Caso de Polícia: delegado detalha morte de Lia e a identificação de suspeito em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Através do repórter Paulo Martins, o BLOG DO ANDERSON antecipou o desenrolar das investigações sobre a morte de uma mulher de 58 anos, cujo corpo foi encontrado às margens do Rio Verruga, próximo ao Estádio Municipal Lomanto Junior. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, Lia era uma figura bastante conhecida em Vitória da Conquista. Através da notícia de que um homem havia sido arrastado pelas águas do Rio Verruga, encontrando-se hospitalizado, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa o interrogaram e, diante de várias contradições apresentadas pelo entrevistado, diligências foram realizadas para verificar a veracidade do quanto narrado, constatando-se que este estava em companhia de Lia, fato negado inicialmente pelo mesmo. Ao ser questionado, o indivíduo alegou que era amigo da vítima e que estavam juntos embaixo de uma ponte próxima ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quando ele teria sido arrastado por uma enxurrada formada pelo temporal da tarde de quarta-feira (22), não sabendo o que teria acontecido com Lia. Ouça a entrevista que foi ao ar no Band Revista desta sexta-feira (24) com todos os detalhou o caso.


Caso de Polícia: um homem morre e outro fica ferido em via pública de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Duas pessoas foram vítimas de atentados em via pública de Vitória da Conquista. Os crimes aconteceram no final da tarde desta sexta-feira (24), na rua Volta Redonda, Petrópolis, loteamento do bairro Cruzeiro.

Ambos receberam atenções do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e o outro veio a óbito no local.

O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal para necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga os casos.


Caso de Polícia: DHPP identifica principal suspeito pela morte de mulher em Vitória da Conquista; ouça os destaques

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa elucidou a morte de uma mulher de 58 anos no Rio Verruga, em Vitória da Conquista. O fato foi descoberto na tarde da quarta-feira (22) quando o cadáver despido foi encontrado por populares que acionaram a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM). Em entrevista ao repórter Paulo Martins, o delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, informou também que o principal suspeito já está identificado e foi ouvido pela DHPP. A reportagem completa será exibida logo mais no Band Revista. Ouça a seguir os primeiros destaques com  Paulo Martins.


LUTO: Maria Noélia Araújo dos Santos, aos 58 anos

Foto: Reprodução

O falecimento de Maria Noélia Araújo dos Santos, de 58 anos, chocou Vitória da Conquista. Personalidade bastante conhecida, Lia foi vítima de um atentado. Ela era atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O corpo será velado e sepultado nesta sexta-feira (24), em locais ainda não divulgados por familiares.


Caso de Polícia: corpo de mulher encontrado no Rio Verruga está no Instituto Médico Legal

Foto: BLOG DO ANDERSON

Permanece no Instituto Médico Legal, o corpo despido de uma mulher aparentando entre 40 e 50 anos de idade, encontrado no Rio Verruga no final da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, o cadáver apresenta uma perfuração provocada por objeto ainda desconhecido. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.


Caso de Polícia: desaparecida há sete dias, adolescente estava na casa de parentes em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A onda de desaparecimentos de pessoas voltou ao destaque em Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira (22) eram três pessoas, mas reduziu por conta do aparecimento de uma adolescente. Em contato com o BLOG DO ANDERSON familiares de uma jovem informou que ela estava na casa de uma prima e não souberam explicar o que teria motivado essa ação. “Agradecemos o apoio recebido por todos. Graças a Deus que está tudo bem”, afirmou. Neste caso seguem ainda sumidas a moça de 17 anos e uma mulher de 33.


Caso de Polícia: pais e amigos estão a procura de Marina Dias Silva que sumiu em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | TV Sudoeste

Uma adolescente de 17 anos é a segunda pessoa que está desaparecida em Vitória da Conquista. De acordo com familiares, Marina Dias da Silva foi estudar no Colégio Estadual Abdias Meneses na última sexta-feira (17) e não voltou para casa, no loteamento Nova Cidade. Segundo a mãe da jovem, Marisa Silva, ela foi vista pela última vez num ponto de ônibus.

“Caseira, dentro de casa uma excelente filha, uma excelente aluna, não gostava de más companhias. É uma menina reservada”, comentou Marisa. Maiores informações sobre o paradeiro de Marina Dias da Silva podem ser passadas através dos telefones: (77) 98843-0575 | 98879-1548.


Caso de Polícia: com sinais de violência, corpo feminino estava despido em rio de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Encontra-se no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, um corpo feminino encontrado às margens do Rio Verruga, próximo ao Estádio Municipal Lomanto Junior, no final da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, o cadáver feminino estava despido e permanece no IML aguardando o reconhecimento por familiares. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.


Caso de Polícia: corpo é encontrado no Rio Verruga

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um corpo foi encontrado às margens do Rio Verruga, próximo ao Estádio Municipal Lomanto Junior, em Vitória da Conquista. Por volta das 17h05, policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) permaneciam no local apurado o fato. Logo mais novas informações aqui no BLOG DO ANDERSON.


Caso de Polícia: amigos e familiares procuram Deise Oliveira que desapareceu em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma família vivencia momento de angústia por conta do sumiço de uma cabeleira, residente na Vila América, loteamento do bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista. Deise Santos Oliveira, de 33 anos, mãe de duas crianças, saiu de casa numa bicicleta e ainda não voltou. De acordo com o esposo, Gilmar Souza, Deise estava com uma calça preta, camiseta branca e tênis rosa, desde então nenhuma notícia.

Diversas buscas têm sido realizadas, mas até a tarde desta quarta-feira (22) ela não havia sido reencontrada. O caso está registrado e é investigado pela Delegacia de Polícia Civil.  Maiores informações podem ser passadas através do celular: (77) 98832-1403


Caso de Polícia: homem é morto em Vitória da Conquista

Um homem ainda sem identificação foi morto a tiros de revólver em Vitória da Conquista. O crime aconteceu noite desta terça-feira (21), no Vila Eliza, loteamento do bairro Espírito Santo, às margens da BA-263, rodovia que liga Vitória da Conquista a Ilhéus. Esse é o 25º assassinato do ano na Capital do Sudoeste Baiano. O corpo passará por necropsia no Instituto Médico Legal onde permanecerá para identificação pelos familiares. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduzirá as investigações.


Sistema Prisional: 827 presos provisórios são soltos em mutirão na Bahia; 50 foram em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A primeira etapa do mutirão carcerário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) teve 827 presos provisórios soltos. Ao todo, foram analisados 2.754 processos em todo o estado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (20) pelo TJ-BA. O período de análise em 81 comarcas do estado foi de 23 de janeiro a 10 de fevereiro. Em Vitória da Conquista 50 ganharam a liberdade, sendo 48 que estavam no Conjunto Penal e duas mulheres do Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Participam da ação 211 magistrados das varas criminais. O mutirão segue até 20 de abril. De acordo com o juiz Antônio Faiçal, coordenador do GMF, os números se referem a prisões mantidas, relaxadas ou revogadas, com ou sem medidas cautelares. “Os números são muitos bons. É certo que essa é uma primeira etapa, na qual nós, naturalmente, temos um maior volume de resposta com relação a manutenção, ou não, das prisões”, diz o juiz, em nota. “Esperamos que em uma segunda etapa a gente consiga ter mais respostas para a finalidade mesmo do mutirão, que é a sentença desses processos com o envolvimento de pessoas privadas de liberdade”.


Caso de Polícia: Conquista: jovem é atingido por tiros de revólver dentro de casa em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Blog do Léo Santos

Um homem foi atingido por tiros de revólver dentro de uma casa da rua São Lucas, Kadija, loteamento do bairro Patagônia, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (21). Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e lavado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. De acordo com informações do Blog do Léo Santos, diversas guarnições da Polícia Militar fizeram rondas pela região, mas até às 16 horas ninguém havia sido preso. As investigações estão em curso.


Sudoeste Baiano: prefeito e secretários de Itarantim sobrevivem a capotamento na BA-263

Foto: Reprodução

O prefeito de Itarantim, Paulo Silva Vieira, foi vítima de um acidente na BA-263, próximo a Itapetinga, na tarde de segunda-feira (20). O alcaide estava numa caminhonete juntamente com os secretários de Agricultura, Braz Alves Ferreira, o secretário de Saúde, Euvaldo Junior, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Hilton Rocha. De acordo com informações da sua assessoria, eles seguiam para Vitória da Conquista, onde pegariam um voo para Salvador, quando o motorista teria perdido o controle da direção e o veículo, acabou saindo da pista e capotando. No momento do acidente, chovia muito e a pista estava escorregadia. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido. A Frontier teve perda total. Informações do Sudoeste Hoje.


Acidente de Trânsito: jovem fica ferido após colisão entre moto e van em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um motociclista ficou ferido num acidente de trânsito em Vitória da Conquista. O fato aconteceu ao meio dia desta terça-feira (21), na avenida Frei Benjamin. De acordo com o jovem, em entrevista ao Band Revista, ele trafegava com a sua moto quando teria se envolvido com uma colisão envolvendo uma van que estava parada num ponto do Transporte Coletivo Urbano.

De acordo com o repórter Paulo Martins, a Polícia Militar controlava o trânsito que ficou lento nos dois sentidos da via. A vítima foi levada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As condições de saúde do homem são desconhecidas.


Plantão Policial: jovem foi morto a tiros no Guarani; ouça outros destaques em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A morte de um homem no bairro Guarani ampliou para 24 o número de assassinatos neste ano em Vitória da Conquista. No Plantão Policial da Rádio Clube de Conquista que o BLOG DO ANDERSON repercute nesta terça-feira (21), Léo Santos faz um balanço de tudo que foi notícia nestas últimas 24 horas, entre eles um princípio de incêndio a uma Range Rover em avenida da Capital do Sudoeste Baiano.