Sul Baiano: ex-prefeito de Pau Brasil é morto a tiros

Foto: Divulgação

O ex-prefeito da cidade de Pau Brasil, no Sul Baiano, Marcos Santos Rocha, de 62 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24), no município vizinho de Camacan, onde morava atualmente. De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima conversava com uma pessoa na porta de casa, quando foi surpreendida por homens armados, que chegaram ao local em uma moto. Segundo a polícia, os homens atiraram no ex-prefeito e depois fugiram. A pessoa que conversa com a vítima, que não foi identificada, não foi ferida. O ex-prefeito chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. O corpo dele foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos e nem sobre a motivação do crime, mas a polícia acredita que tenha sido uma execução. O caso está sob investigação da Delegacia de Camacan. Leia a reportagem do G1.


Plantão Conquistense: vítimas de explosão em motel são levadas ao HGVC; veja as imagens exclusivas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Centenas de pessoas acompanham a operação de resgate das vítimas após uma explosão dentro de um estabelecimento comercial da rua Rio de Janeiro, no Conveima I, loteamento do Patagônia, Em Vitória da Conquista.

O impacto aconteceu exatamente às 15h38 desta terça-feira (24) sendo sentido num raio de três quilômetros. O BLOG DO ANDERSON esteve no local e registrou a ação conjunta entre Corpo de Bombeiros, ViaBahia, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com o apoio de populares.

Ainda não sabem o número exato de pessoas feridas, mas a quantidade pode ser superior a cinco funcionários da empresa. O que teria motivado o acidente


Plantão Policial: explosão gerou pânico e deixou pessoas feridas em Vitória da Conquia

Uma explosão assustou moradores e trabalhadores da Zona Sul de Vitória da Conquista por volta das 15h40 desta terça-feira (24). “Aqui todos nós saímos das salas, pois não sabíamos o que teria acontecido, se foi explosão ou tremor”, contou uma internauta do BLOG DO ANDERSON. O impacto foi sentido em loteamentos como Morada dos Pássaros, Conveima, entre a Estação Rodoviária até o Atacadão. Logo mais novas informações.


Plantão: explosão assusta moradores e trabalhadores da Zona Sul de Vitória da Conquista

Uma explosão assustou moradores e trabalhadores da Zona Sul de Vitória da Conquista por volta das 15h40 desta terça-feira (24). “Aqui todos nós saímos das salas, pois não sabíamos o que teria acontecido, se foi explosão ou tremor”, contou uma internauta do BLOG DO ANDERSON. O impacto foi sentido em loteamentos como Morada dos Pássaros, Conveima, entre a Estação Rodoviária até o Atacadão. Logo mais novas informações.


Caso de Polícia: mulher descarta feto em lixeira do Hospital Municipal Esaú Matos; câmeras registram ação

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma pessoa descartou um feto dentro de um balde de lixo do sanitário do Hospital Municipal Esaú Matos. O fato aconteceu neste domingo (22). Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON, a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista disse que a mulher chegou ao Hospital portando uma sacola plástica preta, onde estava o feto (de 30 semanas) por ela abortado em outro local. “O feto foi encontrado pela funcionária de higienização, que imediatamente comunicou o ocorrido à direção da Fundação. A diretoria acionou as polícias técnica e civil. Por meio do sistema de câmeras, foi possível identificar a mulher e a circunstância do fato. Ela prestou depoimento à Polícia e, agora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A mulher recebeu os cuidados médicos no hospital e já recebeu alta”, diz a nota.


Sudoeste Baiano: jovem morre ao tentar separar briga em Itarantim; três ficaram feridos com golpes de faca

Foto: Reprodução | Facebook

Um jovem foi morto a golpes de faca na madrugada e domingo (22), em Itarantim, quando tentava separar uma briga. Segundo a Polícia Militar, Diêgo de Jesus, de 21 anos, que era tatuador e atuou na reportagem da TV Catolé, foi ferido e não resistiu. Na confusão outras três pessoas também ficaram feridas. Todos foram trazidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e passam bem. Um adolescente de 17 anos é apontado como o responsável pelos crimes. Ele se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Itapetinga, foi ouvido e liberado.


Barra do Choça: homem morre em acidente na Zona Rural

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu numa colisão entre moto e carro de passeio, na noite de sábado (21), na Zona Rural de Barra do Choça. De acordo com a Polícia Militar, José Nilton Souza Santos morreu no local. Os ocupantes do automóvel tiveram ferimentos leves. O corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.


Barra do Choça: dois homicídios são registrados no Ouro Verde neste final de semana

Foto: WhatsAapp | BLOG DO ANDERSON

Dois homens formam mortos a tiros de revolver, neste final de semana, no bairro Ouro Verde, em Barra do Choça. Segundo a Polícia Militar, Alessandro Oliveira dos Santos, de 15 anos, foi baleado na porta de casa. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu. No domingo (22) o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros. A vítima foi identificada como Idalério Oliveira de Araújo, 18. Os corpos passaram por necropsias no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. Até o momento ninguém foi preso pelos crimes. A Polícia Civil investiga os casos.


Bom Jesus da Lapa: policiais foram feitos reféns e executados por bandidos em tentativa de assalto

Foto: Reprodução

Os dois soldados da Polícia Militar mortos durante um ataque de bandidos em Bom Jesus da Lapa, na noite de domingo (22), foram levados como reféns e executados pelos bandidos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na manhã desta segunda-feira (23). Ainda de acordo com a SSP-BA, o criminoso que morreu ao trocar tiros com a polícia estava em posse de um fuzil e um colete. O grupo, com cerca de 20 homens, estourou transformadores de energia na entrada da cidade, e além de carros queimados, chegou a usar um caminhão para bloquear a passagem da polícia na saída de Bom Jesus da Lapa.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar intensificou as buscas pelo bandidos. Diligências estão sendo feitas na região oeste da Bahia, com apoio de equipes de unidades especializadas e do serviço de inteligência e também do Grupamento Aéreo (Graer). Policiais militares de estados vizinhos também foram alertados para fortalecer o cerco e impedir fuga dos bandidos. A PM calcula que toda ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. Os corpos dos policiais mortos foram encontrados no bairro de Salina, a cerca de 2 quilômetros do centro da cidade, e o policial ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas passa bem.


Caso de Polícia: pastor é preso após sequestrar e estuprar menina de 12 anos em Camaçari

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um pastor evangélico de 29 anos foi preso por sequestrar e estuprar uma menina de 12 anos, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O homem desapareceu com a garota no dia 7 de dezembro de 2016, e foi encontrado na sexta-feira (20), em uma fazenda na Zona Rural de Nazaré, a cerca de 200 quilômetros de Camaçari. As informações foram divulgadas pela polícia nesta segunda-feira (23). Segundo informações da delegada Danille Monteiro, da 26ª Delegacia Territorial (DT), em Vila de Abrantes, o homem conheceu a menina há cerca de dois meses, durante os cultos que ela frequentava com a mãe, e eram celebrados pelo próprio pastor, em Camaçari. Nesse período, ele passou a frequentar a casa da família da vítima. A criança foi ouvida pela polícia e confirmou que mantinha relações sexuais com o pastor desde que foi levada para Nazaré. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames periciais e comprovar os abusos. Nesta segunda-feira, a vítima já está com a família. O agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e estupro de vulnerável, e segue custodiado na carceragem da 26ª DT, à disposição da Justiça. Informações do G1.


Happy Birthday: Ney Brito comemora 41 anos entre amigos e familiares; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A noite de sábado (21) foi de muita festa entre amigos e familiares de Ney Brito Lima, que comemorou o seu 41º aniversário. Personalidade querida, Ney ingressou na Polícia Civil da Bahia há quinze anos atuando como delegado titular em Cândido Sales, delegado regional em Santa Maria da Vitória até chegar em Vitória da Conquista, onde é o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Além da musicalidade especial, os presentes puderam conhecer mais um pouco da gastronomia do chefe Anderson Luiz, do Carneiro & Cia. O evento contou com a participação também dos prefeitos de Ituaçu e Vitória da Conquista, Adalberto Alves Luz e Herzem Gusmão Pereira respectivamente. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Plantão Polícial: durante fuga suspeito caí no “colo da Rondesp” em Vitória da Conquista; ouça com Léo Santos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Os furtos de veículos tem sido destaque no Plantão Policial em Vitória da Conquista. Dados extraoficiais dão conta que pelo menos 15 foram levados nestes primeiros dias do ano e requer muita atenção para que os proprietários não caiam nas teias da ladroagem. Na reportagem de Léo Santos na última sexta-feira (20) ele narra os acontecimentos mais recentes e destaca a prisão de um suspeito por tentativa de roubo na Morada dos Pássaros. Ao ser flagrado por moradores o homem tentou fugir, mas a Polícia Militar foi acionada e o gatuno caiu no “colo” da Rondesp. Ouça com Léo Santos.


Plantão Conquistense: vítima de femicídio no Simão era uma adolescente de 16 anos; DHPP investiga o caso

Foto: BLOG DO ANDERSON

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram como ficou o corpo encontrado num descampado do Simão, na Zona Rural de Vitória da Conquista, próximo ao futuro Aeroporto Glauber Rocha. A vítima de femicídio era uma adolescente de 16 anos, cujo cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal na manhã deste domingo (22). Também pelo mundo virtual amigos e familiares lamentam o falecimento precoce da jovem que nasceu em São Paulo. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.


Plantão Conquistense: mulher é morta do Simão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Encontra-se no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, após levantamento cadavérico realizado pela equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de uma mulher ainda sem identificação. A Polícia Militar foi a primeira autoridade policial que chegou ao local. O cadáver, com sinais de violência, foi encontrado no povoado do Simão, próximo ao futuro Aeroporto Glauber Rocha, no início da manhã deste domingo (22). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.


Plantão Conquistense: adolescente é morto a tiros de revólver em via pública do Patagônia

Foto: BLOG DO ANDERSON

O terceiro homicídio do ano é registrado em Vitória da Conquista. Esse crime aconteceu por volta das 19 horas desta sexta-feira (20), na avenida Ilhéus, uma das mais movimentadas do Patagônia. De acordo com informações preliminares, o adolescente de 15 anos caminhava pela via quando foi atingido por tiros de revólver. Guarnições da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.


Acidente de Trânsito: homem morre atropelado por ônibus no Centro de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma pessoa morreu atropelada por um ônibus em Vitória da Conquista. O acidente aconteceu na Praça Hercílio Lima, próximo ao Hospital São Vicente de Paulo, por volta das 17h30 desta sexta-feira (20). 

Equipe motociclista da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. O corpo do homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, será levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

O Departamento de Polícia Técnica iniciou com as perícias para apurar as circunstâncias dessa fatalidade.


Plantão de Polícia: tiroteio deixa dois homens feridos e assusta moradores em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um tiroteio deixou dois homens feridos e assustou moradores do Patagônia, em Vitória da Conquista. De acordo com o Plantão de Polícia do Jornal da Cidade desta sexta-feira (20), o fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20) e as vítimas foram atendidas no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz abaixo, Léo Santos também destaca outras ocorrências registradas nas Delegacias nestas últimas 24 horas.


Perigo nas Estradas: Rodovias Federais registraram 611 mortes no ano passado na Bahia

Foto: Reprodução | BlogdoBraga

Um balanço divulgado nesta quinta-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal apontou que foi registrada 1,6 morte por dia, durante o ano de 2016, nas rodovias federais da Bahia. Foram 611 mortes ocorridas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. O número é 3,1% menor do que o registrado em 2015, quando 631 morreram nas estradas federais baianas. Ao todo, foram registrados no último ano 5.424 acidentes nas estradas, o que, segundo dados da PRF, representa uma redução de 22,8% em comparação com 2015, quando 7.027 ocorrências foram contabilizadas. Com relação aos acidentes graves, as principais causas são colisões frontais (294 registros, com 239 mortes e 289 feridos graves), colisões laterais (628 ocorrências, com 63 mortes e 201 feridos graves), colisões traseiras (133 registros, com 46 mortes e 129 feridos graves), saída de pistas (128 registros, com 65 e 140 feridos graves) e atropelamentos (127 registros, com 66 mortos e 77 feridos graves). Informações do G1.


Plantão Conquistense: homens são baleados no Patagônia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dois homens foram baleados no início da madrugada desta sexta-feira (20), em via pública de Vitória da Conquista. De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, os fatos aconteceram no Patagônia e foram registrados pela Polícia Militar. As vítimas receberam atendimento médico no Hospital Geral de Vitória da Conquista.


Sudoeste Baiano: jovem é morto a tiros em Anagé

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem de 33 anos é mais uma vítima da violência nas pequenas cidades do Sudoeste Baiano. De acordo com informações de internautas ao BLOG DO ANDERSON, o jovem estava em frente a um estabelecimento gastronômico de Anagé, na noite desta quinta-feira (19), quando foi surpreendido por um atirador que realizou disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro, no entanto a vítima não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. O corpo de Fagner Danillo Trindade Santos, personalidade bastante conhecida em Anagé, passará por necropsia no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. As Polícias Civil e Militar registraram a ocorrência. As investigações estão em curso.