Curtinhas dos Bastidores

A nova presidenta do SIMMP

Em uma solenidade na noite dessa quinta-feira (15), a professora Geane Oliveira foi empossada no cargo de presidenta do Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP). Muito emocionado, o professor Cézar Nolasco, ex-presidente da entidade, desejou boa sorte a nova gestão. O secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes Neto não foi, e apenas os vereadores Alexandre Pereira (PT) e Arlindo Rebouças (PMN) compareceram ao local. A grande surpresa do evento foi o radialista Herzem Gusmão (PMDB), pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, que distribuiu sorrisos já de olho em 2012.

Momentos de tortura

Quem está preocupado, mas muito preocupado mesmo é o vereador Luciano Gomes, presidente do PR de Vitória da Conquista. A preocupação de Gomes vem por conta da ira do radialista Herzem Gusmão (PMDB) que ele terá que carregar por muito tempo, ou por pouco, caso derrame o seu apoio a sua candidatura em 2012. Segundo Herzem, as alianças da Capital Baiana deverão ser as mesmas do interior. Se assim for, em Vitória da Conquista a candidatura do peemedebista poderá contar além do apoio do PR com o PTN do vereador Joel do Caminhão.

Festa do Meio Ambiente

A festa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na noite nessa quinta-feira (15), reuniu o PCdoB, PV, PT e PTB. O PCdoB esteve representado pelo titular da pasta, professor Marcos Andrade, que é presidente do partido, além do deputado Jean Fabrício e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (FETAG-BA), Cláudio Bastos. Do Partido dos Trabalhadores, o prefeito Guilherme Menezes e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o radialista Luís Carlos Dudé. Essa mistura pode resultar em reeleição petista em 2012.

TVE I

 Embora não tenha sido amplamente divulgado, o Ministério das Comunicações disponibilizou para Vitória da Conquista a concessão de um segundo canal de Televisão Educativa Aberta, que pode ser habilitado em nome de qualquer uma das Instituições de Ensino Superior em atuação no município. Segundo o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Nelson Breve, a EBC tem total interesse em ajudar a equipar e treinar os profissionais da possível nova TVE da cidade, desde quando a emissora retransmita a programação da TV Brasil. Caso a iniciativa se concretize, colocaria em cheque a TV UESB, uma vez que duas emissoras de sinal aberto não podem retransmitir uma mesma programação televisiva em um único município. Segundo Nelson Breve, como a TV UESB não possui nenhum acordo institucional protocolado com a TV Brasil e, por consequência, com a EBC, a nova TVE de Vitória da Conquista poderia tomar varias horas de programação da TV universitária.

TVE II

A ordem partiu do gabinete da Reitoria no último mês de outubro e nesta semana o site da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia noticiou a expansão do sinal da TV UESB para Itapetinga. Agora o anuncia que o próximo passo a ser dado diz respeito a levar o sinal e a programação da emissora para Jequié. Entretanto, o que a página eletrônica ou o Assessor Geral de Comunicação da UESB ainda não apresentaram publicamente foi a autorização do Ministério das Comunicações, publicada em Diário Oficial da União, permitindo a expansão do sinal da TV UESB para Itapetinga e Jequié.


Os comentários estão fechados.