População aprova decoração natalina da Praça Tancredo Neves

Desde o último sábado, 12, a Praça Tancredo Neves está com um brilho muito especial: é a tradicional decoração de Natal que encanta a todos. A ação faz parte da programação do Natal da Cidade realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Este ano foram instaladas 350 mil micro lâmpadas, 1.800m de mangueira luminosa, 50 estrelas luminosas e mais de 100 cortinas de micro lâmpadas. Além disso, foram montadas duas árvores de natal, o presépio em tamanho natural e o trenó de Papai Noel, puxado por seis renas.

A estudante Meirian Novais aproveita cada momento com as crianças

A população que visita a praça aprova a idéia. “É a primeira vez que vim a Conquista e vi a Praça. Está linda”, disse Ivani de Oliveira, que reside em Minas Gerais. A estudante de História, Meirian Novais, tirava fotos de suas crianças em cada canto da praça. “Elas ficam encantadas com tanta luz, tanta beleza. É um momento único e temos que aproveitar. A praça está de um bom gosto que enche os olhos, mim deixa emocionada”, disse. 

As crianças também reconheceram a beleza e a importância da decoração natalina. Para Lucas (11 anos) a decoração está linda: “Está muito enfeitada. Tudo está muito bom”. Já Jônatas (10 anos) lembra que a ornamentação reflete cenas do nascimento de Jesus. “A estrela, por exemplo, lembra a estrela que levou as pessoas até o menino Jesus”, completa. 

Os idosos também fazem questão de ver a praça toda decorada. Dona Laurita Santos, moradora do bairro Bruno Bacelar, achou a iluminação muito bonita: “A prefeitura está de parabéns. Está tudo maravilhoso. Todos os anos eu venho ver a praça enfeitada, este ano eu vim antes do Natal porque vou viajar e não posso perder esta beleza de jeito nenhum”.

D. Laurita, Zélia e Antônio José sempre vão a praça ver a decoração

Zélia Gonçalves (72 anos) disse que este é o momento e o lugar para se alegrar e distrair um pouco: “Eu vou ter que vir aqui todos os dias”, afirma feliz. Segundo o pastor Antônio José, morador do Alto Maron, a decoração da praça este ano superou as passadas: “Parece que está melhor do que os anos passados. Não tenho do que reclamar”.

Até o dia 10 de janeiro de 2009 a praça estará ornamentada. As lâmpadas são acesas a partir das 18h. Nos dias de semana até às 24h e nos finais de semana até às 03h.

 


2 Respostas para “População aprova decoração natalina da Praça Tancredo Neves”

  1. Janaine

    É…pela diferença da matéria, parece até q temos duas praças Tnacredo Neves decoradas…pq em outro blog muitos reclamam da decoração que está repetida. Mas uma coisa tenho certeza, apesar de ser muito bonita, já tá na hora de inovar, né.

  2. m. LUIZ

    REALMENTE, ESSA PRAÇA É LINDA MESMO. PENA QUE A PMVC NÃO FAÇA NENHUMA REFORMA, PRINCIPALMENTE NA ILUMINAÇÃO. ACHO QUE DEVERIA SER INSTALADAS ALGUMAS TORRES E QUE FOSSEM UTILIZADAS LAMPADAS ESPECIAIS (LED), FICARIA MUITO BONITA.

Os comentários estão fechados.