Uesb: Radialista teme manifestantes

Foto: Arquivo Pessoal

Junior Patente é âncora do Giro Esportivo e Uesb Notícias

Em um flash ao vivo às 18 horas desta sexta-feira (1º), o jornalista Junior Patente, âncora do Giro Esportivo, programa da Rádio Uesb FM, lamentou o bloqueio provocado por alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que protestam por melhorias na universidade desde a última segunda-feira (27). Segundo Patente, apesar da tentativa de negociação realizada pela Polícia Militar, os universitários não liberaram a passagem de vários veículos que tentam chegar ao campus da Uesb Vitória da Conquista. “Infelizmente agente lamenta, que alguns jovens, inclusive com pás nas mãos, e algumas coisas assim que nos deixa amedrontados de tentar negociar”, declarou o radialista.


24 Respostas para “Uesb: Radialista teme manifestantes”

  1. Emerson Ricardo Rodrigues da Silva

    Será por que você teme os estudantes da UESB? ou tem outra coisa por trás? Ah esquece a Rádio e TV tem dono quem será? A comunidade e os estudantes que não são.

  2. Ana Cristina

    Ele acha mesmo que alguém teria coragem de agredi-lo com a pá? Será quer ele sabe o que se passa com os estudantes da uesb?

  3. Venício

    Engraçado um membro do Sindicato dos Bancários com esse discurso barato…

  4. James Joyce

    Se os estudantes da UESB fizeram os comentários acima, sugiro que, na condição de estudantes, estudem. Estive na UESB uns meses atrás para ministrar uma palestra e o que mais vi foi estudante jogando lixo no chão e “matando” aula.

  5. Josenilton

    Ficou patente que se ele num tivesse corrido eu teria dado uma PÁtada nele.

  6. GUto

    Caro James,

    Olhe nossa pauta e nos permita ter acesso a tudo que reivindicamos que iremos estudar mais ( pq nos estamos em sala de aula tb) n tira conclusões por meia dúzia de meninos que estão fora da sala.

    Acho engraçado isso. Vc esteve na o uesb “uns meses atrás” e se acha no direito de julgar.

    Venha todos os dias! para saber a real situação da universidade!

  7. Carla

    Estudar? Eis oq nós mais desejamos desde que a Universidade nos ofereça as mínimas condições possíveis para isso: professores, livros, laboratórios, salas, etc. As reinvidicações do Movimento Estudantil são pautadas naquilo que vivenciamos diariamente. Conclusões a cerca de uma só visita não podem servir de embassamento para crítica alguma.

  8. Ana Carolina

    Mas nós do movimento estudantil estamos querendo justamente isso! ESTUDAR! Mas com a situação precária que se encontram os diversos cursos da Uesb fica difícil! Falta livro, professor, salas de aula adequadas, módulos! Mas pra quem está de fora é fácil chegar e falar que tá tudo bem! Antes de fazer comentários seria interesante que os leitores dessem oma olhadinha nas nossas reivindicações http://mobilizauesb.blogspot.com! A LUTA NÃO PARA, ESTUDANTADA.

  9. gabriel

    os estudantes ñ estavam matando aula é falta de professores msm essa é uma das reivindicações,se informe melhor!

  10. pedro

    Nobre cidadão, se vc esteve na UESB palestrando então é evidente que vc não é um professor daquela intituição nem tão pouco estudande, sendo assim não conhece a realidade da mesma.Estou naquela instituição a alguns anos e jamais vi niguém jogando lixo no chão, quanto ao que diz
    a “matar “aula, não é não viu, é falta de professor, este semestre estou com duas disciplinas sem professor, e para fechar antes de abrir a boca pra falar “merda” se informe, porque vc não sabe do se trata o movimento estudantil.

  11. Armando

    Esclarecimento: Junior Patente não é membro do Sindicato dos Bancários.

  12. Aluno

    Eu Sou Aluno da Uesb, tenho professores, tenho sala, consegui livros para estudar, mas “alguns” colegas não me deixam estudar, na terça e na sexta fecharam as ruas de acesso e me impediram de Estudar, na quinta enquanto estava em aula fizeram tanto barulho que o professor não conseguio dar a aula.
    É assim que querm “lutar” por melhorias? infrigindo as leis e impedindo à Força quem deseja estudar???

  13. pedro

    Egoista!!! vc tem profesor e o outros não tem e vc quer ter aula…

  14. Mariana

    essa é a melhor forma que acham para derrubar um movimento, na calúnia. Vamos esperar, e esperar muito tempo que blogs e afins do meio comunicativo, dê atenção a todos os lados, não apenas a alguns conhecidos que se dizem ‘maduros’ e enfrentam uma situação com tanto orgulho e má fé.
    dá má fé, um discurso tão hipócrita, radialista que não passou pela universidade? radialista que não participa de sindicato, ah sim, claro, vamos brincar!!
    nesse pais, nesse estado E INFELIZMENTE NESTA UNIVERSIDADE, acontece isso, depois que passam pelo probatório universitario, se esquecem… depois que um cargo enche os olhos, se esquecem das causas de base. no mais, É NADA alem desse discurso pobre, mesquinho e baixo !

  15. Larissa

    Egoísta e despolitizado. Não está informado com o que está acontecendo. Será que tem outra proposta melhor? Apresente-nos nas nossas assembléias e aproveite e veja de perto o movimento, aprecie as propostas e deixe para tirar conclusões depois!
    Quanto ao Patente, já acho uma perda de tempo em tentar explicar o ocorrido. Vamos aguardar!

  16. Para o colega que atende pelo nome de ALUNO: Você está em uma universidade, meu filho, ACORDA!!! O movimento estudantil luta por interesses meus e seus, e você irá usufruir de todas as conquistas advindas dessas mobilizações, protestos e ações. Por isso para de ser acomodado, e conformado com “sua sala de aula”,”seus livros”, “seus professores”…A universidade é patrimônio de todos e TODOS (inclusive os que ACHAM que já têm tudo) devem lutar para melhorar!!!

  17. Marta

    Coloca egoísmo nisto! Teria vergonha até de expor!

  18. Mila

    Boa tarde a todos os leitores. Eu sou estudante da Uesb, tenho sala e professores. No entanto, tenho colegas que não tem, essa é a parte pior. Sou contra greve, ou mesmo alguns tipos de movimentos, mais neste caso sou a favor, porque a Universidade está precisando de atenção, não que fechem os olhos e finja que está tudo bem, porque o pouco que temos pode acabar… E lembrando que, neste país só conseguimos alguma coisa, se formos às ruas e fazer muito barulho, ao contrário, não se consegue nada. Por isso, temos que apoiar e participar do movimento, e fazer muito barulho!!!!!.

  19. Ryver

    “aluno” primeiro vc deve ser calouco como eu sou, mais se vc está assim é porque vc teve um pai para pager uma escola boa e de qualidade, eu tenho todas as diciplinas e todos os professores e estou lutando com meus colegas pois lá somomos uma familha de estudantes onde queremos o melhor para todos.
    Sou estudante de física, mais quero o melhor para todos os outros cursos.
    Acho que vc e a seminarista não entende o que acontece na rede publica de ensino. Lutamos nao só para os universitarios mais também os de ensino fundamental e médio os que mais será prejudicado com a atitude do GOVERNO, espero que vcs coloca seus filhos em escola pública, para dar um carro para ele ir a universidade, para nao pagar uma FACULDADE pois tem na publica o curso que eles querem e faz o mesmo efeito, ou não PLAYBOY E PATY.

  20. Alex

    Na sexta passada teve prova na minha turma. E com barulho e tudo fizemos a prova, além do professor ter deixado os manifestantes entrarem em sala para divulgar suas reivindicações durante 5 min, e ninguém reclamou…

  21. Alex

    Na sexta passada teve prova na minha turma. E com barulho e tudo fizemos a prova, além do professor ter deixado os manifestantes entrarem em sala para divulgar suas reivindicações durante 5 min, e ninguém reclamou..

  22. Mila

    É uma situação complicada.

  23. Caio ricardo pereira caribé

    É extremamente pertinente a forma com que estão sendo realizadas as menifestações por parte do corpo discente da UESB. com quase 5 anos de Universidade, está é a primeira vez que eu vejo um movimento por parte dos estudantes algutinando tantas pessoas. isso é um reflexo do estado em que a universidade de encontra. este decreto do governo, impedindo qualquer movimentação no sentido de reforçar pesquisas e contratar profissionais para o quadro de professores é simplesmente revoltante. se a revolta discente continuasse apenas dentro na Universidade, ñ haveria repercussão nenhuma, aqui em vitória da conquista. vale ressaltar que nos outros campi, Jequié e itapetinga, estão occorrendo manifestações similares. e é isso mesmo. tem que parar mesmo, tem que expor à sociadade as condições de nossa Universidade.. quanto as pás e paus na mão, são pra se defender da opressão da polícia, que se ñ ocorreu de forma violenta ainda, vai ocorrer, porque a polícia nada mais é do que o braço armado deste Governo de merda. é notório o fato de que se a política de sacateamonto deste governo continuar, a formação dos universitários estará fadada à mediocridade. e com centeza este ñ é o interesse da maioria dos estudantes. então, o que afzer? revindicar mesmo! gritar, mesmo! parar tudo, mostrar a situãção até surtir em algo positivo. e eu sugiro a todos os segmentos prejudicados pela Politicagem desse governo da Bahia a fazer o mesmo: professores, funcionarios publicos estaduais, servidores, todo mundo. aprendam com o movimento estudantil, tenham coragem, levantem suas bandeiras e juntem-se à LUTA!!

  24. Eduardo

    Ficou com medinho de uma pá na mão de estudante senhor radialista???
    Imagina o que podemos fazer com canetas ou um teclado de um computador em nossas mãos para divulgar e formar nossas opiniões.
    Continue dando opinião de esporte seu fulano que nunca ouvi falar.
    Agora pra aparecer vem e solta argumentos covardes sobre estudantes.

Os comentários estão fechados.