Reportagem do BATV | menina de 15 anos é vítima de estupro em Condomínio Residencial de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma adolescente de 15 anos com deficiência foi vítima de estupro em Vitória da Conquista, Centro Sul da Bahia. O suspeito também é adolescente e vizinho da vítima. Segundo o Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil, o crime ocorreu no domingo (17), dentro do próprio apartamento onde a jovem mora, em um Condomínio Residencial.

A corporação apurou que a violência sexual ocorreu quando a menina foi para casa, fechar as janelas, fortes chuvas atingiram a cidade durante a tarde. Os dois estavam sozinhos no local. O suspeito foi apreendido e ouvido pela Polícia. A jovem terá seu depoimento colhido em “momento oportuno”, esclareceu a delegada Rosilene Moreira, à frente do caso.

“A gente evita a revitimização dessa adolescente. Temos entrevistadoras capacitadas, preparadas pra fazer a oitiva dessa adolescente, onde ela poderá verbalizar essa conduta, essa atividade criminosa, esse crime do qual ela foi vítima”, garantiu Rosilene. Enquanto isso, a Polícia solicitou a perícia do apartamento e demais diligências para apurar o caso.

Jornal da Record | pai, mãe e bebê morrem baleados

A Polícia do Rio de Janeiro investiga dois ataques criminosos que terminaram com quatro mortos e um ferido em menos de 24 horas. Uma das vítimas é um bebê de sete meses. A criança estava com os pais em um carro que foi alvejado. Filipe Rodrigues, de 24 anos, Rayssa dos Santos Ferreira, de 23, e o bebê, Miguel Filipe, de apenas sete meses, foram baleados quando passavam por uma rua em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, consoante a reportagem do Jornal da Record desta segunda-feira (18) aqui no BLOG DO ANDERSON.

Tragédia na Lagoa de Maria Clemência | ataque de abelhas com feridos e morte em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um ataque de abelhas ao lado da Escola Municipal Alfredo Brito, no Povoado de Lagoa de Maria Clemência, Zona Rural de Vitória da Conquista, causou pânico, correria e deixou uma pessoa morta na tarde desta segunda-feira (18). De acordo com as primeiras informações apuradas pelo BLOG DO ANDERSON, uma pessoa não identificada teria lançado uma pedra na colmeia no momento da saída dos alunos. “Muitos correram para a escola e dentro do ônibus muitos foram picados. Dentro do bar a situação foi complicada, pois lá que um homem acabou morrendo”, comentou uma testemunha que colaborou com o resgate das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro e constatou o óbito no local. O 7º Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deve realizar os procedimentos para remoção dos animais. As aulas na Escola Municipal Alfredo Brito estão suspensas na terça-feira (19).

Ocorrências Policiais | adolescente autista é estuprada dentro de Condomínio Residencial em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista registou um final de semana cheio de acontecimentos. Entre os fatos que o BLOG DO ANDERSON repercute nesta segunda-feira (18) está uma violência sexual. A vítima é uma adolescente autista que residente num Condomínio Residencial, local da ocorrência. A situação é investigada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil e também do Conselho Tutelar Leste. No Plantão Policial do Brasil Notícias [Rádio Brasil] traz detalhes sobre esse e outros eventos, como a morte de um motociclista em acidente na Zona Oeste Conquistense.

Violência em Feira de Santana | jovem de 20 anos é morto a tiros ao lado de Campo de Futebol

Foto: Reprodução | Acorda Cidade

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (17), em Feira de Santana, Centro Norte Baiano. O crime aconteceu na beira de um campo de futebol, minutos antes dele começar a jogar. Segundo a Polícia Civil, a vítima é Douglas Borges de Oliveira. Ele estava vestido com o uniforme de uma equipe amadora e aguardava sentado pelo início da partida do time, quando foi alvejado por tiros de revólver na cabeça e morreu na hora. Os disparos foram feitos por quatro homens, a bordo de duas motocicletas, de acordo com relatos de testemunhas. Ainda conforme a Polícia, o caso ocorreu na Rua Portuguesa de Desportos, no Parque Ipê, e residia no Distrito da Matinha. A Polícia não tem pistas sobre autoria e motivação do ataque. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana, para ser necropsiado.

Tragédia no Senhorinha Cairo | acidente com moto e caminhão mata Edilson na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu em acidente entre moto e caminhão na Zona Oeste de Vitória da Conquista. A tragédia aconteceu na noite deste domingo (17), no Loteamento Senhorinha Cairo, bairro Bateias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local. O corpo de Edilson foi recolhido ao Instituto Médico Legal pelo Departamento de Polícia Técnica. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar também registrou a ocorrência.

Violência em Itabuna | corpo carbonizado em porta-malas de carro pode ser de motorista por aplicativo

Fotos: Reprodução | TV Santa Cruz

O corpo de um homem foi encontrado em um carro totalmente queimado em uma área de mata em Itabuna, no Sul da Bahia. O caso ocorreu na noite de sábado (16) e é investigado pela Polícia Civil. O cadáver estava parcialmente carbonizado no porta-mala, localizado pela Polícia Militar no Bairro São Roque. Os agentes isolaram a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou perícia no local, além de remover o veículo e o cadáver, que vai passar por necropsia.

Segundo informações da TV Santa Cruz, a suspeita é de que a vítima seja o motorista por aplicativo Roberto Carlos de Jesus Silva, de 23 anos, de Itabuna. Familiares disseram que ele foi visto pela última vez na sexta-feira (15), falou com a namorada por volta da 1h30min de sábado (16), através de aplicativo de mensagens, e desde então não deu mais notícias.

Além disso, uma das pernas tinha uma prótese semelhante à que Roberto Carlos usava, após cair de um cavalo e sofrer uma lesão grave na infância. A família detalhou que tenta obter um documento junto ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, com o número do material utilizado, a fim de confirmar a identificação. A Polícia Civil informou que o caso é investigado e que ainda não tem detalhes sobre o ocorrido, nem sobre a identidade, pois as apurações seguem em andamento em conjunto com o DPT.

Centro Terapêutico de Pastores | mulheres vítimas de maus-tratos e violência sexual são resgatadas em Planalto

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Seis mulheres, uma de 18 anos e cinco idosas, foram resgatadas de um falso Centro Terapêutico para dependentes químicos em Planalto, no Centro Sul Baiano, na sexta-feira (15). O espaço funcionava sob os cuidados de um casal de pastores, que cobrava entre R$ 500 e R$ 1 mil por mês para acolher as vítimas. Das seis internas regatadas, duas eram de Mata Verde, no Norte de Minas Gerais, duas de Vitória da Conquista, uma de Nova Canaã e outra de Jequié. Elas foram atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e, em seguida, entregues às famílias.

O resgate foi feito pela Secretaria de Assistência Social e 79ª Companhia Independente de Polícia Milita após denúncias. “Recebemos denúncias de órgãos municipais e do Ministério Público, de que estariam ocorrendo crimes contra a mulher e também de saúde pública no interior dessa residência”, explicou o tenente Oseias Varges. Conforme apuração da TV Sudoeste, as mulheres viviam em péssimas condições sanitárias e trancadas em quartos. Elas dormiam em beliches feitos de ripas e com pregos expostos.

Familiares relataram que as acolhidas foram violentadas e estão com o psicológico muito abalado. Durante o resgate, algumas internas precisaram, inclusive, ser carregadas por policiais. No local, foram encontrados vários remédios sem receita médica. Nenhuma das internas tinha cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) e não há informações sobre como o casal conseguia os medicamentos, entre eles remédios tarja preta e estimulantes sexuais.

Além de cobrar para acolher as vítimas, em alguns casos, o casal também ficava com o cartão de benefício social das mulheres, sacava o dinheiro e retia o valor. O prédio foi vistoriado e constatado que as internas eram agredidas verbalmente, fisicamente e sexualmente. Durante a operação, apenas a pastora estava no imóvel. Ela foi conduzida à Delegacia Territorial de Polícia Civil, ouvida e liberada. As seis vítimas também prestaram depoimento. O pastor não foi encontrado. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Agressões na Avenida Olívia Flores | Pinho levou tapas na cara do ex de sua namorada em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um jovem foi surpreendido pelo ex de sua namorada na porta de um estabelecimento comercial da Avenida Olívia Flores, Zona Leste de Vitória da Conquista, na noite do sábado (16). Sem entender o que estava realmente acontecendo, Pinho recebeu tapas e murros no rosto pelo agressor. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito não estava mais no local. A vítima não chegou a solicitar o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas deve registrar a ocorrência na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Tragédia na BA-652 | Duas adolescentes morrem e três ficam feridos após caminhonete capotar no Sul Baiano

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Duas adolescentes morreram e três ficaram feridos após uma caminhonete capotar na madrugada deste sábado (16), na BA-652, em Ibirapitanga, no Sul da Bahia. As informações são da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário. Ainda não há detalhes do que causou o capotamento.

As adolescentes que morreram foram identificadas como Isabelly Santos Aguiar, 14 anos, e Lara Luiza de Jesus Santos Silva, de 18 anos.

As outras três vítimas foram socorridas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Consoante o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, as duas adolescentes morreram no Hospital de Aurelino Leal. A Prefeitura de Ubiataba divulgou nota de pesar para Isabelly e Lara Luiza.

Acidente na Avenida Régis Pacheco | Motociclista e pedestre feridos no Centro de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dois homens ficaram feridos em um grave acidente na Avenida Régis Pacheco, Centro de Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira (15). Imagens compartilhadas por internautas com o BLOG DO ANDERSON os ferimentos com maiores impactos ao pedestre que tentava fazer a travessia na altura do Elevado Bigode de Pedral quando foi atingido pela motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu as vítimas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Violência na Rua Ribeira do Pombal | Dengoso foi morto a tiros de revólver na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Delegacia de Homicídios investiga a morte de um homem na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu na Rua Ribeira do Pombal, bairro Patagônia, próximo ao Cemitério Municipal do Kadija. Baleado, a vítima tombou em um supermercado. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência juntamente com o Departamento de Polícia Técnica. O corpo de Léo Dengoso, como ficou conhecido, passa por necropsia no Instituto Médico Legal e deve ser liberado para o funeral neste sábado (16).

Operação Policial | professor de Educação Física condenado por matar adolescente é preso na Bahia

Foto: Reprodução | PC

Um professor doutor em Educação Física, de 37 anos, foi preso em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Ele era foragido da Justiça por matar uma adolescente de 17 anos em um motel no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado pela Polícia na quinta-feira (14), nove anos após o crime. A prisão de foi uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro. De acordo com o coordenador da Policia Civil de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, Rafael fugiu para a Bahia em dezembro, logo após a condenação.

Violência no conjunto da Vitória | homem é morto dentro de supermercado na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Mais um dia violento em Vitória da Conquista. Na tarde desta sexta-feira (15), um homem foi morto a tiros de revólver em um supermercado no Conjunto da Vitória, bairro Patagônia, Zona Oeste Conquistense. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e constatou o óbito. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência que será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O corpo passará por necropsia no Instituto Médico Legal.

Vítima de Caetité | jovem coloca smartfone para carregar e é surpreendido por ladrão na Rodoviária de Salvador

Um jovem de Caetité, que estava acompanhando a mãe em procedimentos hospitalares, foi surpreendido por um ladrão na Rodoviária de Salvador. Ele teve um smartphone furtado e chamou uma guarnição da Polícia Militar. A vítima contou ao site Alô Juca que deixou o aparelho carregando quando o homem passou a mão. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris, e reconhecido pela vítima. Ele ficou à disposição da Justiça. A reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta sexta-feira (15) conta um pouco dessa situação que serve de alerta para não cair nas garras dos bandidos na Capital Baiana.

Violência no Ibirapuera | tiros, gritos de socorro e uma pessoa baleada em Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Os dias e as noites estão violentas em Vitória da Conquista. Às 20h35min desta quinta-feira (14), gritos de socorro e muita correria no Ibirapuera, bairro da Zona Oeste Conquistense. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida da Avenida Itabuna ao Hospital Geral de Vitória da Conquista pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência.

Estelionato Financeiro | investigado, ex-candidato a vereador é preso em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma Operação Policial da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos resultou na captura e prisão de um homem de trinta anos em Vitória da Conquista. A ação no Alto Maron, na tarde desta quinta-feira (14), aconteceu mediante ao Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista. Conforme as investigações, há dois anos diversas vítimas foram à Delegacia registrar Boletim de Ocorrência contra o investigado, o mesmo tinha um Correspondente Bancário no Loteamento Jardim Valéria. “Foi acusado de estelionato e furto pelos clientes que descobriram que os valores foram furtados e as contas não foram pagas Os usuários afirmaram na Delegacia que foram surpreendidos ao saberem que suas contas estavam abertas, mesmo após terem realizado o pagamento no correspondente.  Segundo eles, o proprietário do local, foi ex-candidato a vereador em Vitória da Conquista e não teria repassado os valores aos titulares das cobranças, o que faz com que as contas não sejam quitadas. A revolta das pessoas aumentou após o estabelecimento ter sido fechado e o proprietário, que é muito conhecido no bairro [Jatobá], ter se mudado da casa onde morava. Além da preocupação com as contas em aberto, os clientes do estabelecimento, modelo “pague tudo”, não conseguiam contato com o mesmo”, diz a DRFR. Após a prisão, ele foi conduzido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição da Justiça Criminal.

Operação Olossá | policiais investigados por extorsão e tráfico são alvos de operação Salvador e Lauro de Freitas

Foto: Reprodução | MPBA

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), através da Força Correcional Especial Integrada (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia, deflagraram na manhã desta quinta-feira (14) a ‘Operação Olossá’. Os alvos são policiais investigados por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas. A operação é resultado de investigação criminal do MP que iniciou após a Polícia Federal ter investigado e analisado dados oriundos de telefones celulares, apreendidos em posse de integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.

Notícias com Jotinha | Marinês perde bolo de puba, calcinha e dinheiro em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O comunicador Fabrício Torres, conhecido como Jotinha, está fazendo sucesso com seus casos que vão ao ar no UP Notícias e Redação Brasil, transmitidos na Rádio UP e Rádio Brasil. O fato que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quarta-feira (13) relata pela situação vivenciada por uma mulher no Centro de Vitória da Conquista. Ela perdeu R$ 550 em dinheiro, smartfone e a sacola com roupas íntimas e um bolo de puba dentro de um carro de Transporte por Aplicativo. Conforme a reportagem, o caso está registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Caminhoneiro de Vitória da Conquista | jovem morre em capotamento de caminhão na BR 259

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O motorista do caminhão que tombou na BR 259, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (12), não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima é um jovem de 30 anos que residia na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O Mercedes Benz, com placas de Brumado, transportava chapas de granito, que ficaram espalhadas pela pista. O veículo ficou destombado e, pode-se ver, em fotos, que estava praticamente sem a cabine. Um guincho foi até o local para retirá-lo. O trânsito ficou totalmente interditado no local, na altura do km 20,7 da rodovia, entre às 3h até às 7h25MIN, quando foi liberado no sistema pare e siga. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado para realizar a limpeza da via. A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência.