Plantão Policial com Léo Santos: um morre homem morreu e dois foram feridos durante tiroteio em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu e três ficaram feridos num tiroteio em Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (23). De acordo com o Plantão Policial da Rádio Clube de Conquista, os crimes aconteceram na Morada Real, loteamento que fica no bairro Espírito Santo. O corpo do dono de um bar que tinha 24 anos foi levado ao Instituto Médico Legal e as vítimas baleadas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na reportagem a seguir, Léo Santos faz um balanço das ocorrências destas últimas 24 horas na Capital do Sudoeste Baiano.


Caso de Polícia: com a Greve Geral, vítimas de estupros ficaram sem atendimentos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Greve dos Servidores Municipais começou nessa segunda-feira (22) e já tem causado transtornos em Vitória da Conquista. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, André Maurício Rebouças Ferraro, em entrevista ao Brasil Notícias, disse que um adolescente e  vítima de estupro ficou sem atendimento devido ao fechamento do Centro de Apoio e Atenção à Vida (CAAV). Ainda conforme Ferraro, a paralisação também acabou afetando partos na Capital do Sudoeste Baiano. Uma mulher que poderia ter tido parto normal foi obrigada a realizar o procedimento cesáreo. “Fechar o Centro de Atenção à Vida, o CAAV, como aconteceu ontem, e deixar de atender pessoas que, tiveram dois adolescentes, uma criança e um adolescente, que foram vítimas de estupro que não puderam fazer os exames porque estava fechado. Isso é uma indignidade as pessoas estão sem os exames. Isso não pode acontecer”, disse o secretário. “Partos que poderiam ser naturais, teve que ter feio cesáreo por conta de um exame que não pode ser feito porque o setor estava parado. Então esse nível de responsabilidade que a gente tem que ter”, complementa.  A mobilização que envolve três entidades sindicais é por tempo indeterminado, mas Ferraro diz estar aberto para o retorno das negociações.


Caso de Polícia: mulher é flagrada com 10 quilos de cocaína dentro de “Sugar” em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação | PRF

Uma mulher foi flagrada transportando 10 quilos de uma substância análoga à cocaína no final da noite de sexta-feira (19), na BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o produto estava escondida em um aparelho depurador de ar, conhecido como Sugar. O flagrante ocorreu durante a fiscalização em um ônibus no perímetro de Vitória da Conquista. O veículo seguia de São Paulo para Petrolina, em Pernambuco. Ao realizar verificação nos passageiros e no ônibus, os agentes desconfiaram da história contada por uma das viajantes sobre a quantidade de bagagens que levava. Uma caixa pertencente à mulher, de 35 anos, estava no compartimento de carga. A embalagem continha o equipamento e, dentro do eletrodoméstico, a mercadoria ilícita. A viajante alegou que estava transportando o aparelho até Pernambuco, onde entregaria ao irmão, mas disse que não sabia do entorpecente.


Violência Noturna: homem morreu e dois foram baleados durante tiroteio em Vitória da Conquista

Tiros e correria voltaram a assustar moradores Espírito Santo, um dos bairros mais populosos de Vitória da Conquista que fica às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos. De acordo com relatos de internautas do BLOG DO ANDERSON, o tiroteio aconteceu na Rua H do Loteamento Morada Real, na região da Urbis VI, por volta das 19 horas desta segunda-feira (22). Um homem morreu no local e outros dois teriam ficados feridos por tiros de revólver. Logo mais novas informações aqui no BA.


Crime Brutal: Álvaro Pithon detalha morte de irmão e aguarda prisão de criminoso; ouça o discurso

Foto: BLOG DO ANDERSON

A morte de um idoso de 82 nos de idade chocou o Sudoeste Baiano neste mês de maio. Mario Ivan Pithon Brito estava em sua propriedade, na Zona Rural de Vitória da Conquista, onde o seu corpo foi encontrado com sinais de violência. Em discurso na noite da quinta-feira (18), o irmão da vítima, vereador Álvaro Pithon Brito (DEM), relatou a situação e diz estar confiante na apuração dos fatos. “Assassinaram o meu irmão, um crime brutal há quinze dias atrás. Chegamos lá estava o corpo do meu irmão na sua casa na sede da fazenda. Então tenho certeza que doutor Cleber juntamente com doutor Ricardo e seus agentes irão prender esse criminoso ou o mandante da morte do meu irmão de 82 anos de idade”, desabafou o edil destacando o trabalho dos delegados e agentes da Polícia Civil. Ouça na íntegra.


Assalto Frustrado: ladrão de Ilhéus tentou roubar joalheria e foi preso em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Comércio ainda permanece na mira dos ladrões. Na manhã do sábado (20) um ladrão armando com duas armas tentou roubar uma joalheria instalada na rua Francisco Santos, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista, mas acabou se assustando com os gritos de uma mulher. De acordo com o Caso de Polícia da Band, ao perceber a ação do bandido a jovem gritou chamando a atenção de pessoas que passavam pela via. Logo apareceu a Polícia Militar e capturou o indivíduo que veio de Ilhéus. Conforme o repórter Paulo Martins, ele portava uma pistola e um revólver e foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública.


Deu ladrão no Comércio: bandidos roubam R$ 70 mil em loja de Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Caso de Polícia traz as notícias deste final de semana em Vitória da Conquista. Entre as ocorrências estão dois crimes em lojas do Comércio. A primeira foi na avenida Lauro de Freiras onde ladrões levaram cerca de R$ 70 mil do cofre sem deixar pistas. O segundo golpe acabou sendo abortado. De acordo com Paulo Martins, uma mulher que estava dentro de estabelecimento se assustou e pediu socorro, quando o bandido desistiu da ação. No Caso de Polícia desta segunda-feira (22) o comunicador detalha essa movimentação que tem abalado a Capital do Sudoeste Baiano.


Caso de Polícia: homem baleado em via pública de Vitória da Conquista morre no HSVP

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem de 24 anos, vítima de um atentado em via pública de Vitória da Conquista, faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, na madrugada do sábado (20). Esse é o 67º assassinato do ano na Capital do Sudoeste Baiano. A vítima foi baleada na rua Castro Alves e teria sido levado ao HSVP por amigos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.


No Candeias: carro pegou fogo em Vitória da Conquista

Fotos: Giorlando Lima

Um carro de passeio pegou fogo em via pública de Vitória da Conquista. O fato aconteceu no cruzamento entre as avenidas Brasil e Franklin Ferraz, no Candeias, no início da noite desse sábado (20), conforme registrou o jornalista Giorlando Lima.

A cena atraiu dezenas de curiosos que acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros. As causas do incidente são desconhecidas. Ninguém ficou ferido. Veja as fotos e o vídeo exclusivo.


Atentado no Guarani: homem é baleado em Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem foi baleado em via pública de Vitória da Conquista. O crime aconteceu na manhã deste sábado (20), na movimentada rua Castro Alves. De acordo com relatos, a vítima é moradora da região e encontra-se no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há informações sobre as circunstâncias desse atentado.


Caso de Polícia: homem é morto e dois são presos por tráfico em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em seu Caso de Polícia do Band Revista reproduzida neste sábado (20) pelo BLOG DO ANDERSON, o repórter Paulo Martins destaca a morte de um homem de 34 anos. Ele estava num bar quando foi surpreendido por atiradores. Martins também fala sobre a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas e um acidente que deixou três pessoas feridas na avenida Régis Pacheco. Ouça tudo no player exclusivo aqui no BLOG DO ANDERSON.


Plantão Policial: homem foi morto enquanto jogava dominó em Vitória da Conquista; ouça os destaques com Léo Santos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem foi morto dentro de bar em Vitória da Conquista. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (18) quando a vítima de 34 anos estava jogando dominó, conforme informações do repórter Léo Santos, num estabelecimento do Kadija, loteamento do bairro Patagônia. No Plantão Policial do Jornal da Cidade que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, o comunicador faz um balanço de tudo que foi notícia nas delegacias nestas últimas 24 horas.


Segurança Pública: criação da Guarda Municipal volta ao debate em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O Plenário Vereadora Carmem Lúcia lotou na noite desta quinta-feira (18) para o primeiro debate do ano sobre a criação da Guarda Municipal em Vitória da Conquista. O projeto é uma das promessas do prefeito Herzem Gusmão Pereira que também faz presente do evento presidido pelo vereador Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP). Além de parlamentares, do alcaide e da vice-prefeita Irma Lemos Santos Andrade, a mesa é formada pelo tenente-coronel da Polícia Militar Ivanildo da Silva, do ex-delegado geral da Polícia Civil da Bahia Valdir Gomes Barbosa, do delegado chefe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior Cleber Rocha Andrade.

A Guarda Municipal (GM) é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública, utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município através de leis complementares. Algumas administrações locais têm utilizado a denominação Guarda Civil Municipal para designar o órgão em cidades do interior e Guarda Civil Metropolitana para as grandes capitais do Brasil. A denominação “Guarda Civil” é oriunda das garbosas Guardas Civis dos Estados, extinta durante a ditadura militar.


Violência Urbana: homem é morto a tiros de revólver em Vitória da Conquista; esse é o 65º homicídio do ano

O 65º homicídio do ano é registrado em Vitória da Conquista. Esse crime aconteceu por volta das 19 horas desta quinta-feira (18), no Conveima I, loteamento do bairro Patagônia. De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, a vítima faleceu em via pública. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a cena do crime que será investigado pela Delegacia de Homicídios.


Caso de Polícia: idoso é espancado e assaltado dentro de casa em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um idoso foi assaltado e espancado dentro de sua própria casa na Zona Oeste de Vitória da Conquista. De acordo com o Caso de Polícia dessa quinta-feira (18), os bandidos levaram R$ 10 mil da vítima que teve que ser levada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, Paulo Martins fala também sobre o caso do irmão que matou irmão e outras ocorrências das últimas 24 horas.


Caso de Polícia: bomba furtada é recuperada em Vitória da Conquista; famílias ficaram 15 dias sem água

Foto: Divulgação | DRFR

Uma bomba de água responsável pelo abastecimento na Lagoa de Juazeiro, Zona Rural de Vitória da Conquista, foi furtada no dia 5 de maio e recuperada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior nesta quinta-feira (18). De acordo com o delegado Arilano Kleber Medeiros Botelho, “após informações e investigações, recuperamos a bomba e identificamos os autores do fato, sendo estes moradores da região”. “Os mesmos evadiram e a bomba foi encontrada na residência de um dos meliantes”, afirmou. Durante treze dias cerca de 300 famílias ficaram sem água na Lagoa de Juazeiro.


Caso de Polícia: engenheiro sumido foi morto pelo irmão por ciúmes; delegada detalha os fatos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ciúmes e inveja teriam sido a motivação para Washington Brito assassinar o irmão, o engenheiro agrônomo Idione Silva Brito, de 24 anos, desaparecido desde o último dia 10, em Vitória da Conquista, segundo informações da delegada Jaqueline Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial de Conquista, em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (18). O corpo do jovem foi achado no fim da tarde de quarta (17). Em depoimento à delegada, o irmão da vítima confessou que cometeu o crime porque os pais davam mais atenção ao engenheiro do que a ele. “Ele pediu carona ao irmão no dia 10, quando Idione desapareceu, para ir a um povoado próximo. Ele conta que, ao chegar na localidade de Caiçara, pediu a Idione que parasse o carro e exigiu cartão de crédito e senha dele. Após a recusa, ele tirou a arma da mochila e desferiu três tiros, no tórax, na cabeça e outro no queixo”, disse ela. A delegada conta ainda que não existiam motivos para Idione sumir. “Ele não se enquadrava em nenhuma razão que leva alguém a sumir. Não era envolvido com a criminalidade, não tinha problemas com os pais ou a namorada, não tinha inimigos. Com as nossas investigações, chegamos à conclusão de que a última pessoa que o viu, poderia estar envolvida no caso. Fomos atrás de Washington e, depois dele ter contado uma versão contraditória à polícia, ele acabou por dizer a verdade”, relatou Jaqueline. De acordo com ela, a arma utilizada no crime foi encontrada na casa do suspeito. O corpo de Idione foi achado após Washington levar a polícia ao local onde matou o irmão. Ele será encaminhado ao Conjunto Penal de Vitoria da Conquista nesta quinta-feira e será indiciado por homicídio. O corpo de Idione foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, onde será periciado. Confira a entrevista exclusiva concedida ao BLOG DO ANDERSON.


LUTO: corpo de Idione será velado em casa e sepultado na Zona Rural de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Passará pela casa onde morava e será sepultado em Lagoa D´água, Zona Rural de Vitória da Conquista, o corpo do engenheiro Idione Silva Brito, de 24 anos. Casado, Idione era Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e estava sumido a uma semana. A expectativa é que o funeral aconteça na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o irmão da vítima confessou ter matado o irmão com tiros de revólver por conta de ciúmes familiares. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.


Caso de Polícia: apontado pelo assassinato de irmão, homem também teria tentado matar o pai em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Encontra-se no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, o homem apontado pelo assassinado o irmão e que teria tentado matar o pai há três meses. No Caso de Polícia desta quinta-feira (18), o repórter Paulo Martins comentou sobre o assunto que tem sido um dos mais comentados no Sudoeste Baiano. Na reportagem a seguir, Paulo Martins faz um balanço das últimas ocorrências das últimas 24 horas.


Caso de Polícia: ciúmes teria motivado irmão matar irmão em Vitória da Conquista; confira os detalhes

Foto: Reprodução | Blitz Conquista

É grande a repercussão da morte do engenheiro agrônomo Idione Silva Brito, de 24 anos, que estava desaparecido desde a última semana. O corpo de Idione foi achado em uma estrada que dá acesso a uma das fazendas do povoado de Caiçara, em Vitória Conquista, no final da tarde desta quarta-feira (17). Segundo a polícia, o irmão da vítima, identificado como Washington Brito, confessou ter matado Idione. Após prestar depoimentos, ele foi levado para o Conjunto Penal de Vitoria da Conquista. Não há informações sobre a motivação oficial pelo crime, mas que se apontam é uma espécie de ciúmes familiares. Confira os detalhes no site Blitz Conquista.