Executivo Conquistense: Herzem e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais

Fotos: Divulgação | PMVC

Mensalmente, técnicos da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Caixa Econômica Federal se reúnem na sede da Superintendência Regional da Caixa. O objetivo é discutir os programas de repasse do Orçamento Geral da União (OGU) e operações de financiamento firmadas pelo Município, por meio da instituição bancária. Na tarde desta segunda-feira (21) foi realizada mais uma reunião que contou com a presença do superintendente da Caixa, Ismael Boaventura Neto e do prefeito Herzem Gusmão Pereira. O gestor foi acompanhado de duas técnicas da Fundação Dom Cabral, responsável pela orientação do processo de elaboração do planejamento estratégico da Capital do Sudoeste Baiano. Leia na íntegra.

“Nesta quarta reunião que tivemos, eu trouxe a Dom Cabral para que pudesse acompanhar essa interação entre os técnicos da Prefeitura e da Caixa. Muitos prefeitos perdem recursos por falta de acompanhamento, sendo que a Caixa dá um norte para o Município evitar prejuízos e isso é muito importante”, declarou o prefeito.

Nestes encontros, são estabelecidos prazos e é avaliado o cumprimento das metas. Ou seja, a Caixa verifica quais os impeditivos para o avanço das obras, como é o caso do Morada Real e de Veredinha, que necessita, primeiramente, de serviços a serem realizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“Esta é uma reunião de rotina, no qual são feitos os pontos de controle sobre todos os contratos do setor público que temos com o Município de Vitória da Conquista e o prefeito faz questão de participar pessoalmente com os secretários para acompanhar o andamento e a evolução das obras”, comentou Boaventura, reiterando a importância desse acompanhamento pelo Município.

Também participaram do encontro: o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, o secretário da Transparência e do Controle, Diego Gomes, o diretor-presidente da Emurc, Marcelo Guerra, o gerente regional da Caixa, Claudeir Pereira, e o gerente de Governo, Antônio Sérgio Moreira.


Os comentários estão fechados.