Sistema Prisional: Conjunto Penal de Vitória da Conquista tem nova Direção a partir desta quarta-feira

Foto: BLOG DO ANDERSON

A edição do Diário Oficial do Estado da Bahia desta quarta-feira (29) publica mudanças no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. O Major da Polícia Militar, José Andrade Souza Junior deixa o cargo que ocupada desde agosto do ano passado. Para assumir a vaga o governador Rui Costa nomeou o Capitão da Polícia Militar, José Oliveira Santos Melo. 


Acidente na BA-262: motorista da Pax de Brumado morre após colisão em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um acidente entre dois automóveis na BA-262, trecho de Vitória da Conquista, deixou uma pessoa morta na noite desta terça-feira (28). A tragédia aconteceu por volta das 19h40, próximo ao acesso ao Pradoso, Zona Rural Conquistense, exatamente no trecho conhecido como Doze. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos, no entanto o condutor de da ambulância da Pax de Brumado não resistiu aos ferimentos.


Caso de Polícia: mulher morta na Urbis IV era de Barra do Choça; ouça os destaques em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Encontra-se no Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, o corpo da mulher executada em via pública da Urvis IV na tarde de segunda-feira (27). Ela atuava em Barra do Choça e estava em Conquista há cinco meses. No Caso de Polícia que foi ao ar no Manhã Band Show desta terça-feira (28), Paulo Martins detalha esse fato e outros registrados das Delegacias nas últimas 24 horas. Ouça tudo no player abaixo.


Caso de Polícia: morte, assaltos e tentativas de homicídios em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Caso de Polícia desta segunda-feira (27) foi cheio de notícias do final de semana. De acordo com Paulo Martins, neste período três pessoas sofreram tentativa de morte e um tarado foi preso. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, o comunicador falta também sobre a morte de uma mulher em plena luz do dia na Capital do Sudoeste Baiano. Ouça todos os detalhes no player abaixo.


Acidente de Trânsito: motociclista fica ferido em colisão na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Os cruzamentos da avenida Maceió, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, continuam em destaque com os acidentes de trânsito. No final da tarde desta segunda-feira (27) a colisão envolveu um carro de passeio e uma motocicleta. O condutor da moto ficou ferido e foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

De acordo com internautas, a situação se agravou após a pavimentação da via, etapa que antecede a transformação em binário com a avenida Alagoas. A sugestão dos moradores dessa região é que sejam instalados quebra-molas e intensificação da fiscalização por parte do Sistema Municipal de Trânsito. A Polícia Militar registrou a ocorrência.


Violência Urbana: mulher foi morta por atirador que fugiu de bicicleta em Vitória da Conquista

Fotos BLOG DO ANDERSON

Inúmeras pessoas acompanharam o levantamento cadavérico de uma mulher que foi morta a tiros ao meio dia desta segunda-feira (27), na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu embaixo de uma árvore do Conjunto Urbis IV, no bairro Zabelê. De acordo com relatos de moradores das proximidades do fato, foram ouvidos quatro disparos de revólver e que o atirador fugiu numa bicicleta após a execução.

Guarnições da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Companhia Especializada de Policiamento Especializado estiveram no local, mas até às1 5 horas ninguém havia sido capturado. O corpo da vítima que morava na região, foi levado para o Departamento de Polícia Técnica. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.


Violência Urbana: mulher é morta com quatro tiros de revólver em via pública de Vitória da Conquista

Uma mulher foi morta com quatro tiros de revólver em via pública de Vitória da Conquista. O crime aconteceu ao meio dia desta segunda-feira (27), na Urbis IV, conjunto residencial do bairro Zabelê. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. Até às 13h40 ninguém havia sido preso. A Delegacia de Homicídios conduzirá as investigações.


Recôncavo Baiano: Cachoeira tem segunda agência bancária explodida em menos de dois meses

Foto: Fábio Santos | Voz da Bahia

Uma agência do Bradesco de Cachoeira, no Recôncavo baiano, foi alvo de explosão na madrugada desta segunda-feira (27), de acordo com a Polícia Militar. Este é o segundo ataque na cidade em menos de dois meses. O último ocorreu no dia 31 de janeiro, quando uma agência do Banco do Brasil foi explodida. A explosão ocorreu por volta das 2 horas. A Polícia não tem informações sobre os danos causados à agência e o que foi levado. Assim como no último ataque, no crime desta segunda-feira, para facilitar a fuga e bloquear a perseguição policial, os criminosos colocaram fogo em veículos na ponte Dom Pedro II, que liga Cachoeira a São Félix, além do acesso ao distrito de Capueiruçu. A PM não tem informações sobre feridos. Os policiais realizam diligências em busca dos criminosos. Não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Até as 7 horas desta segunda-feira (27), ninguém havia sido preso.


Educação: ProUni abre inscrições para bolsas remanescentes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Começam a partir desta segunda-feira (27) as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Até o dia 5 abril, podem se inscrever aqueles alunos que não estão matriculados na instituição de ensino. Para aqueles estudantes que já estão matriculados o prazo é até o dia 5 de maio. Para disputar uma das vagas, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que ter obtido nota igual ou acima de 450 pontos sem ter zerado a redação. Professores da rede pública de educação básica e integrantes do quadro permanente da instituição também podem participar da seleção. O ProUni é um programa de bolsas de estudo integral e parcial para estudantes de cursos de graduação. Mais informações no site mec.gov.br.


Caso de Polícia: após série de roubos, trio é preso em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um trio que praticou uma série de assaltos nos bairros Candeias e Recreio, Zona leste de Vitória da Conquista, foi preso por uma guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. De acordo com o repórter Paulo Martins, em seu Caso de Polícia do Band Revista, os indivíduos foram capturados nas proximidades da Vila América e levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública. Na reportagem desta sexta-feira (24) o comunicador detalha essa e outras operações das últimas 24 horas.


Caso de Polícia: preso o trio que assaltava no Candeias e Recreio; ouça os destaques em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Agindo desde o início do ano em diversos bairros de Vitória da Conquista, mais precisamente no Candeias, um trio foi preso pela Polícia Militar. Dois homens e uma mulher utilizavam um carro vermelho durante os crimes. No Caso de Polícia que foi ao ar no Manhã Band Show desta sexta-feira (24), o repórter Paulo Martins narra esse e outros fatos registrados nas últimas 24 horas.


Caso de Polícia: grupo é preso por furto e abate de gado em Itapetinga; vítima é um empresário conquistense

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma quadrilha envolvida com furto de gado foi presa na quarta-feira (22), em Itapetinga. Quatro homens foram presos, dois por furto, um por receptação, e o último por falsidade ideológica. Os homens foram encaminhados para delegacia da cidade, onde seguem presos neste quinta-feira (24). Além das prisões, quatro bois que haviam sido furtados foram recuperados e devolvidos ao dono. De acordo com a delegacia da cidade, a quadrilha já teria realizado outros furtos em fazendas de Itapetinga. Cerca de dez pessoas foram presas por furto de gado na última semana, na região. Os animais eram furtados e vendidos a preços abaixo do mercado para frigoríficos da região. O homem preso por receptação era dono de um frigorífico e será investigado pela polícia. Já o homem preso por falsidade ideológica era responsável por falsificar a Guia de Trânsito do Animal (GTA) para dar entrada no processo de abatimento.


Caso de Polícia: homem morre após tiroteio em Vitória da Conquista; ouça os detalhes com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu após tiroteio no Residencial Lagoa Azul, nos Campinhos, na tarde da quarta-feira (22). No Caso de Polícia desta quinta-feira (23), o repórter Paulo Martins fez um balanço dessa e de outras ocorrências registradas nas Delegacias de Vitória da Conquista nas últimas 24 horas. Ouça tudo no player a seguir.


Plantão Polícia: ossada humana é encontrada dentro de caixa em terreno de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma ossada humana foi encontrada dentro de uma caixa num terreno baldio em Vitória da Conquista. De acordo com as informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON e divulgadas no Redação Brasil, a Polícia foi acionada por volta das 11 horas desta quarta-feira (22) indo até o bairro Candeias, próximo à avenida Olívia Flores onde estava o material de um indivíduo não identificado. Os ossos encontram-se no Departamento de Polícia Técnica.


Plantão Policial: troca de tiros assusta moradores e deixa homem baleado em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um tiroteio em via pública do Guarani, um dos bairros mais tradicionais de Vitória da Conquista, assustou moradores e deixou um homem baleado na noite desta quarta-feira (23). De acordo com a reportagem do Redação Brasil, o “Bang-Bang” durou cerca de cinco minutos. O ferido foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ninguém foi preso. Na reportagem do Redação Brasil que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra expõe todos os registros polícias destas últimas 24 horas.


Caso de Polícia: assaltos, mortes e tiroteio são registrados em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Caso de Polícia do Band Revista desta quarta-feira (22) veio cheio de notícias que tem deixado a população em alerta contra a bandidagem em Vitória da Conquista. Na reportagem reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON, o repórter Paulo Martins comenta assaltos, mortes e tiroteios na Capital do Sudoeste Baiano. Ouça todos os detalhes.


Anagé: Biteu morre em confronto com a Polícia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu em confronto com a Polícia, na Zona Rural de Anagé, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com o delegado Ricardo Ungaro, Cleito Alves da Silva, conhecido como Biteu, possuía quatro mandados de prisão abertos e estava escondido no povoado do Ribeirão quando reagiu à prisão. Baleado, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi trazido para o Departamento de Polícia Técnica em Vitória da Conquista. Confira o boletim sobre o caso gerado pelo delegado Ricardo Ungaro.


Caso de Polícia: jovem é baleado em tiroteio na Vila América; ouça os destaques de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Boa Vista continua nos destaques do Plantão Policial destes últimos dias elevando o índice da violência em Vitória da Conquista. Na tarde desta segunda-feira (21) um rapaz acabou sendo alvo de um tiroteio em via pública do loteamento Vila América. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. No Plantão Policial que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra e sem sensacionalismo, Paulo Martins destaca os fatos das Delegacias da Capital do Sudoeste Baiano no Manhã Band Show.


Operação Citrus: Ministério Público prende seis pessoas envolvidas em fraudes na Prefeitura de Ilhéus

Na madrugada de dessa terça-feira (21), seis pessoas foram presas em Ilhéus, no Sul da Bahia, durante Operação Citrus, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE). Segundo o órgão, o grupo criminoso incluía empresários e funcionários públicos que aplicavam fraudes e superfaturamento em licitações e contratos feitos pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. Todos os seis mandados de prisão foram cumpridos, além de seis de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão. As investigações do MPE mostraram que o grupo operava desde 2009, firmando contratos com a prefeitura de Ilhéus para o fornecimento de bens diversos sob o termo generico de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”. Além disso, foi comprovado durante as investigações que agentes públicos do primeiro escalão do governo municipal participavam do esquema, enquanto que as empresas envolvidas receberam mais de R$ 20 milhões devido aos contratos com a prefeitura de Ilhéus. Uma das empresas mantinha contratos irregulares com o município para o fornecimento de merenda escolar. A ação foi feita pela 8ª Promotoria de Justiça da cidade, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPE e a Polícia Civil. O MPE chegou a divulgar os nomes das pessoas que tiveram prisão decretada e cumprida: Enoch Andrade Silva, Thayane Santos Lopes, Wellington Andrade Novais, Lucival Bomfim Roque, Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão.


Caso de Polícia: grupo promove “arrastão” em Vitória da Conquista; ouça os destaques com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grupo criminoso está em ação por diversos bairros de Vitória da Conquista. Em sua participação no Manhã Band Show nesta terça-feira (21), Paulo Martins destacou uma ação que aconteceu na Urbis VI, onde diversas pessoas foram assaltadas por homens que fugiram num carro. Essa modalidade conhecida como “arrastão” tem se repetido com frequência na Capital do Sudoeste Baiano. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, Paulo Martins detalha todas as ocorrências destas últimas 24 horas.