Educação Pública: Colégios da Polícia Militar têm mais de 2 mil vagas; veja como se inscrever

Foto: Reprodução | Correio
Foto: Reprodução | Correio

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para admissão de 2.109 alunos no ano letivo de 2017 nas 13 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM). Também estão disponíveis 38 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças. As inscrições devem ser feitas por meio dos sites institucionais da Polícia Militar ou da Secretaria Estadual de Educação, até as 18 horas da próxima sexta-feira (6). Segundo a PM, 70% das vagas oferecidas na capital serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários da instituição. Os outros 30% são destinados para o público externo. No interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários, e os outros 50% para o público externo. >|>|>|>|>

No ato do cadastro online é obrigatório informar o CPF da mãe e do candidato. Segundo a PM, só dessa maneira será possível efetivar a inscrição. O objetivo é aprimorar o sistema de sorteio para as unidades de ensino da Polícia Militar.

Sorteio
O sorteio eletrônico para as vagas da creche Nossa Senhora das Graças e dos CPM será realizado às 9h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, São Marcos, em Salvador.

O sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Em Salvador, a PM dispões de quatro colégios. No interior, as unidades estão distribuídas nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro e Jequié. Em todo estado são 11,3 mil alunos.

Leia os editais:
Edital Creche Nossa Senhora das Graças

Edital Colégio da Polícia Militar 


Os comentários estão fechados.