“Uma cidade a cantar”: show homenageia música popular brasileira

O Natal da Cidade segue oferecendo opções culturais de qualidade para a população conquistense. Em sua décima terceira edição, um show merece destaque por relembrar clássicos da música popular brasileira: trata-se do espetáculo “Uma cidade a cantar”, que vai reunir no próximo dia 23, às 21h, na Praça Barão do Rio Branco, artistas locais para resgatar músicas que fizeram sucessos até meados do século XX. No repertório, canções de Chiquinha Gonzaga, Ari Barroso, Villa-Lobos, Lamartine Babo e Orlando Silva, entre outros.

Cenário e figurinos especiais estão sendo elaborados para reconstruir o período em que o rádio alcançou seu auge e eternizou músicas, cantores, jingles, personalidades e programas. Em Vitória da Conquista, a população acompanhou toda essa movimentação, principalmente pelos sistemas de som instalados nas praças.

A produção musical de “Uma cidade a cantar” é dos maestros João Omar e Carlos Porto. Durante uma hora e meia de apresentação, Rita Pihon, Alisson Menezes, Evandro Correia e Carol Barroso se revezarão nos vocais.  Oito integrantes da Filarmônica Maestro Vasconcelos, além de músicos como Diro Oliveira, Daniel, Samir, Braguinha, Juraci, Júnior e Rafael Barreto farão o acompanhamento. Secom


Os comentários estão fechados.