Alunos da FTC obtêm as maiores notas no exame da OAB

Alunos e ex-alunos do curso de Direito da FTC Conquista se destacaram no 2º Exame 2009 da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, realizado na cidade. Trinta por cento de todos os aprovados na segunda fase da prova estudam ou estudaram na Faculdade. Além disso, as duas maiores notas alcançadas nesta etapa são de alunos da FTC: o estudante Acimarney Freitas e o graduado Bruno Moraes, ambos com nota 8.

Quarenta e seis pessoas fizeram o exame na cidade – entre estudantes e graduados locais e de instituições de outras cidades. A segunda fase, ou prova prático-profissional, foi realizada no dia 25 de outubro.


Entre os 15 aprovados da FTC, seis já concluíram o curso. E o maior destaque é para aqueles que ainda estão cursando: cinco alunos já foram aprovados e mais quatro entraram com recursos. “Eles tem as maiores chances de seus recursos serem acatados. Estão praticamente aprovados”, comenta a professora Ana Paula Simões, do colegiado do curso.
 

  

“Este é o resultado da qualidade do ensino que a FTC oferece aos seus estudantes. O projeto pedagógico do curso é moderno, visa a interdisciplinaridade e prepara o estudante para o mercado e para o exercício social da profissão”, define o diretor-geral da FTC Conquista, professor Cristiano Lôbo. Esta é a quarta turma do curso de Direito da FTC Conquista. Os estudantes que prestaram o exame são do 10º semestre.

Reconhecido pelo MEC recentemente, o curso de Direito da FTC foi avaliado com média 4, numa escala que vai de 1 a 5. Um dos destaques feitos pela comissão que avaliou o curso foi a existência de um esforço conjunto para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. O Núcleo de Práticas Jurídicas, que atende gratuitamente à população enquanto prepara o estudante para a vida profissional, também foi elogiado pelos avaliadores.

 


2 Respostas para “Alunos da FTC obtêm as maiores notas no exame da OAB”

  1. Anonymous

    que vergonha o resultado do exame.

    Estudei na UESB e quando fiz a prova, em 2007, fui aprovado com nota 9 e não figurei nem entre os dez melhores.

  2. Florisvaldo santos

    Em 2009 concluir o curso de direito na FTC de Vitória da Conquista. A prova da OAB? foi molezaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Obrigado FTC.

Os comentários estão fechados.