Com 96% do Censo, Vitória da Conquista possuiu 294 mil habitantes

Aproximadamente 96% das residências de Vitória da Conquista já tiveram a coleta básica do Censo 2010, segundo informou Nilo Mendonça, chefe municipal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Números parciais até esta quarta-feira (27) mostravam Vitória da Conquista com uma população em torno de 293.912 habitantes podendo chegar a 305 mil no final da contagem, estima Mendonça. Com esses números, Vitória da Conquista terá a redução de 13 mil habitantes, pois a atualmente, de acordo o IBGE, a cidade possuí uma população estimada em torno de 319 mil habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do estado e também do interior do Nordeste. Preocupados com essa caída populacional, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira (PT), cria na manhã desta sexta-feira (29), uma comissão especial para acompanhar o processo do recenseamento, na cidade que possui 205 mil eleitores.


7 Respostas para “Com 96% do Censo, Vitória da Conquista possuiu 294 mil habitantes”

  1. Quinta da Luz

    Cao Anderson, é com satisfação que vejo esta foto que titulei “Avenida Presidente Dutra”, publicada aqui no seu Blog, que sempre leio e admiro. Esta foto está no Google Earth e no site Panoramio dp Google, como muitas outras fotos de minha autoria. No link que lhe indico abaixo, estão todas as minhas fotos com a etqueta “Vitória da Conquista”. Todas estão autorizadas a serem publicadas no seu Blog. A única condição é de que você dê o credito devido, o que tenho certeza que você fara pois tenho acompanhado a seu bom profissionalismo, aqui e no Bahia Noticias, que sempre lhe cita como fonte.
    Abraço do Conquistense
    “Quinta da Luz”

  2. Escrachador

    Uma Avenida, que apesard as melhorias.Ainda se encontra mal-acabada, conforme o projeto apresentado. Inclusive, neste blog.

  3. Quinta da Luz

    O link de fotos de Quinta da Luz fotos de Vitoria da Conquista.

    http://www.panoramio.com/user/419038/tags/Vit%C3%B3ria%20da%20Conquista

  4. Igor Lima

    Adeus 2o. turno para prefeito em 2012

  5. victor lima

    Selevarmos em consideração os numeros populacionais do ultimo censo oficial do ibge realozado no ano de 2000,que davam a conquista uma populção de 262.595, podemos verificar que a cidade teve um acrescimo que gira em torno de 40.000 habitantes o que e um numero expressivo para uma cidade do interior.
    O que acontece e que no periodo de um censo oficial para outro,o ibge usa para como parametro para medir a crescimento populacional as taxas obtidas nos anos anteriores, taxas estas que podem se conformar ou não.
    E isso não se aplica so a vitoria da conquista, pois ja esta confirmado pelo proprio ibge que outras importantes cidades do Estado da Bahia não irão atingir a população que foi estimada,dentre elas Feira de Santana, Itabuna, Ilheus, Juazeiro, que estão entre as 10 maiores do Estado.
    O que não pode acontecer e Conquista ter uma redução nas taxas de investimentos que estão sendo feitos na cidade nestes ultimos anos e os que estão previstos, como por exemplo o tão sonhado aeroporto da cidade.E nescessario que o poder publico, juntamente com a iniciativa privada, representada pelas entidades de classe, como a cdl, continuem a brigar pelos investimentos que elevem conquista como um grande centro de referencia dentro do nosso País, ultrapassando as areas de influencia do proprio Estado da Bahia.
    VIVA CONQUISTA!!!

  6. teo junioir

    Gostaria de saber quantos disatritos VDC tem ? e qual a sua população real da cidade? ja que a mesma detem varios distritos?

  7. Paula

    Anderson,

    Gostaria que fosse feito, uma homenagem ao brilhante professor Danilo Rocha, Fisioterapeuta, comprometido com as causas sociais, alem de ser um homem de bom coração e boa fé. Ele ministra aula nas duas faculdades da cidade e é adorado por todos os alunos. Minha filha é aluna dele!!!Um orgulho pra nossa cidade um homem com esse perfil formando a opinião dos nossos filhos.

Os comentários estão fechados.