horas. De segunda-feira a sábado, o Cemitério abre das 7 às 18 horas.


Uma Resposta para “Cemitério Municipal do Kadija: matagal e falta de coveiros são destaques em todo o Brasil; assista a reportagem”

  1. ANTONIO B PINTO

    Realmente, a situação dos cemitérios públicos nos municípios brasileiros é muito grave, apesar do “CONAMA” – Conselho Nacional do Meio Ambiente, ter baixado a norma 335/2003 que obriga os cemitérios a se enquadrarem nas novas exigências, muito pouco tem sido feito pelas Prefeituras, a GeCem-Consultoria (www.gecem.com.br) desenvolveu um projeto voltado para o setor de Cemitérios Públicos/Particulares, com soluções simples e a baixo custo que SOLUCIONA os problemas que atualmente os municípios estão enfrentando.
    atenciosamente
    engo Benê → Sócio – Fundador

    São Paulo – Capital
    Tel.: 11 9.9134-2008
    11 9.92611959
    11 3744-8226
    http://www.gecem.com.br

Os comentários estão fechados.