Datafolha: Wagner venceria no primeiro turno

A pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (22) aponta mais uma vez que o governador Jaques Wagner (PT) levaria a eleição ao Governo Baiano ainda no primeiro turno. As intenções de voto no petista variam entre 39% e 43%.

No cenário eleitoral mais provável, Wagner teria 39%, Paulo Souto (DEM) aparece com 24%  e Geddel Vieira Lima (PMDB) alcança 11%. Hilton Coelho (Psol) atinge 1%.

Wagner chega a 43% quando Souto é substituído por ACM Neto. O deputado federal do DEM fica com 14% das intenções de voto e Geddel, 13%.

Neste cenário acima, é grande a possibilidade de vitória de Wagner no primeiro turno, segundo o Datafolha. Ele teria 43% das intenções de votos contra 30% dos adversários. Porém, a taxa de indecisos é elevada. Noutros, a vantagem varia de 2 a 4 pontos percentuais sobre a soma dos demais candidatos.

O Datafolha também pesquisou cenário em que o ministro Geddel Vieira Lima é substituído pelo prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB). Neste caso, Wagner vai a 41%, Souto pontua com 25% e João Henrique atinge 6%. Aqui, a vantagem é de 10 pontos percentuais.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18 de dezembro e ouviu 1.055 baianos a partir dos 16 anos. O instituto não forneceu o número de municípios onde aplicou a pesquisa no estado. O Datafolha é o de maior credibilidade do país e pertence ao Grupo Folha. Com informações do Pimenta da Muqueca


Os comentários estão fechados.